15 de março de 2016

Resenha: Se Eu Morrer Antes De Você

Titulo: Se Eu Morrer Antes De Você
Serie: Love Me To Death (#1)
Autora: Allison Brennan
Ano De Lançamento: 2011
Paginas: 480
Editora: Universo Dos Livros

Sinopse: Seis anos atrás, Lucy Kincaid foi atacada e quase morta por um predador que conheceu online. Ela sobreviveu. Seu agressor não. Agora o objetivo de Lucy é juntar-se ao FBI e lutar contra o cyber-crime, mas nesse meio tempo, ela é voluntária em um grupo de direitos das vítimas, navegando na internet disfarçada para enganar e atrair agressores sexuais para as mãos da lei. Mas quando os predadores que ela caça começam a aparecer como vítimas de assassinatos, o FBI tem todo um novo interesse por Lucy. Com seu futuro e possivelmente até sua liberdade em perigo, Lucy descobre que ela é um peão na história de alguém para obter justiça. Ela junta suas forças com o especialista em segurança Sean Rogan e, juntos, eles traçam seu caminho desde salas de chat online até as ruas de Washington, DC. Mas outra pessoa está seguindo-os: um perseguidor tem os olhos em Lucy. O único jeito de ela escapar de sua brutalidade pode ser outra luta até a morte.


Resenha: Não leio muito livros desse gênero, na verdade esse foi apenas o segundo que leio que envolve serial killer, mas o primeiro não foi tão pesado quanto esse.

Ele traz um tema que além de ser atual, é muito pesado. Predadores sexuais que procuram suas vitimas pela internet. A autora consegue expressar bem os sentimentos quando escreve, pois o livro toca e é como se víssemos aquilo tudo, as crueldades contra as mulheres e não podemos fazer nada. 

A autora criou uma personagem que não é perfeita, não é inocente e mesmo assim no passado já caiu nessa armadilha e quase morreu. O romance na história também é muito real, não é daqueles que começam do nada.

Para aqueles que são meio fracos esse não é um livro que eu recomendaria ler, já que a autora relata perfeitamente as crueldades do criminoso, que vão de sexo com crianças, a cadáveres em decomposição. A narrativa é em terceira pessoa e sobre a perspectiva de vários personagens.

Para mim, eu achei ele muito pesado, e não seria um tipo de livro que eu leria muito seguidamente, li mais para sair um pouco da minha zona de conforto e ver novos gêneros. Mas apesar de ser pesado a história prende e quando percebemos lemos as mais de 400 paginas.


Desafio I dare You de Março concluído (+300 pag).


9 comentários:

  1. Olá...
    Confesso que sou meio medrosa... Esse não é um tipo de livro que eu leria... Pelo menos não tão já... Rsrs... Mesmo assim gostei muito da sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. OOOOOOOH, meu Deus! Que livro é esse, mulher? AMEI! Eu amo thrillers, porque geralmente nos provocam uma tensão enorme e nos faz valorizar qualquer alma bondosa que existe na história (rs). Crimes envolvendo tamanha brutalidade, céus… acredito serem difíceis até mesmo de serem lidos. Eu com certeza lerei essa obra, flor. Acabo de incluí-la entre os meus desejados (rs).

    ResponderExcluir
  3. Também não costumo ler livros do genero, mas até que achei interessante, vou dar uma chance e espero gostar.

    ResponderExcluir
  4. Estou com ele pra ler já faz um tempo e tenho empurrado a leitura. Mas quando ler sei que vou gostar, é um tema pesado mesmo e isso torna o livro diferente, real...acho que é uma boa experiência pra quem quer uma leitura forte.

    ResponderExcluir
  5. Eu realmente gosto desse tipo de leitura só que ...
    Fiquei com um pé atrás depois da sua resenha kkk
    Quem sabe um dia eu leio...
    bjão

    ResponderExcluir
  6. Olá, Brenda.
    Eu gosto muito de livros com serial killers, então acho que gostaria dessa história. Mas agora fiquei na duvida quanto as cenas mais pesadas. Esse negocio de sexo com crianças, não sei se iria gostar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Mesmo sendo um livro que apresenta um tema pesado eu fiquei bem interessada na leitura deste livro, gosto de livro que envolvem crimes e que nos fazem formular hipóteses sobre o autor dos crimes. Gostei muito da dica.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Eu não gosto muito de histórias que envolvam torturas ou crueldades por parte de serial killers, não tenho o estômago forte o suficiente pra isso. Sempre fico curiosa pra ler, mas sei que não conseguiria.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Brenda, eu também não costumo ler livros de seria Killer, e sinceramente eu achei o tema bem pesado eu não gosto de livro assim então não vou ler bjs.

    ResponderExcluir