25 de junho de 2016

Resenha: O Vale Dos Mortos - As Crônicas Dos Mortos #1


Titulo: O Vale Dos Mortos
Serie: As Crônicas Dos Mortos (#1)
Autor: Rodrigo De Oliveira
Ano De Lançamento: 2013
Paginas: 304
Editora: Faro Editorial

Sinopse: 2017... UMA PROFECIA ESQUECIDA DO LIVRO DO APOCALIPSE, REITERADA POR OUTROS PROFETAS MODERNOS, RESSURGE...
Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que o corpo celeste passaria a uma distância segura de nós. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer...
Então 2/3 de todas as pessoas no Planeta caem desmaiadas, vítimas de um estranho surto... "E abriu-se o poço do abismo, de onde saíram seres como gafanhotos com poderes de escorpiões. E os homens buscarão a morte e a morte fugirá deles." - Apocalipse 9, 2-6.
E um grupo luta para sobreviver num mundo dominado pelo mal.
Com passagens por São Paulo, Brasília, Estados Unidos, China e França, O Vale dos Mortos baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia a transformação em grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro e ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa, e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para reestabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo.


Minha Avaliação:

Resenha: Um novo planeta se aproximou da terra e mais da metade da população humana caiu desacordada, mas quando voltaram a si não eram mais humanas e sim zumbis, agora Ivan, Estela e seus dois filhos tem que sobreviverem.

“Naquele dia, se Deus existia de fato, decerto preferiu desviar o olhar. Porque aquele planeta não trouxe apenas um belo espetáculo."

O único problema que encontrei foi com uma parte no começo que mostra a morte dos lideres dos países, eu achei desnecessário, e por um instante eu achei que seria assim a cada capitulo mostrando de uma pessoa diferente e por isso eu ate pensei em desistir, mas continuei e não me arrependo, pois logo o livro passou a se concentrar apenas em Ivan e a família tentando sobreviver e passando o maior sufoco, a partir daí a história só foi para a frente.


O autor esta de parabéns, a cada pagina que vemos sobre Ivan e sua família eu fiquei mais desesperada pensando como eles iriam sobreviver aquilo. Estela e Ivan se mostravam muito fortes.

Ivan foi o que mais me surpreendeu, ele se preocupou tanto com a família quanto com os outros que ele encontrou pelo caminho, ele enfrentou os zumbis sem nenhum medo e mostrou a todos como um líder realmente age, pensando no bem de todos antes do de si mesmo. 

“- Não tenho medo de lutar contra mil feras. Tenho medo mesmo é de pensar no que vai acontecer com os que eu amo se eu não tentar.”

Ester é uma mulher forte, decidida a proteger a família e está sempre ao lado do marido pronta a enfrentar os zumbis, no começo pensei que ela seria meio medrosa, mas logo percebi que seria o contrario, pois ela assim como Ivan, não nem medo nem remorso em matar os zumbis.

“Todos ficaram perplexos com aquela mulher. Ela batia com violência de um homem, sem hesitar. Ivan sorriu, nunca mais cogitaria sair numa excursão como aquela sem levar Estela junto. A esposa era uma assassina nata.”

O autor criou um universo inteiro, com personagens com personalidades fortes, até mesmo os personagens secundários nos conquistam, e os zumbis, assustadores. Tem varias cenas de mortes, mas o autor também misturou com um pouco de humor, o que achei bem legal e deixou o livro ainda mais emocionante.

Outra coisa que achei muito legal é que ele é ambientado no Brasil. Os personagens foram muito bem criados, e no decorrer da história amadureceram muito. A cada palavra, cada acontecimento fiquei mais viciada e angustiada querendo saber o que iria acontecer com eles, se conseguiriam salvar a todos.

Com certeza é um livro que recomendo, quem é fã de zumbis ira gostar muito, foi um livro que me surpreendeu muito, pretendo ler os outros livros da serie.




Desafio I Dare You de Junho concluído (Nacional).


Um comentário:

  1. Oi Brenda!
    Adorei sua resenha, mas não faz meu estilo esse gênero literário! Bom saber que vc gostou e mais ainda que é ambientado no Brasil! Zumbis não me atraem!
    Bj
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir