23 de março de 2016

Resenha: Primeiro Amor


Titulo: Primeiro Amor

Autor: James Patterson
Ano De Lançamento: 2014
Paginas: 240
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.


Minha Avaliação


Resenha:  Iniciei a leitura deste livro sem muitas expectativas, por algum motivo não tinha nenhuma esperança de me surpreender com a leitura. Porém, como vocês devem imaginar, foi exatamente isso que aconteceu. 

Não direi que este foi o melhor livro que li nos últimos tempos, mas, posso afirmar que chorei, sorri e me envolvi verdadeiramente com os personagens desta história. E, creio, muitos mais o farão se derem uma chance a leitura.

Primeiro amor conta a história de Axi Moore, uma garota certinha, que sempre se importou apenas com suas notas. A família dela está uma bagunça, sua mãe a abandonou após a morte de sua irmã mais nova, o pai é alcoólatra e há muito tempo deixou de demonstrar qualquer afeto pela filha. 

Axi se vê compelida a fugir, mas, ela não pode fugir sozinha e é aí que Robinson entra. Eles se conhecem há bastante tempo e são os melhores amigos. Eles se jogam nessa aventura pelos Estados Unidos sem muito plano, mas, com a certeza de uma experiência inacreditável.

Como afirmei acima, este livro me surpreendeu bastante. Não imaginei que me apegaria tão fortemente como o fiz. Axi e Robinson são cativantes, e suas histórias me pegaram de surpresa. A leitura foi rápida e fácil, os capítulos são pequenos, o que tornou tudo ainda mais fácil.

Me surpreendi com o tema desenvolvido a partir da segunda metade do livro, não imaginei que o livro tomaria este rumo, porém, não foi uma surpresa ruim.

Este é um livro bem interessante, e apesar de não te-lo amado profundamente essa foi certamente uma leitura agradável e emocionante. Recomendo.


10 comentários:

  1. Esse parece ser o tipo de livro que é bom ler de vez em quando pra passar o tempo. Eu gosto de livros assim, e até achei a história legal, mas não sei se compraria o livro pra ler. Quem sabe em alguma oportunidade.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Gosto muito de livros assim... Apesar de nunca ter lido nada de James Patterson, esse livro me interessou muito... É bacana quando o livro nos surpreende positivamente para um rumo que muitas vezes não imaginamos...Pretendo lê-lo em breve...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros deste tipo.. todo tranquilo e facil de ler!
    Não conhecia autora mas me interessei pelo livro!
    ótima resenha!
    bjão

    ResponderExcluir
  4. Olá, Brenda.
    Eu só consegui gostar de um livro do autor até agora e por coincidência foi o único romance que li dele. Não sei porque não gostei dos outros. Esse eu tenho aqui em casa e assim que der eu vou ler. Espero gostar também.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Brenda, a capa é bem fofa e pela sinopse e sua resenha o livro parece ser um leitura leve que prende a gente do começo ao fim e o tema da historia me chamou muito a atenção obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa com o livro, já que conheço o autor mas não li nada dele ainda, a resenha me pareceu interessante e me deixou curiosa, bom saber que é um livro bem emocionante.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa com o livro, já que conheço o autor mas não li nada dele ainda, a resenha me pareceu interessante e me deixou curiosa, bom saber que é um livro bem emocionante.

    ResponderExcluir
  8. Com esse até fiquei animada, mas não tenho a menor coragem de pegar pra ler.
    Livros dele são uma decepção atrás da outra pra mim =/
    A história parece legal, gosto da sinopse, leio...e quebro a cara.
    E eu gostei dessa sinopse, mas agora não tenho nem vontade de ler porque já sei que é outra história boa, mas só. Daquelas que leria por ler e sem graça alguma. É...tenso :S

    ResponderExcluir
  9. Fiquei bem curiosa para conferir o livro, pois com a capa e a sinopse imaginei que seria mais um daqueles romances adolescente, porém lendo sua resenha percebi que ele é bem mais que isto, fiquei curiosa em saber qual o rumo que a história tomou, o que houve na segunda parte do livro. Gostei muito da resenha e da dica.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei com muita vontade de ler esse livro, o jeito que você faz as resenhas me deixa com muita vontade de conhecer e ler todos os livros, rs. Já li alguns que vc recomendou e outros estão na fila de espera, e esse com ctz vai entrar pra fila..

    ResponderExcluir