24 de julho de 2016

Resenha: Vencendo a Dor


Título: Vencendo a dor
Série: Sonhos Livro 1
Autora: Valentina Fernandes e Sandra Silva
Ano: 2016
Páginas: 499
Editora: Ebook Kindle


Sinopse:
Até onde você iria por amor? Você seria capaz de enfrentar qualquer obstáculo para salvar o homem de sua vida?
Valentina é uma menina marcada pela dor da perda e desde sua adolescência precisou encarar momentos difíceis para ajudar sua família. Desconfiada por natureza e com um sexto sentido apuradíssimo, ela tentará de todas as formas fugir do amor, mas não conseguirá resistir aos encantos de um renomado advogado.
Pedro Fernandes é um jovem que adora surfar, curtir a vida nos barzinhos com os amigos. Homem centrado, responsável, lindo e também dedicado à sua família e aos valores morais que aprendeu com seus pais. Se rende aos encantos da bela morena séria e arisca.
Juntos, vivem um grande amor, inabalável, até que uma fatalidade destrói as estruturas deste relacionamento, colocando o à prova.
Será que uma tragédia é capaz de acabar com um grande amor?
Descubra nesta linda história que fala sobre perdas, tristezas e lutas. Mas, sobretudo, sobre amor, alegrias, conquistas e superações.

Resenha:


Pedro e Valentina formam um casal de contos de fadas, de livros românticos de época, mas não de uma forma clichê. Ela, uma moça que teve que amadurecer muito rápido para assumir o controle da família na ausência do pai. Ele, um homem que também precisou amadurecer rapidamente para cuidar da família enquanto o pai se recuperava de uma grave doença.  O que torna esse casal tão especial, é a forma como ambos enfrentaram as adversidades da vida , superaram desafios e enfrentaram as dificuldades. O amor que os une, é um amor puro, inocente, um amor que transcende o corpo e atinge a alma.

No decorrer das paginas o leitor encontra romance (muito romance), sensualidade (a forma como se olham e se tocam), erotismo (a forma como cada um explora o corpo  do outro), drama (de que maneira encontram saídas para as situações difíceis) e humor (rir das pequenas coisas,  e principalmente rir das peripécias da Marcela, amiga/irmã de Valentina). Nada muito exagerado e nada que falte. Para mim, tudo foi na medida certa.

Livro florzinha? muita água com açúcar? cheio de mimi? Não me interessa a opinião alheia. Amei o livro! Como diz uma amiga: “A vida é muito curta para perder tempo com livros ruins ou muito tristes”.  É um livro reflexivo, nos faz pensar muito em nossa caminhada e a forma como vemos o próximo e enfrentamos o mundo. Tem um enredo lindo, que se inicia como em um conto de fadas, onde tudo é perfeito, romântico, onde tudo são sonhos e flores. Há momentos dramáticos em que sofremos junto com os personagens e também aprendemos muito com eles. Mas diferente de muitos livros, em que o drama é gerado por um vilão ou vilã, nesse livro, o vilão não é uma pessoa, é o destino!
 
Quotes:

“Eu coloquei todos os meus sentimentos naquele momento, para que ele soubesse que eu sentiria saudades dele.”

“Desde  criança eu não era amiga do destino, porque me sentia inconformada de ter um infeliz brincando de marionete com a gente.”


“É neste misto de desespero e dor que meu mundo novamente escurece, fica tudo negro ...”

“Eu sentia falta dela, nunca pensei que ela me abandonasse assim tão fácil...”


“Não desista nunca de seus sonhos, de seu amor! Lute, conquiste, busque e viva intensamente!”


"Se alguém me perguntasse o conceito de felicidade, com certeza eu diria que é amar intensamente, ser amado verdadeiramente e poder viver a essência do amor em sua plenitude."



2 comentários:

  1. A resenha da querida Sofia Merkaut expressa todo amor envolvido nesta trama.
    Este livro foi muito importante em minha vida. Um verdadeiro divisor de águas. Ele me fez vivenciar alguns sentimentos mal elaborados em minha alma. Escrever esta história, foi um processo de catarse, para continuar minha caminhada. Valentina e Pedro viveram situações que qualquer um de nós poderíamos vivenciar. Quero agradecer a Leninha por seu carinho e aproveitar para convidar todas vocês a me dar aquele abraço no dia 03/09 no estande da editora Planeta Literário onde estarei lançando este lindo romance as 17 horas.

    Beijos a todas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Val!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir