16 de maio de 2016

Resenha: Não Sou Este Tipo De Garota


Titulo: Não Sou Este Tipo De Garota
Sub Titulo: A linha entre o certo e o errado foi distorcida...
Autora: Siobhan Vivian
Ano De Lançamento: 2011
Paginas: 248
Editora: Novo Conceito Jovem

Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata?
A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos.
Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida.
Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos doem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar.
A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.


Minha Avaliação:

Resenha: Amei a maneira como a autora nos fez ver tudo o que acontece no período escolar dentro da visão de uma adolescente.

Natalie Sterling é uma jovem exemplar que esta em seu ultimo ano no colégio, e esta vivendo muitos desafios para que esse ano seja brilhante e lhe garanta boas referencias para ingressar em uma boa faculdade.

Ela era uma garota do tipo “certinha”, muito dedicada aos estudos e não era do tipo que curtia festas, como suas demais amigas da Academia Ross, vivia muito bem com a companhia da sua amiga, tinha sua vida sob controle e estava feliz, até que certas coisas começam a acontecer e ela vai descobrindo realmente o tipo de garota que gostaria de ser...

“Eu sempre achei que soubesse que tipo de garota eu era, só que não sabia”.

Que tipo de garota devemos ser? Tímidas, extrovertidas, recatadas, ousadas, aventureiras... A adolescência é um período marcado por essas descobertas. Nesse ultimo ano de Natalie ela se vê obrigada a tomar decisões, rever seus conceitos e se permitir viver.

O livro relata experiências como amizade, mágoas, perdão, e o que não poderia faltar... paixão.

Connor Hughes é o garoto que faz Natalie rever seus valores e repensar se vale a pena ou não viver a aventura de se apaixonar pelo cara aparentemente errado, ou continuar com sua vida, sem correr nenhum risco e sem ser alvo do julgamento dos seus colegas de escola.

Não Sou Este Tipo De Garota é um livro muito divertido, a leitura é prazerosa até mesmo para quem já passou por essa fase da vida, vale a pena dar uma conferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário