11 de maio de 2016

Resenha: Lola e o Garoto Da Casa Ao Lado - Anna, Lola e Isla #2

Titulo: Lola e o garoto da casa ao lado
Sub-titulo: A Fórmula perfeita para a paixão é o humor
Serie: Anna, Lola e Isla (#2)
Autora: Stephanie Perkins
Ano De Lançamento: 2012
Paginas: 288
Editora: Novo Conceito

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Minha Avaliação:

Resenha: A autora já havia me impressionado em Anna e o Beijo Francês, nesse ela também não me decepcionou.


Lola Nolan tem o seu próprio estilo, sempre com roupas e perucas coloridas, ela é diferente da maioria das garotas da sua idade que só querem estar na moda, mas Lola é ao contrario, ela faz a sua própria moda. Ela namora Max que é o vocalista de uma banda de rock e tem 22 anos, que os seus dois pais que são homossexuais desaprovam.


Logo no começo conhecemos os três maiores desejos: Ela quer que o seu namoro seja aprovado pelos pais. Quer ir de Maria Antonieta no baile da escola e nunca mais ver os irmãos Bell. Até ai a história esta tudo normal até a volta de seus vizinhos, que são os Bell. Ela tem uma história com Cricket Bell e algumas intrigas com a irmã dele Calliope Bell.


Max ou Cricket? Esse é uma dilema que nós leitores ficamos, no começo eu não queria que ela largasse Max, mas Cricket conseguiu me conquistar.


“Não sei ao certo por que não lhe contei sobre Cricket. Só não senti que era a hora certa. Não voltei a vê-lo, mas meus sentimentos sobre isso ainda são muito confusos”


Lola fica confusa, pois ama seu namorado Max e talvez seja tarde demais para Cricket que voltou decidido a esclarecer tudo o que aconteceu no passado e também está bem determinado a tê-la de volta em sua vida mesmo que para isso tenha que enfrentar a sua irmã Calliope.


“Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém”.


É uma leitura leve, totalmente encantadora e romântica. 


Gostei da autora ter encaixado os personagens de Anna e o Beijo Francês na história, mas confesso que achei esse livro melhor que o primeiro. Já estou ansiosa para ler os outros livros da autora.


Um comentário:

  1. Genteee, eu amo esse livro ♥
    Peguei emprestado de uma amiga e gostei tanto que quis comprar pra mim, mas não tô podendo haha
    A Lola é muito engraçada e os pais dela também!

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir