3 de maio de 2016

Resenha: A Escolha de Eron

Resenha: A escolha de Eron
 Parceria: Autor Ademilson Chaves
 



















LIVRO: ” A ESCOLHA DE ERON”
AUTOR: ADEMILSON CHAVES
EDITORA: SELO JOVEM
PÁGINAS – 261
 EDIÇÃO 2015
Sinopse: 
Eron é um advogado em busca de trabalho e deseja apenas ter uma vida confortável com sua família.
Em uma tarde chuvosa, quando retorna para casa com suas duas filhas, é obrigado a parar o carro na estrada deserta após se envolver em um acidente, ao descer do carro se depara com um homem armado que o obriga a escolher uma das meninas a ser raptada.
Eron se vê diante de uma escolha que mudará para sempre sua vida. Após esse evento ele e a polícia passam a procurar pelo paradeiro da filha, descobre com muita dor que não há vestígios e nem sinal do homem que a levou.
Com a vida totalmente arruinada, doze anos depois, Eron conhece uma garota na rua que desperta nele uma nova vontade de viver e por quem se apaixona perdidamente, mas novamente se depara com um grande conflito, aquela poderia ser sua filha sequestrada. Inicia então uma busca implacável onde pistas e segredos do passado vão sendo desvendados e ele descobre que seu grande amigo de infância pode estar por trás do desaparecimento da sua menina.
Uma história envolvente, uma trama de tirar o fôlego, um romance proibido, uma paixão avassaladora e um crime hediondo prenderão o leitor da primeira a última página. 


Resenha:

Eron é uma advogado, que trabalha na prefeitura, um homem que ama suas duas filhas Jully e Lyz, sua mulher Sara é fria, não aceita a vida que tem e por vezes acaba afastando ainda mais seu marido.

Certo dia, após ser chamado a prefeitura, Eron é demitido, ele é responsável por toda renda familiar, já que sua mulher cuida das meninas, e as vezes pinta alguns quadros. Após uma semana sem qualquer resposta, Eron recebe a ligação de seu amigo de infância, Diogo, que agora é prefeito de Montes Claros, lhe dando uma oportunidade de emprego.

Porém Eron fica meio cismado, já que a partida do seu amigo não foi uma das melhores, depois de um desentendimento entre os dois a respeito da Sara que na época era namorada de Eron, e Diogo não aceitou muito bem já que nutria sentimentos pela garota.

Pressionado por sua mulher, Eron aceita o emprego, e apesar de Diogo lhe garantir que tudo aquilo foi passado, Eron não acredita muito não e continua cauteloso em relação ao amigo. Diogo se tornou um homem extremante egoísta, abusivo, e está disposto a fazer tudo e qualquer coisa para conseguir o que quer, destruindo tudo o que toca, inclusive as pessoas.

Logo que chegam a cidade, Eron percebe que sua filha mais velha Jully, não está adaptando-se ao calor, o que a deixa doente. Eron começa a trabalhar no escritório de advocacia comandado pelo Dr. Clóvis, que é o braço direito do Diogo, mas em uma certa noite, Eron descobre os planos do seu amigo e resolve ir embora. Sara sua mulher se recusa a ir também, então ele pega suas filhas e a cadelinha da família e volta para Diamantina.

Mas no meio do caminho, Eron é obrigado a estacionar o carro, no meio de uma tempestade sem ver nada, com sua filha Jully, febril no carro. Então do nada aparece uma carro e um homem o obriga a escolher entre uma das suas filhas. 12 Anos depois, Sara, sua ex-mulher que agora está à beira da morte, manda o chamar, e lhe faz uma revelação que o pega totalmente desprevenido.

Então começa a busca a procura da sua filha perdida a tanto tempo, porém ele conhece uma garota e se sente muito atraído por ela, mas desconfia que ela possa ser sua filhinha desaparecida.

A leitura desse livro, me surpreendeu, por muitas vezes me peguei com lagrimas nos olhos, imaginando a dor desse pai, os sentimentos são tão reais, que cheguei a pensar se isso não aconteceu realmente com o autor.
O livro é maravilhoso, o senário descrito, a riqueza dos detalhes. O livro é narrado em 3º pessoa, encontrei alguns poucos erros, mas nada que atrapalhe a leitura ou o entendimento da obra. Super recomendo, principalmente se você gosta de um romance cheio de mistério e suspense.

Fan Page do autor: Fan Page
Adquira seu exemplar de A escolha de Eron: Selo Jovem
Adquira o livro O estranho: Amazon


Nenhum comentário:

Postar um comentário