11 de março de 2016

Resenha: Destino

Resenha livro Destino



Autora: Elisabete Abreu
Título: DESTINO
Páginas: 376
Ano de edição: 2015
Compre aqui: Livraria TravessaLoja MultifocoEstante virtual

Sinopse: Maria Lucia é uma jovem que nasceu e cresceu na favela, e que só teve uma única oportunidade na vida o incentivo da avó. Sua mãe começou a trabalhar ainda muito jovem como babá na casa da família Dutra. Desde a infância ela costumava a visitá-la. Só havia algo que a irritava, os filhos dos patrões. Um deles em especial. Agora formada vai se mudar para a capital mineira para ficar ao lado da mãe. Damião Dutra voltou para o Brasil assim que soube sobre a grave doença do pai. Ele precisa dar apoio, como também, cuidar dos negócios da Família. A única coisa que não esperava
em meio a tanto sofrimento era se apaixonar. Sua esperança era a de que o pai se cura-se para a alegria de todos. Assim Damião conseguiria retornar para os Estados Unidos e dar sequência em seus planos profissionais. Damião descobre que Marla já não é mais aquela menina de tranças que ele sentia prazer em irritá-la o tempo todo.
E ela percebe que o garoto agora é um homem muito atraente que mexe com seu íntimo. Em nome desse amor ela está disposta a esquecer todas as maldades que ele aprontou. E ele enfrentara todas as barreiras que vão surgir para simplesmente ficar ao seu lado. Juntos eles descobrem uma paixão arrebatadora e que o sexo entre quatro paredes não precisa ter limites.



Resenha: Quando comecei a ler Destino, não tinha expectativa nenhuma a respeito do livro, o mesmo tinha tudo para ser apenas mais um clichê.

Começamos o livro, em Londres de 1.814, um amor proibido, entre uma Senhora e o Escravo do seu pai. Amor esse que gerou graves consequências ao escravo, porem como diz o ditado "O amor nunca morre" eles vivem com a esperança de um reencontro, e o Destino com certeza se encaminhara disso.

Porem me surpreende com essa leitura, somos direcionados a personagens fortes, que sabem o que querem. Maria Lucia, é o que chamamos de mulher forte, determinada, audaciosa, que não deixa as substancia da vida a derrubar.

Damião Dutra, que estava recentemente morando fora do pai, volta ao Brasil, depois de ficar sabendo da doença do seu pai.

Ela é beijada no metrô em direção a estação Sé, por um total estranho. Ao qual não é sua surpresa ao saber que o estranho tem nome e endereço, isso mesmo Damião a beijou, porém ele também não havia a reconhecido. A mãe dela trabalha para os pais dele, então eles praticamente cresceram juntos.

A partir daqui somos direcionados, a uma estoria cheia de reviravoltas e surpresas, um amor forte disposto a lutar por um final feliz.

A estória é boa, a escrita da autora é envolvente, o livro tem paginas brancas, algo que não sou muito fã, porem as letras são médias, o que torna a leitura bastante confortável, encontrei uns poucos erros de revisão, e algumas trocas de letras, mais nada que atrapalhe a leitura. 

O livro é narrado em primeira pessoa, no ponto de vista dos dois, alternando entre os capítulos. O final foi um pouco corrido, mais o livro não me decepcionou. 




9 comentários:

  1. O livro parece ser interessante, achei meio confuso, mas ainda assim pode ser que seja bom. Não sei se eu compraria e leria o livro, mas caso tivesse uma oportunidade poderia acabar gostando.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marlene.
    Eu achei a capa desse livro intrigante, mas não me animei a ler o livro. E não é por parecer clichê. Não sei porque não consegui me envolver e gostar dos protagonistas. Então acho que não leria.

    ResponderExcluir
  3. O livro me chamou muita a minha atenção. Quando eu tiver uma oportunidade eu vou ler ele.

    ResponderExcluir
  4. Oi Marlene, que sinopse incrivel pela resenha esse livro é bem o tipo de gênero literário que eu gosto de ler obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  5. Gosto de livros que acontecem em épocas passadas, e pelo que entendi este trata um pouco sobre vidas passadas. Gostei do enredo e também dos capítulos serem intercalados, nos fazem entender melhor o ponto de vista dos personagens, gostei muito da resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Amei sua resenha, mas infelizmente o livro não me atraiu... Não descarto a possibilidade de lê-lo, mas vai ficar pra outro momento...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. A sinopse e resenha me agradaram bastante, fiquei curiosa com a leitura e embora como tu mesmo disse, seja um pouco corrido, espero gostar.

    ResponderExcluir
  8. Parece um bom livro, só que se fosse só ler a sinopse não sei se leria, tem uma carinha de clichê. Dá pra ver que é bem desenvolvido e não decepciona, mas não acho que leria =/

    ResponderExcluir
  9. Quero, quero!
    Apesar de não me atrair pela capa adorei a sinopse e resenha!
    Espero ler o livro futuramente e tbém não me decepcionar!

    ResponderExcluir