20 de julho de 2016

Resenha: Perdas e danos - Diane Chamberlaim



Titulo: Perdas e Danos
Autora: Diane Chamberlain
Ano De Lançamento: 2015
Paginas: 256
Editora: Arqueiro

Sinopse: Travis Brown é um rapaz diferente da maioria dos jovens de sua idade. Aos 23 anos, já conheceu – e perdeu – seu grande amor, já precisou lutar pela guarda da filha na justiça e agora trabalha incansavelmente para sustentá-la. Sua rotina não é fácil, mas ele consegue levar uma vida digna.
De repente, tudo começa a dar errado: ele perde o emprego, sua casa pega fogo e sua mãe morre. Sem ter a quem recorrer, precisa ir morar com a filha em um acampamento para trailers. Lá, conhece Savannah, uma jovem linda e sexy que realmente parece querer ajudá-lo.
É ela quem lhe fala sobre a vaga em uma obra em Raleigh, uma cidade próxima. Travis não quer se mudar, mas não tem alternativa: seus últimos dólares estão acabando e ele não vê a menor perspectiva de conseguir mais dinheiro.
No entanto, ao chegar a Raleigh e conhecer Roy, seu suposto empregador, ele descobre que o trabalho na verdade é um roubo. Roy garante que será a única vez e que a quantia que Travis receberá será suficiente para tirá-lo do sufoco por um bom tempo.
Agora, de frente para a maior encruzilhada de sua vida, Travis precisa decidir que caminho seguir para continuar sendo um pai exemplar.

Minha Avaliação:

Resenha: Narrado e primeira pessoa, divido em capítulos entre os personagens principais da trama.

Quem são os personagens?

Travis – pai de Bella, perde a mãe e a casa em um incêndio, fica desempregado e com a filha de 3 anos para cuidar;

Robin – mãe de Bella, que depois de dar a luz, fica muito debilitada devido a doença que afeta seu coração. Entrega a filha para adoção sem nunca tê-la visto;

Erin – tem seu casamento abalado depois que perde a filha de 4 anos vitima de afogamento.

Quando comecei a ler o livro fiquei um pouco perdida em relação a historia de cada um dos personagens, mas conforme o enredo se desenvolve e a narrativa vai tomando forma é que a historia deles se entrelaçam e conseguimos nos situar no livro

Travis não tem uma vida fácil, mas faz de tudo para não perder a filha de 3 anos, Bella, da qual assumiu a responsabilidade desde que ela nasceu. Sem uma  casa para morar e com o falecimento de sua mãe, travis não sabe o que fazer, pois também está desempregado. Tentando encontrar um rumo para sua vida e de sua filha, travis aceita um “trabalho”, mas quando vê que tipo de trabalho é esse, se desespera, com medo de acabar sendo preso e com isso perder a guarda da filha. Sem querer, acaba se envolvendo com uma quadrilha de trafico de drogas, colocando a própria vida em risco, além da vida de sua filha. É muita tragédia para uma pessoa só.

No decorrer da narrativa, vamos descobrindo quem é travis, o que aconteceu com a mãe bela e outros personagens secundários que aparecem na trama, tornando o enredo mais surpreendente.

Esse é o segundo livro que leio da Diane Chamberlain e confesso que gostei muito mais desse que do primeiro, Segredos e Mentiras. O enredo é envolvente, dramático e sofremos junto com o personagem principal a medida que a trama se desenvolve.

Super recomendo a leitura, principalmente para os leitores que gostam de um pouco de drama em suas leituras. A forma como os acontecimentos vão se apresentando na trama, não deixa claro como será o final do livro, portanto esse não é livro clichê, com final previsível. O livro me encantou, me emocionou e quase me levou as lagrimas.


2 comentários:

  1. Ainda não conhecia o livro, mais sua resenha ficou boa e o livro também parece ser muito bom ^^
    Beijinhos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Letícia! O livro é lindo, vale a pena a leitura! Bj

    ResponderExcluir