8 de abril de 2016

Resenha: Pela Luz Dos Olhos Seus - Janine Boissard

Titulo: Pela Luz Dos Olhos Seus
Autora: Janine Boissard
Ano De Lançamento: 2013
Paginas: 224
Editora Arqueiro: Arqueiro

Sinopse: Laura Vincent cresceu entre o mar e as macieiras da Normandia. Passou a adolescência à sombra da irmã mais velha. Agathe – a bela – era admirada e disputada por todos os garotos da cidade; Laura – a pequena – passava as noites em casa, lendo romances. Mas o destino preparou uma surpresa para Laura. Trabalhando como assessora de imprensa de músicos, ela recebe, no dia seguinte ao seu aniversário de 26 anos, a visita do agente de um dos tenores mais famosos do mundo. Ela é requisitada para ser guia dele e seu chefe não deixa margem para discussão. Rico e bem-sucedido, Claudio Roman viaja pelo mundo emocionando plateias com sua voz. Fã de banquetes, bebedeiras e belas mulheres, ele parece ter tudo o que quer, porém seu comportamento esconde a amargura de nunca poder interpretar Alfredo, em La Traviata, por causa de um ataque criminoso que lhe custou a visão. Laura está preparada para lidar com um homem difícil e arrogante, mas, assim que ouve Claudio cantar pela primeira vez, ele toca seu coração. Aos poucos, mais do que sua guia, ela se torna também a confidente das noites sombrias de angústia. Como ela nunca lhe pede nada em troca de seu apoio, Claudio promete lhe dar qualquer coisa. No momento certo, ela cobra a promessa: quer que o cantor se submeta a um transplante de córnea capaz de lhe restituir a visão de um dos olhos. Apaixonada e convencida de que Claudio não precisará mais dela quando voltar a enxergar, Laura vai embora sem se despedir e sem dar a ele a oportunidade de vê-la. Será que Claudio saberá lidar com essa decisão? Ou ele vai enfim perceber que sempre lhe faltou o alimento mais essencial à vida: o amor?


Minha Avaliação


Resenha:
"Amar o homem é enternecer-se com o menino que ele foi."
"Mas o que é mesmo beleza? De onde vinha a diferença? Nas palavras da família, eu tinha olhos magníficos, meu nariz era retilíneo, e meus dentes, impecáveis depois do aparelho. Quanto aos cabelos, eram dez vezes mais volumosos..."

Quando o livro é bom, me apaixono por ele. Quando o livro é muito bom, me apaixono duas vezes! Estou apaixonada, encantada e emocionada com a história desse livro. Um enredo maravilhoso, muito bem escrito, envolvente!

"Sem duvida foi por causa da comparação entre lírio e a flor silvestre que resolvi chamar atenção à minha maneira."

Laura é uma personagem singular. Não é uma beleza estonteante, soube disso quando ainda era criança, principalmente nas comparações que faziam entre ela e a irmã. Mas Laura não ficou se lamentando por não ser tão bela. Muito pelo contrario, resolveu viver a vida e dedicou parte dela a estudar e ter uma carreira.

"Em que situação eu me encontraria hoje se não tivesse flagrado a conversa sobre o lírio e a flor silvestre? Quem sabe se, sendo mais talentosa na escola, eu não teria virado professora, como mamãe desejava? Por um instante tive vontade de lhes contar como, de certa maneira, elas tinham me dado o impulso e me incentivado a me descobrir. Mas teriam compreendido? Eu mesma não conseguia me dar conta."

Laura, quando recebe o convite para trabalhar como "tutora" de um cantor de ópera cego, ela não imaginava que esse homem, se tornaria o sol do seu mundo, o amor de sua vida.

"É curioso. Ao mesmo tempo que ele nos deixa sem fôlego, temos a impressão de nunca termos respirado tão bem. Queima feito brasa e tudo que pedimos é que continue a queimar. Temos a impressão de que antes apenas fingíamos viver."

Amei a Laura, amei o Cláudio! Ela é forte e determinada, sonhadora sem ser clichê, romântica sem ser melosa. Ele é um homem ferido; amargurado por sua condição, já que nem sempre foi cego; não conhece o amor, somente a luxuria. O afeto que nasce entre eles é verdadeiro e profundo.

"Era o rosto dela. Uma altiva e orgulhosa mulherzinha sem maquiagem, sem joias, sem adornos, uma pequena mulher de pele dourada e olhos de fogo, ao mesmo tempo sofridos e alegres, inquietos e carinhosos, olhos de todas as cores do arco-íris quando as lágrimas ali brotaram."

Esse livro maravilhoso, com uma história comovente e emocionante tem apenas um defeito: não ter epílogo!! Amo livros com epílogo. Sou obcecada por saber o que acontece depois. Nesse livro só faltou isso, mas de resto é maravilhoso, como já disse varias vezes, recomendo a leitura, pois além de ser lindo, é um livro curto e profundo!

"E, ao mesmo tempo que uma dilacerante felicidade me invadia, eu sentia vontade de chorar, de pedir socorro, de rir novamente."

9 comentários:

  1. Oi Sophia, pela sinopse os quotes e pela sua resenha o livro aprece ser super romântico e ele parece ter uma leitura bem leve eu amo livros assim eu nunca li nada dessa escritora ja adicionei na minha lista de leitura obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei muito esse livro e recomendo a leitura! Até onde sei, só tem esse livro dela publicado no Brasil, uma pena, pois ela escreve muito bem! Leia que vai gostar!
      http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Hey flor!

    Torci um pouco o nariz pra parte de não poupar descrições de óperas e musicas clássicas porque não curto o estilo, mas tirando isso tudo me leva a crer que é exatamente meu tipo de livro. Foi pra lista dos desejados!

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que vc goste tanto quanto eu gostei!
      http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Esse livro é bom mesmo, não é verdade? Vejo muita resenha boa dele e é um romance que vale a pena ler pelo visto. Muito bonita essa história e bem escrita, do tipo que não dá pra largar fácil e que a gente quer mais e mais pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é envolvente e curto, pelo menos pra mim livro curto são livros de menos de 250 paginas! Dá pra ler rapidinho! Tão lindo!
      http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Oi flor...
    Amei a resenha, esse livro me pareceu ser muito emocionante, e maravilhoso.
    Gostei muito da premissa, não sou fã me músicas clássicas nem nada do tipo.
    Má vou ler esse livro com toda certeza.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não gostar desse livro! É lindo!
      http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir