12 de março de 2016

Resenha: Orgasmos Fatais

Titulo: Orgasmos Fatais
Serie: Noir (#1)
Autora: Fernanda Borges
Ano De Lançamento: 2011
Paginas: 272

Sinopse: Até que ponto as tentações podem mascarar a verdade? Até que ponto o amor pode se transformar em ódio? Até que ponto o prazer se transforma em dor?
Mariana Alves é uma bela e jovem mulher, que é assassinada brutalmente em seu apartamento. Daniela Vidal, igualmente linda e sexy, porém insensível e sarcástica, é apontada ferozmente como autora do crime, por familiares da vítima. A razão seria a rivalidade pública entre ambas, cujo pivô é Rodolfo Mendonça, noivo de Mariana, jornalista e advogado influente na política, um homem calculista e ex-amante de Daniela.
Douglas Ferreira é o policial civil encarregado das investigações, mas apesar de sua experiência em desvendar os mais nebulosos homicídios, se vê envolvido em uma rede de manipulação, onde o bem e o mal se confundem e as pessoas demonstram que nem sempre são o que aparentam. Policial e suspeita sentem uma mútua e tórrida atração e ele luta para que seus sentimentos e desejos não o impeçam de cumprir o seu dever. Sexo, relacionamentos explosivos e morte caminham de mãos dadas neste suspense policial, que prende a atenção do leitor do primeiro ao último capítulo.



Resenha: A história começa com um brutal assassinato de uma linda jovem. Uma investigação é iniciada pelo detetive Douglas e as suspeitas caem sobre Daniela, a que, aparentemente, tinha os maiores motivos para cometer o crime.

Douglas é o policial civil encarregado do caso, é um homem que ainda acredita na justiça, por mais cega e preguiçosa que ela as vezes seja. Daniela é sexy, mas é tão perigosa quanto atraente.

Muitos segredos são revelados ao longo da narrativa e as teorias de quem seria o assassino nos confundem a todo o momento.

Primeiro livro que leio da autora, não conhecia, fui visitar uma amiga e peguei três livros dela emprestados, entre eles esse que nem sei porque peguei, acho que por ele ter poucas paginas. O que posso dizer dele é que é um livro muito bom. 

Um romance policial com mistério, suspense e erotismo na medida certa. O titulo pode enganar quem esteja procurando por um livro puramente eróticos, pois são poucas as cenas de sexo, e a autora colocou essas cenas nos momentos certo.

A história é cativante, te prende e é rápida, principalmente por que é um livro pequeno. Nos prendemos na história ate chegarmos ao desfecho imprevisível e muito bem criado.

A unica coisa que me incomodou foi que precisava de uma melhor revisão para que ele fique perfeito, há algumas faltas de pontuação, aspas desnecessárias, letra maiúscula onde não deveria e há muita falta de virgulas, mas mesmo com esses erros não foi nada que dificultasse a leitura.

Orgasmos fatais é recomendado para aqueles que apreciam uma boa história de suspense, romance policial com muita sensualidade, cenas de sexo, mentiras, traições, intriga, morte e inveja.


10 comentários:

  1. Eu gosto de suspense e romances policiais, mas não tenho costume de ler livros eróticos. Provavelmente não leria esse livro.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  2. Gosto de suspense, então é claro que fiquei interessada em conferir a obra. Realmente a capa engana, se fosse escolher o livro apenas pela capa não escolheria. Fiquei muito curiosa para descobrir o desfecho desta história.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Os nacionais realmente estão surpreendendo. E a proposta desse é bem interessante. Pelo título pensei que se tratasse mais de sexo, mas lendo sua resenha vejo que me enganei completamente, é um policial daqueles que tirar o sono rsrsr. Espero ler em breve. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi amei a sinopse do livro a capa não é bonito mas o enredo da historia contado na sua resenha me chamou muito a atenção com certeza vou ler obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá....
    Sua resenha ficou muito legal, mas não é um tipo de livro que farei a leitura.... Realmente não faz me estilo...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Esse livro tem de tudo! Pelo título pensei que fosse um livro unicamente erótico, mas pela sinopse é bem mais que isso. No momento não sei se leria.

    ResponderExcluir
  7. Gosto de histórias policiais e essa é uma boa dica. Confesso que passei longe quando vi o nome dele, até li a sinopse e achei mais ou menos depois, mas não deu muita vontade de conferir. É legal, só que ainda não deu aquela vontade de ler =/

    ResponderExcluir
  8. Olá, não conhecia o livro mas me interessei.....
    Mas não curto livros hot,
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá, Brenda.
    Gosto muito dessa mistura de gêneros. Livros policiais são os meus favoritos, mas é bom ter essa mistura para dar aquela balanceada. O nome do livro realmente dá para pensar que é um livro só com cenas de sexo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Olá! Agradeço pela resenha, fico feliz em saber que gostou e não apenas esse livro, mas também o seguinte (gerou uma série neo noir) estão sendo relançados pela Drago Editorial. Este ano publico o livro 3. Gente, o livro não é hot, é um thriller policial,como bem explicou a Brenda.

    Quem quiser tirar dúvidas diretamente com a autora, estou à disposição no Facebook, é só procurar a página Fernanda W. Borges.

    Beijos e muito obrigada!

    Fernanda W.Borges

    ResponderExcluir