28 de abril de 2016

Resenha: Fique Comigo

Título: Fique Comigo
Autor: Harlan Coben
Ano de Lançamento: 2013
Páginas: 285
Editora: Arqueiro

Sinopse: A vida de Megan Pierce nem sempre foi um mar de rosas. Houve uma época em que ela nunca sabia como seria o dia seguinte. Mas hoje é mãe de dois filhos, tem um marido perfeito e a casa dos sonhos de qualquer mulher- e, apesar disso, se sente cada vez mais insatisfeita. Ray Levine já foi um fotógrafo respeitado, mas agora, aos 40 anos, tem um emprego em que finge ser paparazzo para massagear o ego de jovens endinheirados obcecados em se tornar celebridades.
Broome é um detetive incapaz de esquecer um caso que nunca conseguiu resolver: há 17 anos, um pai de família desapareceu sem deixar rastros. Todos os anos ele visita a casa em que a mulher e os filhos do homem esperam seu retorno.
Essas pessoas levam vidas que nunca desejaram. Agora, um misterioso acontecimento fará com que seus caminhos se cruzem, obrigando-as a lidar com terríveis consequências de fatos que pareciam enterrados havia muito tempo.
E, à medida que se deparam com a faceta sombria do sonho americano - o tédio dos subúrbios, a angústia da tentação, o desespero e os anseios que podem se esconder nas mais belas fachadas -, elas chegarão à chocante conclusão de que talvez não queiram deixar o passado para trás.


Literatura Estrangeira / Romance Policial / Thriller

Minha Avaliação:

Resenha: Ray Levine poderia ter sido um fotógrafo renomado, porém algo que aconteceu há muito tempo faz com que sua vida tome outro rumo e ele se torne um fracassado.

Há alguns anos, o detetive Broome tentou solucionar o caso do desaparecimento de um homem. Porém, além de não conseguir, se envolveu emocionalmente com a esposa e os filhos do desaparecido. Depois de tanto tempo, ele consegue achar algo que talvez mude suas investigações.

Atualmente Megan é mãe e dona de casa que vive em um subúrbio. Tudo o que ela havia deixado para trás, volta quando uma pessoa da sua vida anterior a procura e diz que Stewart Green está vivo. Ela então resolve reviver momentos passados para encerrar essa história de vez.

O autor mostra a história pela visão de cada um desses personagens e os liga de modo impensável. Ele os coloca em situações que poderiam acontecer na sua vida e te faz refletir sobre o que faria se passasse por elas. 

E se você pensa que vai conseguir desvendar algum mistério desse livro, já aviso que não. Apenas nas últimas páginas será revelado todos os segredos e verdades aos leitores, e será muito surpreendente. Como sempre, Harlan escreveu uma trama ótima, bem desenvolvida e cheia de reviravoltas e suspense (e é por isso que ele é meu autor favorito :3 <3

2 comentários:

  1. É um livro muito bom e e outra história do autor que só dá vontade de saber como é o desfecho. Curiosidade e vontade de saber o que aconteceu é que não falta! Vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi Maisanara.

    Eu amei a resenha, faz tempo que quero ler uma obra do Barman Coben, e essa me parece uma ótima leitura.
    Gostei de todo esse senario de investigação, irei ler com certeza.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir