12 de outubro de 2016

Resenha: Legend

Titulo: Legend
Serie: Trilogia Legend #1
Autora: Marie Lu
Ano de Lançamento: 2014
Paginas: 256
Editora: Rocco

Sinopse:  Legend é ambientada na República, instalada numa região outrora conhecida como costa oeste dos Estados Unidos, e conta a história de June, uma garota de 15 anos nascida numa família de elite e que possui impressionantes habilidades militares, e Day, um garoto pobre considerado o criminoso mais procurado do país. Quando o irmão de June é assassinado, os caminhos desses dois jovens de origens distantes se cruzam, dando início a uma trama de forte conteúdo político e repleta de ação, reviravoltas e romance.

Minha Avaliação:

Resenha: Legend nos mostra um futuro em que o governo esta totalmente no controle da sociedade e existe pequeno grupos rebeldes.

“Vocês chamam isso de república? Matam seu próprio povo e torturam os que era seus irmão?”

Em uma Los Angeles futurística, anualmente milhares de pessoas morrem por causa de uma praga, e algumas sobrevivem com a cura oferecida pelo governo. O país vive em conflitos com os Patriotas e as Colonias. Ao completar 10 anos, toda criança é submetida a uma prova que designa o que será no futuro de acordo as as notas.

“Cada dia significa novas 24 horas. Cada dia quer dizer que tudo é possível de novo. Você pode aproveitar cada instante, pode morrer num instante, e tudo se resume a um dia após o outro.”

Day não passou na prova, ele esta sobrevivendo nas ruas, ele é um rebelde e o mais procurado pelo governo e era para ele estar morto, tudo o que ele quer é proteger a sua mãe e irmãos.

“As ações de Day costumavam me fascinar, mas agora ele é meu inimigo, meu alvo, minha primeira missão.”

June é uma prodígio, ela passou na prova com a nota máxima, ela é rica e desobediente, perdeu os pais e mora com o irmão, Metias e seu cão Ollie, porém tudo muda para ela quando o seu irmão é assassinado e Day é o principal suspeito.

“Não serei autorizada a forçar Day a vir a mim, o que só me deixa uma opção: eu vou ter de ir atrás dele.”

Por vingança June decide ir atrás de Day e com a ajuda do destino seus caminhos se cruzam e eles começam a viver um romance diferente, sem nenhum clichê, mas eles não sabem a verdade sobre quem é o outro.

“- Poucas pessoas matam pelas razões certas, June. A maioria faz isso pelas razões erradas. Só espero que você nunca se encontre em alguma dessas categorias.”

Não existe romance meloso, o que faz Legend ser ainda melhor, tem muita ação presente em cada capitulo. A narração é intercalada entre June e Day, dessa maneira conhecemos melhor as personalidades de ambos.

A edição esta maravilhosa, em todas as paginas tem manchas enevoada que da um ar sombrio para a história.

Com uma narrativa rápida e envolvente, personagens marcantes, história muito bem detalhada, com mistério, aventura, ação, romance e segredos, Marie Lu me surpreendeu muito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário