2 de março de 2016

Resenha: A Seleção

Titulo: A Seleção
Serie: A Seleção (#1)
Autora: Kiera Cass
Ano de lançamento: 2012
Paginas: 368
Editora: Seguinte

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

Literatura Juvenil/ Romance


Resenha: Já havia lido várias resenhas elogiando. Gosto muito de livros de distopia e, como tem um pouco, resolvi ler. 

Illéa é um novo país, onde antes eram os Estados Unidos. Lá, a sociedade é dividida por castas de 1 a 8, sendo que as castas mais baixas são as mais pobres. America Singer é uma Cinco que mora com seus pais e dois irmãos mais novos, Gerad e May. Ela trabalha tocando e cantando junto com sua mãe, para pagar as despesas da casa e tem um namorado secreto, Aspen, um Seis. 

A Seleção tem o intuito de selecionar moças de dezesseis a vinte anos de todo país para disputarem o coração do príncipe e se casar com ele.  Quando as inscrições abrem, sua mãe e seu namorado insistem para que ela se inscreva. Antes do anúncio das Selecionadas, sua vida, que para ela era boa, começa a se tornar um caos. Sem esperar, ela é uma das escolhidas. Ela começa a ver a Seleção como uma fuga de sua triste vida e, quando conhece o príncipe Maxon, percebe que ele não é o homem que pensava que fosse. Ela se acostuma com o palácio, as regras, a Maxon e, principalmente, a comida. Quando estava esquecendo do passado, algo faz com que tudo, todos os sentimentos, voltem e ela não sabe se escolhe Maxon ou Aspen. 

Gosto bastante de America, ela se sensibiliza com a situação dos mais pobres, é teimosa, tem vontade própria e não tem medo de dizer o que pensa. Pensava que na maior parte do livro haveria cenas entre Maxon e America, porém praticamente metade do livro fala sobre a vida da protagonista antes de ir morar no palácio. Me surpreendeu pois não queria parar de ler e gostei muitíssimo!

Nota: 4,5 estrelas.

13 comentários:

  1. Já ouvi falar desse livro uma amiga me falou super bem dele...
    Adorei o post.
    http://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Maisanara.
    Eu comprei esse livro pela capa e adorei a história. Quem não gostaria de estar no lugar da America. Gostei muito dela, mesmo tendo lido várias resenhas que o pessoal detonou ela. E o Maxon é muito amor.

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Assim como você sou fascinada por distopias... E já ouvi falar muito bem dessa série, apesar de ainda não ter tido a oportunidade de ler nenhum livro... Amei a resenha, e vou tentar lê-lo em breve... Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Adorei a história que a autora criou ali, as coisas políticas e como se formou esse país/reino é bem interessaste. A única coisa que deixou a desejar um pouco é que podia ter se falado mais desse lado da política em alguns momentos, dar uma ideia melhor de como o povo convive com todas as injustiças desses sistema. Tinha horas que o romance e foco na personagem me deixaram irritada, coisas bobinhas, mas no geral é muito bom e vale a pena conferir os próximos.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não pude conferir essa história tão famosa, mas eu gosto da premissa dela. Embora o livro seja bem famoso, sua resenha é a primeira que leio e gostei muito de conhecer alguns detalhes da história, principalmente pelo primeiro livro focar na vida de America antes de participar da Seleção. Gostei da resenha e da dica.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Li o primeiro livro há um tempo e amei por completo, o romance, a competição e a personagem forte que a America se mostra. A parte política também é bem interessante, trazendo ação à trama! Só não aguento esse Maxon,acho muito chato kkk Quero muito ler o segundo livro, acho que vai ser esse mês ou no outro. Abraços :)

    ResponderExcluir
  7. A escrita da Kiera é maravilhosa. Eu acompanhei a trajetória da America até o terceiro livro e amei muito a história do casal. Aliás, esse livro é uma obra que nos deixa suspirando de amores. Apesar disso, não tenho interesse em continuar a série, infelizmente.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela sua resenha!
    Ficou muito boa, expôs sua verdadeira opinião.
    Essa capa me lembrou a abertura da novela Fina Estampa, só que o vestido sendo de outra cor.
    rsrsrs
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. A Seleção é uma das melhores séries de livros que já li, superou muito minhas expectativas. Antes de ler eu pensei que seria uma coisa boba de princesas, mas não, é cheio de reviravoltas e decisões difíceis. Vale muito à pena ler, tenho certeza que você vai gostar dos próximos tanto quanto desse primeiro.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    já li e recomendo tbém os outros livros!
    A escolha é muito lindo <3
    Não vai se arrepender!
    bjão

    ResponderExcluir
  11. Oi esse livro já está na minha lista de leitura a um bom tempo sempre que leio algum post relacionado a ele leio só elogios, ele é o tipo de gênero literário que eu gosto muito de ler e como sempre sua resenha está maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
  12. Acho que sou a única que tem a série, mas não leu nada ainda. Sempre falam maravilhas da série que me deixaram curiosa, mas ainda tenho outros livros na frente para ler.

    ResponderExcluir
  13. Esse livro tem foco em América e a vida antes do Palácio como tu mesmo disse, nesse livro em ainda estava tentando entender a personagem, e foi só em A Elite que eu soube quem ela é.

    ResponderExcluir