25 de julho de 2016

Resenha: Capuleto

Titulo: Capuleto
Autora: Bella Borges
Ano de Lançamento: 2014
Paginas: 180
Sinopse:
O despertar e um amor, um olhar, uma fagulha.Quem nunca viveu um amor impossível? Quem nunca quis superar barreiras do tempo, do espaço, das conveniências e obrigações?
Nessa história William se apaixona por uma estrela distante, Julieta, que se torna a única estrela do seu céu. Esse amor o completa, mas o divide. Diversas situações afastam o casal: a guerra, os interesses familiares, as obrigações... Mas o amor resiste. Cada um partiu com um pedacinho do outro, e assim tentam cuidar de si e da lembrança dos breves momentos que compartilharam. A história de Julieta e William retrata o desejo de lutar, essa avalanche de sentimentos que chegam com o amor. Especialmente um amor tão puro como esse. Um amor do qual temos saudades.

Resenha:

Nesta obra iremos conhecer Julieta Capuleto, uma linda bailarina de circo, que encanta a todos com seu talento, mas ela não é feliz com o que faz, seu pai é dono do circo e ele sentir-se no dever de fazer o que faz, já que sua família já foi muito pobre e hoje graças ao circo não é mais.

O pai dela a promete em casamento para o Antonio, um homem frio que ela deixa bem claro desde o início que não gosta e que não concorda com a ideia de casamento, mas infelizmente ela não tem muito o que fazer a respeito disso. 

Também iremos conhecer William, um fotógrafo muito atrapalhado que se apaixona a primeira vista pela nossa mocinha ao assistir uma apresentação da mesma.

É lindo ver o amor desse casal, há uma conexão instantânea entre os personagens, um amor do qual só acontece uma vez na vida e isso não é algo que perca o valor.
  
 "Tarde demais a conheci, Cedo demais a amei."

O relacionamento deste casal é digno da história de Romeu e Julieta, são tantas adversidades que enfrentam por esse amor, um noivo cruel, um pai ambicioso, amigos e seus conselhos, mas o pior e mais temido de todos é a guerra.


Eu simplesmente me encantei com essa história, o livro é muito bem escrito, a leitura é rápida, adorei o final, e sim ele foi digno de suspiros, a diagramação deixou um pouco a desejar, a narrativa é alternada entre Julieta e William, mas sentir falta de algo mais organizado quanto a narração, essa alternância deixa o leitor um pouco confuso, mas nada que atrapalhe o entendimento da história, enfim eu amei desfrutar e gostaria de agradecer a nossa querida amiga parceira.



Sobre a autora: 

Bella Borges é autora do livro "Capuleto". Beatlemaniaca, amante de musicas britânicas e filmes de comedia romântica, desenhos animados e grande fã do Nicholas Sparks. Curso: Veterinária. 
Nascida dia 30 de abril de 1995, signo de Touro, e protetora dos animais..

Onde comprar: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário