9 de junho de 2016

Resenha: Cisne

Titulo: Cisne
Serie: Uma Geração. Todas As Decisões #1
Autora: Eleonor Hertzog
Ano De Lançamento: 2014
Paginas: 726
Editora: Mundo Uno

Sinopse: Unificada e em paz, a Terra se dedicou à ciência e à exploração espacial, descobrindo Tarilian, um planeta habitado inesperadamente próximo. As relações entre os dois mundos iniciaram corteses, mas rapidamente uma rivalidade inútil se estabeleceu, minando a amizade entre terráqueos e tarilianos. Um infeliz incidente diplomático piorou ainda mais as relações interplanetárias; a solução para o impasse se encontra no Cisne, um veleiro movido a energia solar que é um dos mais avançados biolabs flutuantes do planeta. O Cisne é também o lar da família Melbourne: os pais, Doris e Henry, são os biólogos marinhos responsáveis pelo barco; os filhos são sua irriquieta tripulação. 
Sem saber que fazem parte de uma geração que decidirá o futuro do mundo inteiro, agora os jovens Melbourne precisarão dar o melhor de si para melhorar as relações entre Terra e Tarilian.

Minha Avaliação:
Resenha: Em Cisne conhecemos a incrível e numerosa família Mellbourne, Henry e Doris são cientistas marinhos que tem oito filhos, sim isso mesmo oito, Teo e Ted, os gêmeos mais velhos com 16 anos, Tim e Tom os gêmeos de 15 anos, Pam de 14 nos, Lis de 13 anos, Bobby de 8 anos, e Peggy de 14 anos.

Peggy é a única que foi adotada, e há um mistério que envolve o seu passado que á guardado a sete chaves.

Todos os filhos deles (exceto Bobby que ainda é muito novo) fizeram provas para entrar na Escola Avançada de Champ-Bleux, a mais disputada entre os que querem ser cientistas e a mesma onde seus pais se formaram. O livro começa nos mostrando a ansiedade deles para saber se foram ou não aprovados.

Quando peguei pela primeira vez o livro fiquei assustada com o tamanho, e quando comecei a leitura me impressionei com a quantidade de personagens, e de como a autora conseguiu desenvolver a história que prende o leitor do inicio ao fim. Todos os personagens foram muito bem criados e cada um com a sua própria personalidade.

Cisne foi uma incrível surpresa, gostei mais do que estava esperando. A narrativa é envolvente e agradável, com trechos divertidos que nos fazem rir, alem de haver partes cientificas, há a existência de outro planeta e os mistérios que envolvem Peggy, mas de tudo o que mais me deixou encantada foi a relação entre os irmãos.

Cisne é apenas o primeiro livro da serie “Uma geração.Todas as decisões” e por isso muita coisa fica sem ser totalmente esclarecida.O final me deixou com aquele gostinho de quero mais e ansiosa pelo próximo livro. 


Um comentário:

  1. Oi Brenda!
    Confesso que o gênero desse livro não é meu favorito, mas como vc deu 5 estrelas para ele, acredito que o livro deve ser bom mesmo e que bom que ele te surpreendeu, pois o titulo não é daqueles que chamam muito a atenção. Não sei se vou ler, mas como sei da temática, com certeza vai entrar na "lista de indicações".
    sophiamerkauth@gmail.com

    ResponderExcluir