24 de março de 2016

Resenha: Mônica - Wagner RMS

Título: Mônica
Série: Os Livros de Sídhe (#1)
Autor: Wagner RMS
Ano de Lançamento: 2015
Páginas: 146
Editora: Memento Futura

Livro cedido em parceria com o autor.

Sinopse: Em pleno regime militar brasileiro, Mônica Alencar Deveraux, jovem inteligente e doce, é presa injustamente e, antes de morrer, é transformada pelo Povo Antigo (sonhos e pesadelos que ainda vivem em florestas e vales esquecidos, e mesmo aqui, nos escuros interstícios da cidade) em uma poderosa Criatura da Escuridão. Hoje, agente federal e uma arma estratégica no jogo de poderes, Mônica descobre a Amizade e o Amor, mas vê a si mesma como um monstro, apesar desta brasileira ser tão bela e sedutora. Ela deve se permitir Amar?

Minha Avaliação


Resenha: Mônica é sexy, jovem, sarcástica e poderosa, tem os sentidos mais aguçados e uma força sobre-humana. Ela possui um lado humano e outro sombrio, sendo esse o mais predominante por escolha própria, para evitar sofrer e sentir toda a dor do que passou. Ela é atraída por pessoas gananciosas, egoístas e más. Porém, o leitor percebe que a vontade da protagonista era não ter virado essa criatura sedenta por sangue.

"As almas perdidas, das quais ninguém daria falta, passeavam na noite, feito aquelas comidinhas animadas, prontas para serem caçadas, abatidas, destroçadas e devoradas! Mas, por um minúsculo instante os dentes de Deveraux trincaram, aquela maldita dor aguda na alma voltou de repente..."

Assim como Mônica, Eduardo Weltman trabalha para os Dragões Vermelhos e os dois se conheceram através da operação Arani. Eduardo sentiu atração por ela instantaneamente e é um dos poucos agentes federais honestos. Apesar dela ter medo de se envolver, eles estão ligados por um grande segredo e resistir se torna difícil.  

Além da leitura ser envolvente, gostei muito das críticas feitas pelo autor à atual política do Brasil, em razão da corrupção. As palavras rebuscadas foram outro aspecto bastante interessante, no entanto em algumas passagens houve a repetição de palavras e frases.

Espero que seja publicado a continuidade dessa história e que Wagner dê detalhes sobre o passado da personagem.


10 comentários:

  1. Olá...
    Gostei muito da resenha, mas a premissa do livro não me atraiu nenhum pouquinho...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, mas não fiquei muito interessada no livro, não é do tipo que eu normalmente leria, pareceu um pouco confuso pra mim.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não ser meu tipo de livro me interessei pelo enredo e trama!
    Mal posso esperar para lê-lo!
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Maisanara.
    Adorei essa capa, leria só por ela. Mas a história ainda parece ser muito boa. Gosto quando os autores usam a história para dar uma cutucada no governo hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Maisanara, sinceramente lendo a sinopse o livro não me chamou a atenção não é o meu tipo de gênero literário bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Quero agradecer muuuuuuuitooooo à Srta. Maisanara pela análise e resenha de meu livro "Mônica", ficou ótima! Obrigado também à Srta. Brenda, meu contato com este blog, e quem primeiro me concedeu o privilégio de ser resenhado no ótimo Viajando Pelas Páginas, muitíssimo muito super hiper obrigado, Brenda! E, também muito importante é meu muito obrigado a cada pessoa que está me honrando com seus comentário aqui, seus elogios e suas críticas são muito valiosos pra mim, pois não luto apenas para fazer o que amo, faço parte das pessoas que se empenham em fortalecer cada vez mais o Nosso Mercado Nacional de Fantasia e Ficção Científica, para que os brasileiros possam ver a si mesmos em mundos fantástico, lutando grandes e mágicas lutas, sendo protagonistas de futuros extraordinários! Acredito de coração que um Povo não pode realizar grandes feitos sem sonhar com eles primeiro.

    Agora um convite, para quem curtiu e para quem está com justas ressalvas quanto à Mônica, por favor, me façam uma visita na página de degustação deste meu livro no meu site:

    http://wagnerrms.com/post/84558179758/monica#Inicio

    Vai que você, que curtiu, se divirta ainda mais lendo os três primeiros capítulos do livro. E você, que não curtiu muito, se surpreenda e acabe se divertindo à beça, hein? ^_^

    Mais uma vez meu muito obrigado à toda a equipe do Viajando Pelas Páginas, e às amáveis Srtas. Cristiane de Souza, Bia Barros, mich, Sil e Fernanda Martins (que comentaram esta resenha até o momento que que enviei este meu comentário), Obrigadoooo! :-D

    Abraços e muito sucesso à todas!

    ResponderExcluir
  7. Já gostei da Mônica, ela parece ser uma personagem bem forte, adoro personagens sarcásticas, acho que vou gostar de ler o livro.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da ideia do livro, da época escolhida pela transformação da protagonista e como ela escolheu viver. Fiquei curiosa para descobrir se o romance entre Mônica e Eduardo (senti uma referência na música..rs...) dá certo. Gostei também do livro trazer críticas, isto é ótimo. Gostei da dica e da resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Gostei pela parte da política, é tão raro ler algum que fale desse tema e com o Brasil em conta...ao menos eu não leio muitos livros assim.
    E parece uma boa história, com críticas que fazem pensar e uma aprendizagem bacana. Um bom livro pelo visto.

    ResponderExcluir
  10. A história de vampiros mais uma vez me deixou com um pé atrás, mas senti muito mais a exploração da garota para serviços militares do que a mostra de seus dentes afiados, o que não me desagradou, pelo contrário, quero muito o livro.

    ResponderExcluir