4 de março de 2016

Resenha: Fiquei Com O Seu Número

Titulo: Fiquei Com O Seu Numero
Autora: Sophie Kinsella
Ano De Lançamento: 2012
Paginas: 464
Editora: Record

Sinopse: A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

Chick-lit / Humor, Comédia / Romance



Resenha: Poppy Wyatt está noiva, mas acaba perdendo seu anel de noivado no hotel luxuoso que estava com suas amigas, e por causa disso sua vida vira uma loucura na procura do anel, que aliás é da família do noivo.

Nesse mesmo hotel ela ainda perde o seu celular, que ela precisa do numero para continuar a sua busca pelo anel, pois se alguém o achasse entraria em contato com ela, mas então ela encontra na lixeira um celular, e resolve pegar e ficar com o número.

Acontece que o celular era do assistente pessoal de Sam Roxton, um empresário que precisa do celular de volta para o seu novo projeto. Poppy também precisa dele desesperadamente para encontrar o seu anel.

Fiquei com o seu numero é um daqueles livros que te deixam de bom-humor. Você nem se dá conta, mas lê o livro inteiro com um sorriso no rosto. Dei gargalhadas em vários momentos. Uma delicia de leitura.

A personagem principal é bem parecida com todas as outras protagonistas desse tipo de livro. Desmiolada, distraída, ferra com a vida dos outros por ser intrometida, mas faz tudo de bom coração. Confesso que é um perfil que já cansou um pouco, se tornou meio que clichê, mas por outro lado, se a personagem não fosse assim ela não poderia se envolver em tantos problemas, e são esses problemas que tornam a história tão divertida.

Eu gostei muito do Sam. Diferente dos personagens masculinos desse tipo de livro, ele é racional, vive para o trabalho, não faz piadinhas irônicas, nem é bem-humorado e encantador. Ele faz o tipo executivo sério, que diz as coisas na cara e tem os seus segredos.

Amei esse livro, ele é leve e divertido, exatamente o que eu precisava. Meu humor mudou instantaneamente ao começar a leitura, li tudo sorrindo. Além disso, diquei com uma sensação ótima quando terminei e com um gostinho de quero mais.

Desafio I Dare You de Fevereiro Concluído (Livro divertido)


12 comentários:

  1. Eu tentei arduamente ler esse livro, mas eu não consegui. O começo não me prendeu. A escrita da Sophie não me cativou, até me incomodou um pouco. Talvez tenha sido o momento que eu li o livro, o fato é que eu não curti. A personagem principal é ótima, até me diverti um pouco com ela, mas não consegui concluir o livro.

    ResponderExcluir
  2. Amo livros divertidos e leves, principalmente os chick-lit, quando quero aliviar o estresse. Esse parece se encaixar nessa pegada, estou bem curioso para ler e devorar o quanto antes esse livro! Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Olá, Brenda.
    Esse foi o primeiro livro que li da Sophie e me apaixonei pela escrita dela. Diferente de você adoro livros clichês assim e não me enjoo das personagens serem assim. Sem falar que mesmo sendo um livro para rir, a Sophie sempre consegue passar uma mensagem positiva através das histórias.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Tem época que realmente precisamos de leituras assim: leve e divertida... Ainda não conhecia esse livro... Mas vou deixar anotado aqui para ler em algum momento.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de livros leves e engraçados, mas acabo comprando mais thrillers psicológicos e fantasias. Apesar disso, é sempre bom ler livros que deixam um sorriso no rosto.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  6. Já li esse livro e outros da autora, são tão engraçados, romanticos e com uma trama boa! super recomendo para ler e se divertir rs
    bjão!

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkk parece que dá certo essa de mandar mensagem para número aleatórios.... todas mandando em 321, amo esse tipo de livro e estou morrendo para ler um livro dessa autora,se não ganhar na promoção kkkkkk vou comprar certeza, muito boa a resenha

    ResponderExcluir
  8. Oi Brenda, pela capa a gente pensa que o livro é bem bobinho mas lendo a sua resenha gostei bastante parece ser um livro bem leve e gostoso de ler já coloquei na minha lista de leitura obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  9. Não sou de ler livros do gênero, mas esse não me arrependi de ler. A história é bem feita e não senti que fosse forçada. Tem muitos desse tipo que acho forçado ou mais do mesmo. Esse tem personalidade, é bem escrito e fofo. Dá pra rir mesmo xD

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito deste gênero de livro, é um dos meus preferidos. Conhecia este livro mas não sabia o enredo da história e gostei muito, ainda mais por ser garantia de boas risadas, estou precisando, pois no momento estou realizando leituras bem pesadas, então este livro já está na minha lista de desejados... Gostei muito da resenha e da dica.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Quanto tempo que eu não leio um chick lit!
    Nunca li nenhum livro da Sophie Kinsella e acho que já esta na hora, adorei a resenha de Fiquei com seu Numero, pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  12. Amo os livros da Sophie Kinsella desde a época dos Delírios de consumo de Becky Bloon. Ela escreve de forma bem divertida. Virei fã desde então.

    ResponderExcluir