20 de março de 2016

Resenha: Noite De Reis - Trisha Ashley

Titulo: Noite De Reis
Autora: Trisha Ashley
Ano De Lançamento: 2012
Paginas: 472

Sinopse: O Natal sempre foi uma época triste para a jovem viúva Holly Brown, por isso, quando lhe pedem para cuidar de uma casa remota nas charnecas do Lancashire, a oportunidade de se esconder é irresistível - a desculpa perfeita para esquecer as festividades. 
Escultor, Jude Martland, decidiu que este ano não haverá Natal depois de o irmão ter fugido com a sua noiva, e faz questão de evitar a casa da família. No entanto, terá de voltar na Noite de Reis, quando a aldeia de Little Mumming celebra as suas festividades e toda a família é obrigada a comparecer.
Enquanto isso, Holly começa a descobrir que, se quer evitar a Natal, veio para o local errado. Quando Jude regressa inesperadamente na véspera de Natal não fica nada contente ao constatar que Holly parece estar a organizar a festa de família que ele esperava evitar.
De repente, uma tempestade de neve surge do nada e toda a aldeia fica isolada. Sem fuga possível, Holly e Jude encontram muito mais do que esperavam - parece que a quadra natalícia vai ser bastante interessante!


Resenha: Para quem gosta de livros fofos, esse é uma boa pedida! Um livro leve, tranquilo, com humor e romance, mas não é hot. Uma pena que esse livro não foi lançado por aqui.

Tudo o que Holly desejava era poder passar o natal enclausurada no seu casulo de sofrimento pelo luto do marido, mas os planos dela sofrem uma reviravolta, pois ela não contava com o quanto persuasivo os familiares de seu "patrão" poderiam ser quanto as festividades natalinas.

Já de inicio é engraçado ver como Jude e Holly, apesar de nunca terem se cruzado pessoalmente, vivem discutindo ao telefone. Ele por achá-la inexperiente demais para cuidar de sua propriedade e de seus animais enquanto está fora; ela por achá-lo arrigante e mandão. Porém a família dele a acolhe tão bem que ela acaba por se sentir em casa, e depois acaba descobrindo que de fato faz parte daquela casa e daquela família.

Apesar do livro ser bem longo, a história passa tão rapidinho que nem parece que tem a quantidade de paginas que tem.

Para que gosta de histórias leves, esta ai uma indicação!

Para que gosta de romances que não sejam hots, esse livro é uma indicação!

Para quem gosta de livros com temas natalícios, mais uma dica!



10 comentários:

  1. Olá, Sophia.
    Achei a capa desse livro linda. E a história me pareceu ser mais bonita ainda. Adoro histórias que se passem no natal. É uma ótima dica.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Amei a tua opinião, vou começar a ler este hoje e se já estava curiosa agora ainda fiquei mais.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que lindo! é bem meu tipo de livro!
    Adoro romances leves no clima de natal !

    ResponderExcluir
  4. Gostei de saber que a autora tem uma escrita fluída, amo livros assim.
    Faz um tempinho que não leio nenhum livro relacionado ao natal, espero gostar dessa leitura.

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    A começar da capa que é linda, o livro parece trazer uma história leve e emocionante... Como é realmente a época do Natal... Vou anotar o título para ler em breve.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Esse é exatamente o tipo de livro que eu gosto de ler de vez em quando, uma leitura leve pra passar o tempo. Gostei bastante do enrendo, pretendo ler com certeza.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  7. Acho que lembro de ter visto esse livro, mas não sei ao certo....
    Gosto desse tipo de leitura nas épocas de fim de ano pra dar aquele clima legal e combinar com o tempo. Parece ser uma história fofa e uma ótima indicação, achei legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é fofo mesmo. Mas acho que não tem publicado no Brasil, esse que li é de Portugal! Com algumas palavras estranhas, ms compreensível!
      http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

      Excluir
  8. Oi Sophia, que capa linda, a historia parece ser muito bonita, com certeza vou ler obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  9. Como gosto de romances leves e clichês é óbvio que me interessei pela leitura. É bom saber que mesmo o livro possuindo muitas páginas ele apresenta uma leitura leve e fluída. Gostei muito da dica e da resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir