4 de abril de 2016

Resenha - Encontros & Desencontros - Seleção de Contos

Título: Encontros e Desencontros
Autora: R. Prieto
Ano de Lançamento: 2014
Páginas: 40 
Editora: All Print 

Sinopse: Ao abrir este livro, as portas do real e do imaginário são abertas. O leitor terá acesso à diversão, melancolia, horror e demais sentimentos humanos que fazem parte de nosso cotidiano. Os personagens serão verdadeiros amigos e companheiros de todas as idades: crianças, jovens sonhadores, senhoras idosas que compartilharão suas histórias, experiências e estarão à sua disposição para serem lidos de dia e de noite. Leia e tenha a sua própria opinião.
Contos/ Literatura Brasileira

Minha Avaliação


Resenha:  Primeiramente vou falar dos (nove) contos em geral: eles possuem um tom poético, até no modo como foram escritos. Alguns se passam em épocas antigas e outros na atualidade, esses retratando as nossas vidas e ações do dia a dia. Acredito que essas histórias vão fazer seus leitores refletirem muito. Observo, através delas, que a autora tem uma grande percepção da vida. Como não dá para resenhar cada história, vou colocar uma parte da apresentação na qual Prieto escreveu um pouco sobre os principais contos.

"A Espera trata-se da visão de uma menina no começo do século XX, seus desejos, suas esperanças. A Guerra é tudo o que perdemos em nossas vidas. Os contos: A Música e A Vida tributos às artes em geral: como a música, a dança, a literatura. O Mistério nos leva ao mundo do desconhecido, o lado obscuro do ser humano. Tristeza enfoca problemas nos relacionamentos e a dor da separação. O Sonho trata-se de uma brincadeira onde a história mundial teria sofrido modificações e a colonização da América tivesse sido feita pelos catalães."

Esse livro realmente me surpreendeu muito, pois não costumo ler e gostar de contos, principalmente os desse tipo, que retratam a vida e os sentimentos dos seres humanos. Acho que esse livro deveria ser lido por toda e qualquer pessoa.


7 comentários:

  1. Olá,
    Acho que já tinha visto esse livro pela Amazon.
    Gostei das proposta dos contos e esse lado poético, deles.

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Gosto bastante de contos e os presentes nesse livro parecem ótimos. Fiquei super interessado! Desejo muito sucesso ao autor em sua carreira. Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Não leio muito contos ma me interessei por esses!
    Adorei a capa!
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Maisanara, sinceramente esse tipo de gênero literário não me chama a atenção e nem a sinopse me conquistou então esse eu não vou ler bjs.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, porém amo contos e de primeira me atraiu. Sua resenha me deixou com uma vontade insana de comprá-lo. Acho que vou gostar muito de A Música, Sonho e O Mistério.
    Beijos e palavras.

    ResponderExcluir
  6. Adoro livro de contos, é tão gostoso pra passar o tempo e fácil de ler. Gostei da dica, não conhecia e parece ser legal.

    ResponderExcluir
  7. Oi flor.
    Sou muito fã de contos, não gosto muito de poesia não.
    Mas o livro despertou minha curiosidade parece ser muito bom.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir