10 de março de 2016

Resenha: Super Desapegada

Resenha Super Desapegada
Book Tuor

Resultado de imagem para livro super desapegada
Autora: Jaqueline de Marco
Gênero: Chick-lit, romance
Páginas: 220
Editora: Draco
Lançamento: 2015

Sinopse: 

O desapego às vezes vem com um novo amor
Raquel faz o maior sucesso na internet. Seu blog Super Desapegada motiva mulheres a se valorizarem e prega a autoestima sem a presença constante e essencial de um companheiro. Mas fora da web Raquel não é tão descolada assim e carrega há muito tempo um amor platônico por Alan, seu melhor amigo de infância. Em seu aniversário de trinta anos, Raquel descobre que ele está noivo de Bianca, a irmã caçula de Eric, seu rival nos tempos de escola. Para conseguir acabar com o casamento e conquistar de vez seu grande amor, a blogueira precisa se aliar ao sarcástico Eric. Porém logo ela começa a perceber que essa parceria pode render muito mais do que imaginava.
Super Desapegada é um divertido romance de Jaqueline de Marco. Entre momentos inesquecíveis e outros hilários que seria melhor esquecer, essa é a hora de Raquel aprender que, para praticar o tão estimado “desapego”, é preciso abrir seu coração para novas experiências… e quem sabe para um novo amor.

Resenha: Essa estória, nos faz viajar no mundo da Raquel, uma blogueira que acabou de completar 30 anos, e a 15 é apaixonada pelo seu melhor amigo Alan.

No dia do seu aniversário ela resolve se declarar para Alan, o que só concretizou sua vontade, ao receber rosas vermelhas do amado. Porem ela não esperava que ele chegasse ao bar onde comemorava seu aniversário, com Bianca, a irmã caçula do seu amigo não tão amigo de infância, que aprontava poucas e boas com ela, e ai vem oi susto maior, ele anuncia que estar noivo.

No dia seguinte, Raquel é convocada pela em empresa onde trabalha, para representar e organizar o evento Crazy Games. Por ironia do destino, ou apenas uma simples coincidência, ela rever Eric, o irmão da sua atual rival.

Como Eric também não estar satisfeito, com o casamento dos pombinhos, ela resolve lhe propor um acordo, para separar o casal.

A leitura é fluida, os personagens são divertidos e cheio de humor, não chatos, nem muito felizes, gostei da realidade com que a autora descreve os sentimentos, não aquele ilusionismo de perfeição.

Achei a Raquel super divertida e tudo mais, porem achei algumas atitudes dela muito egoístas, eu até a entendo, algumas vezes devemos pensar mais em nós e menos nos outros.

Mais porem a que preço?

O que também ficou chato foi o fato dela saber que estava sendo egoísta, mais continuar com as mesmas atitudes, machucando que não deveria ser machucado.

O livro é narrado em primeira pessoa, no ponto de vista da Raquel, porem no decorrer do livro, temos alguns capítulos narrado pelo Eric, o que torna algumas atitudes, e fatos bem mais claras para os leitores.

O livro divertido, uma leitura rápida, li o livro em um dia e meio, e o olha que estudo e trabalho e mal tenho tempo para um banho, se você gosta de livro cheio de humor, e um lindo romance, esse é o livro.





11 comentários:

  1. O livro parece ser super divertido e rápido de ler, me interessei mas no momento acho que tenho livros mais acima na minha lista enorme de leitura rsrs. Abraços, adorei a resenha

    ResponderExcluir
  2. hick-lit é um dos meus gêneros literários favoritos. Sou fã porque tem assuntos femininos de sobra e a maioria dos livros que li tratam temas bem sinceros e verdadeiros, como Super Desapegada.
    Me lembrou um pouco o filme "Você de novo" e já imagino muitas confusões divertidas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros tipo comédia romântica, são tão fáceis e rápidos de ler. Fiquei bem curiosa com esse, e acho que sei o que acontece, mas sei que pode ser algo completamente diferente do que estou pensando.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  4. Olá, Marlene.
    Falou que é chick-lit já me interesso. Eu ainda não conhecia mas já quero ler ele. O bom de chick=lits é que logo de cara já sabemos o que vai acontecer. Está na cara que ela vai se apaixonar pelo Eric hehe. É uma pena que ela não tenha mudado as suas atitudes durante a história.

    ResponderExcluir
  5. Oi Marlene, pela sua resenha o livro parece ser bem diferente e uma leitura bem leve eu achei super legal a historia em si com certeza vou ler obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ah este parece ser bem o tipo de romance bobinho mas que eu gosto muito. É muito chato quando a protagonista é egoísta, mas pelo que vi, este fato não deixou a história ruim. Gostei da dica e da resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser bem bacana e divertido... Mas por enquanto estou com outras prioridades de leitura... Quem sabe mais pra frente...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Leitura super recomendada!
    Adoro ler livros de comédia romantica, mal posso esperar para ler a história de Rachel.

    ResponderExcluir
  9. Chato não parece ser e que ótima dica pra relaxar depois de leituras mais pesadas. Acho que seria bom ler pra mudar os ares, se animar. É leve e bem gostoso pelo visto e foge dos clichês, o que é uma benção porque não gosto de ler livros assim que são tão batidos na mesma coisa sempre. Boa dica.

    ResponderExcluir
  10. Adorei simplesmente adorei, é bem meu tipo de livro!
    Adorei a resenha e parece ser um livro bem tranquilo e romântico!
    bjão

    ResponderExcluir
  11. Amei esse livro de cara, parece ser um livro genial e divertido. Puxa, apaixonada pelo cara há 15 anos, sem se declarar? Ja comecei a rir.

    ResponderExcluir