5 de junho de 2016

Resenha: Como Eu Era Antes De Você

Título: Como eu era antes de você
Série: Como eu era antes de você (#1)
Autora: Jojo Moyes
Ano de Lançamento: 2013
Páginas: 320
Editora: Intrínseca

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.


Minha Avaliação:

Resenha: Já li tantas resenhas sobre os livros de Jojo, e como são bons, que faz algum tempo que queria lê-los. Louisa, já adulta, ainda mora com sua família numa casa pequena, trabalha ganhando pouco numa cafeteria, namora Patrick à anos e acha que a vida está boa desse jeito. Ela é despedida de seu emprego e tem de procurar outro. Sua vida começa a mudar, sem que ela saiba, quando começa a trabalhar com os Traynor, como cuidadora de Will, um tetraplégico de 35 anos. No início Lou e ele não se dão nada bem, mas com o passar do tempo ela consegue trazer um pouco de alegria para a vida de Will. 

Após descobrir que ele quer se matar, todos os acontecimentos fazem sentido, principalmente o seu contrato de 6 meses. Assim, ela precisa criar planos, nesse tempo que lhe resta, que o faça mudar de ideia e mostre que a vida vale a pena ser vivida. E nesse período haverá muitas aventuras, tristezas, alegrias, frustrações e grandes mudanças.

Amei a história e ela me comoveu muito. É um livro de romance, mas não clichê. A escrita de Moyes é simples e descontraída e uma das melhores características da história foram os personagens. A autora os criou de um modo tão verossímil, não só os principais como os secundários, nos fazendo ter grande empatia por eles (e, por ser sarcástico, Will já me conquistou desde o começo).



2 comentários:

  1. Olá, Brenda.
    Não é um enredo que me chama muito a atenção, principalmente porque eu não curto muito um romance. Mas parece ser um livro belo e envolvente.
    Boa resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Ola Maisanara!
    Eu amei esse livro e dei 5 estrelas pra ele, mas não sei se leria de novo, pois me acabei de tanto chorar, estou ansiosa para ver o filme e vai ser em breve! Amo os livros da Jojo e Como eu era antes de vc foi o primeiro que li. Os outros não me levaram as lágrimas, mas também são muitos bons.
    sophiamerkauth@gmail.com

    ResponderExcluir