Autores Parceiros

Autores parceiros do blog

 Natural da Paraíba, Manu Torres, desde criança, já tinha seu interesse despertado pela leitura. Aos 17 anos, essa paixão consolidou-se ao ler obras literárias como as de Sidney Sheldon e Romances Históricos. Atualmente, aos 35 anos, é uma leitora compulsiva e cinéfila de carteirinha.  Paixões estas que inspiraram, também, sua filha. Juntas, partilham e debatem tudo que se relaciona ao mundo dos livros e filmes. Escrever surgiu de uma necessidade de ajudar uma amiga e, o que era para ser uma brincadeira, tornou-se um desafio, que resultou no seu primeiro livro, Me Descobrindo Mulher. Manu gostou tanto de criar histórias, que no momento presente, está escrevendo seu segundo livro. De Repente Apaixonado. Este postado todos os domingos no Wattpad.  



Pet TorreS é o pseudônimo criado pela autora com as inicias de seu nome e sobrenome verdadeiro.
A autora é uma jovem que nasceu no interior do Rio de Janeiro. Cursou a faculdade de Design de Moda.
Porém, Pet TorreS começou a escrever romances desde os seus dez anos de idade, somente em 2008, ela decidiu seguir a sua carreira como autora autopublicada.
Com milhares de cópias vendidas pelo mundo, Pet TorreS teve que abandonar o seu trabalho de sete anos em uma confecção de roupas para se dedicar as suas obras. Hoje a autora vive de literatura.
Um de seus sonhos é ser eternizada por suas obras.
Resenha de suas obras no blog = Resenha de "Chuva de Novembro"


Nanáh S. Zoti, é uma escritora iniciante. Paulistana de 21 anos é apaixonada pelas letras desde os 14. Solteira  e estudande de fisioterapia é viciada em filmes antigos e séries da HBO e Netflix. Prometida é seu romance de estréia.    


Ricardo Alex. Ssantos nasceu em 12 de agosto de 1993. Dentre seus talentos encontram-se a arte de desenhar e o dom de escrever, habilidades que o acompanhas desde os primeiros anos da vida escolar.
A trilogia Lágrimas de anjo é seu primeiro trabalho a ser publicado.


Larissa Lúcio de Carvalho é natural de Belo Horizonte, onde estudo Direito, especializando-se em Direito Constitucional. Tem artigos publicados pela Universidade Izabela Hendrix, na Revista Ágora e no Jornal da Universidade, com o tema "Direito dos Animais - Implicações éticas, biológicas e humanitárias na utilização de animais em pesquisas cientificas".
Nos momentos de reflexão permite que sua imaginação viaje na escrita e são nesses momentos que desenvolver sua literaturas. Como, todo escritor, gosta muito de ler; mas para ela, nada tem o mesmo "efeito" que o ato de escrever, uma vez que "escreve faz com que a alma e o espirito se encontrem e naveguem por outras dimensões", considera.
Resenhas de suas obras no blog = Resenha de "Coração Sem Fim"


Elisabete Abreu... Mora no interior de São Paulo com seu marido, dois filhos e seus três cachorros, torcedora de SPFC, apaixonada por rock, seu maior sonho é cuidar de crianças carentes, nas horas vagas fica em frente a TV assistindo suas séries favoritas ou perdida dentro do mundo literário.
Resenhas de suas obras no blog = Resenha de "Destino"


Luis Claudio Araujo - Paulistano, tem 43 anos, é arquiteto, sonhador, desde jovem resolveu que um dia mudaria o mundo.
Quando criança aventurou-se nas artes. Desenhava e escrevia histórias, mas, passando o tempo, inclinou-se profissionalmente para o ramo dos traços técnicos e estéticos da arquitetura, ao invés da escrita. Mesmo assim nunca abandonou a literatura. A partir dos quatorze anos começou a escrever poemas com o coração apaixonado e frustrado de amores iludidos.Focou em sua formação profissional, e ainda foi professor de matemática, física e química e, mais adiante, de arquitetura.Ainda na juventude apaixonou-se pelas aventuras nas páginas deMarcos Rey, João Carlos Marinho e Pedro Bandeira, e quando conheceu Agatha Christie decidiu que o mistério e suspense seria a sua paixão literária. Aprofundou-se em ciências, física, religião e mitologia.E então, aos quarenta anos, após realizar-se profissionalmente, juntou todas as suas experiências para criar seu primeiro romance, OBSESSIVOS.
Devido a uma oportunidade de trabalho, em 2010 mudou-se, junto com sua esposa na época, para Recife. Iniciou os primeiros capítulos ainda em Recife quando seu relacionamento já estava chegando ao fim. Separou-se no início de 2013, retornou para São Paulo em 2014 e conclui seu primeiro romance em meados de 2015.


Meu nome é Chaiene Santos. Sou escritor brasileiro e nasci na região serrana do Estado do Rio de Janeiro. Chaiene Santos trabalha no consultório durante a semana e nas horas vagas curte a família e a leitura. Resolveu começar a escrever porque gosta de dividir as ideias com os leitores.  É autor dos livros Os Filhos do Tempo 1 (Trilogia Os Filhos do Tempo), Os Filhos do Tempo livro 2 – A Origem da Vida, Os Filhos do Tempo livro 3 – A Batalha dos Deuses, The Children of Time 1, The Origin of Life - The Children of Time 2, The Battle of Gods - The Children of Time 3, Poesias e Poemas – Amar, Curtir & Compartilhar, O Bisturi de Ouro e Palavras Perdidas de um Anjo.
 O autor também ganhou o prêmio internacional The Wattys 2015 de melhor livro. Português - categoria As mais populares, com seu livro Os filhos do tempo, que também tem nas versão em inglês e espanhol.
Resenhas de suas obras no blog = Resenha de "O Bisturi De Ouro"


Vanessa Araujo - Tem trinta e oito anos, é divorciada e mãe de três filhos. Atua como jornalista e diretora executiva de uma empresa do ramo editorial. Iniciou sua carreira como escritora há oito anos e já tem diversos títulos publicados. Entre eles, as séries: Arelli, Eshan, Sinai, Liberos Ignis e Filhos do Pecado – esta última, usando o pseudônimo de Catherine Parthenie. – A escrita é uma arte da qual a autora não abre mão, e Eclipse Sagrado é considerada a melhor saga de sua jornada. Atualmente, reside em Santos – SP –, sua cidade natal, ao lado dos filhos e de seus cinco gatos.


Manu Rolim - Nascida em Arcoverde, sertão pernambucano. Fonoaudióloga, microempresária, autora e como eu mesmo gosto de me definir uma sonhadora incorrigível. Apaixonada pela família, amigos, músicas e livros. Em janeiro de 2015 resolvi me aventurar no mundo da escrita. E com a mente cheia de idéias e muita dedicação início minha carreira como autora com o livro Só Você um romance quente e contemporâneo.
Resenhas de suas obras no blog = Resenha de "Só Você"


Alan Borges - Alan Borges é natural de Salvador-BA, nascido em 04/04/1982, atuou de 2003 à 2012 na área industrial, executando melhorias, programações e manutenção em uma alta diversificação de equipamentos. Alan já havia sentindo grande vontade de escrever livros antes, mas nunca fizera em função da falta de tempo que o seu trabalho na indústria e seus estudos geravam. Em 2014 decidiu abandonar sua faculdade de Engenharia de Controle e Automação, onde já havia concluído seis semestres, simultaneamente com o seu curso técnico de mecatrônica, que já estava no final do curso, para se imergir no seu novo mundo: “A escrita”.
Embora, recém-chegado a este mundo, Alan possui algumas obras publicadas: Um grande menino, Minha prima chata, e Meu amiguinho do espaço.




Kate Willians é escritora e estudante de letras. Escreveu seu primeiro livro aos 15 anos e o segundo Debaixo das minhas asas, publicou aos 17. Já foi a blogueira responsável pelo Drunk Culture e hoje se dedica apenas a escrita. Tem 20 anos e o seu maior sonho, é encantar as pessoas com suas palavras. A literatura a salvou, e espera um dia conseguir usar a mesma fonte para salvar outras pessoas. É extremamente apaixonada pelo que faz e adora passar o tempo livre com a família e com um pug bagunceiro e totalmente sem noção chamado Bob.

Ademilson Chaves é mineiro e como todo mineiro gosta de contar histórias. Muito cedo descobriu que gostava de livros tornando-se um leitor voraz. Formou-se na Faculdade Federal de Odontologia de Diamantina. Nas horas vagas descobriu um grande prazer, criar e escrever histórias capazes de prender o leitor ávido por uma boa trama.


Aline, sob pseudônimo Nika Lup, tem 35 anos, é casada e tem dois filhos. Pode descrever-se como uma leitora voraz e escritora apaixonada. Sempre ficava encantada por boas histórias, desde criança. Adorava criar e escrever sobre seu universo imaginário, mas nunca chegou a desenvolver um livro. Quando se tornou mãe, essa paixão foi colocada em stand-by para poder se dedicar integralmente aos seus preciosos filhos. Mas sua mente nunca parou de criar; fosse em sonhos ou nos momentos mais atarefados do seu dia, as idéias vinham e ficavam martelando. Até que ela sentiu uma grande necessidade de, enfim, dar vazão à um desses "mundos" e optou por começar com "Airum". Primeiramente, pelo facínio por romances com um toque sobrenatural. Depois, porque esse livro tem várias mensagens implícitas sobre algumas situações nas quais ela acredita que as pessoas deveriam dar mais atenção, sendo uma delas a preservação do meio ambiente (assunto fortemente influenciado pelo seu bacharelado em Turismo). Nika já está escrevendo seu próximo livro e tem roteiro para mais quatro, além dele. Ela sente que tudo aconteceu no tempo certo e que a hora de seguir essa paixão pela escrita chegou. Não era antes e não deixará para depois.




Laritza Oliveira nasceu em Guaxupé, MG. Começou a ler aos seis anos e descobriu que queria ser escritora aos doze, quando escreveu seu primeiro livro, publicado dois anos mais tarde. Desde então, vem apurando a escrita e buscando novas inspirações. O garoto ao lado é sua quarta obra. Atualmente, reside em Palmas, TO, e divide o tempo entre a escola, a família, os livros e o blog e canal no YouTube “Ler & Maquiar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário