15 de abril de 2016

Resenha: Alex Young E A Relíquia De Latith

Titulo: Alex Young e a Relíquia de Latith
Autor: Kim P. Santiago
Ano De Lançamento: 2014
Paginas: 266
Editora: Multifoco

Resumo: Alex era um garoto normal até descobrir que estava diretamente ligado à salvação ou à destruição do universo. Ele foi escolhido pelo destino para ser um dos quatro guardiões elementais desta era, o guardião do fogo.
Um mal tão antigo quanto o universo está ressuscitando e a única pista do que fazer é uma profecia.
Alex e os outros guardiões devem viajar pelos confins da Via Láctea para procurar pelas quatro relíquias dos primeiros guardiões para prender Astaroth de uma vez por todas.
Eles poderão salvar o universo desse terrível ser que está para voltar?

Minha Avaliação:

Livro cedido através do Book Tour

Resenha: Do começo ao fim cheio de ação, muita luta, amizade e um pouco de romance.

Alex Young tinha uma vida normal, órfão de pais, vive com os avós. Mas a vida normal dele muda quando ele esta a caminho de um acampamento de férias, no qual Alex e seus amigos, sem querer, presenciam uma batalha entre seres que não são humanos.

Alex foi escolhido pelo destino para ser um dos quatro guardiões elementais, ele e seus amigos precisam defender o universo de um grande inimigo, e para isso terão que ir embora da terra e ir para outros planetas. A única pista que ele tem do que ira acontecer e do que fazer, é uma antiga profecia.


"Quando Astaroth acordar no milênio da expansão, ele não prevalecerá. 

Quatro guerreiros surgirão e lutarão pela liberdade e a sensatez. 

De um povo sem força e sem cavaleiros eles virão e, liderados pelo protetor da humanidade, o derrotará."

O livro trás um misto de mitologia, jogos de RPG, astrologia, ficção-cientifica e muitas outras curiosidades, o autor me impressionou muito ao criar um universo inteiro, com personagens muito bem criados, e uma ótima história. 

Outro ponto positivo é a escrita de Kim, que explicou muito bem os acontecimentos e não colocou palavras muito difíceis.

Os pontos negativos que achei foi que os acontecimentos passaram muito rápidos, mas mesmo assim em nenhum momento o livro se tornou entediante. Mas o ponto mais negativos que achei foi o final, que para mim foi decepcionante, e só por isso não mereceu as cinco estrelas, mesmo assim a história é fantástica e recomendo.


Desafio dos títulos - Uma aventura fora da terra - Concluído.



2 comentários:

  1. Parece ser um livro com uma mistureba bem legal e que funciona. Gostei dele, a sinopse já chama atenção e na resenha deu pra notar que vale a pena ler. É uma história bem criativa e inteligente, gostei.

    ResponderExcluir
  2. Oi flor.
    Gosto bastante de livros com muito mistério, e gostei muito da sinopse e da resenha desse livro, parece ser bom.
    Com personagens fortes e decidido, gosto quando tem romance, uma pena que nesse tenha pouco.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir