10 de março de 2016

Resenha: A Elite

Titulo: A Elite
Serie: A Seleção (#2)
Autora: Kiera Cass
Ano De Lançamento: 2012
Paginas: 360
Editora: Seguinte

*Contém spoilers do livro anterior!!!


Sinopse: 
Envolvente, sedutor, arrebatador, irresistível!
A disputa pela coroa continua!
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.


Literatura Juvenil / Romance

Resenha: Agora que, além de América, há apenas 5 garotas, a competição está bem acirrada e ela ainda não decidiu se quer ganhar, e ficar com o príncipe, ou não. Nesse livro, America está bem indecisa quanto à escolher Maxon ou Aspen, principalmente por seu ex estar no palácio como guarda. Ao aceitar casar com Maxon, ela se tornará futuramente a rainha de Illéa. Como isso é uma grande responsabilidade, ela não sabe se é a "pessoa certa" para o povo de Illéa. 

Depois desse tempo no palácio, ela percebe que há muitos segredos escondidos no lugar e que nem tudo é perfeito, principalmente pelos ataques, cada vez mais constantes, dos rebeldes.

O livro tem alguns acontecimentos e revelações surpreendentes, uns de partir o coração, outros de deixar com muita raiva e também de ficar bem feliz. Entre eles, há algo que um dos dois pretendentes de América faz, que fiquei com muita raiva dessa pessoa. Bem no final do livro, a protagonista consegue escolher entre os dois e, apesar de não ter concordado com sua escolha, acho que ela deve ficar com quem realmente ama.

Nota: 4,5 estrelas.

10 comentários:

  1. Estou doida para ler essa trilogia, a idiota aqui comprou o ultimo achando que era o primeiro kkkk
    Ainda bem que eu não cheguei a ler, tá guardadinho aqui, vou terminar de ler primeiro os que estão esperando faz um tempo e depois que eu terminar esses vou começar a ler A seleção. (ansiosíssima para terminar com os livros guardados)

    ResponderExcluir
  2. Só li o primeiro livro dessa trilogia e gostei muito, espero ler o segundo e terceiro o quanto antes! Acho que já sei a pessoa que ela escolheu, e acho que gostei bastante da decisão rsrs Abraços ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu amo a trilogia, os livros são perfeitos e acho que A Elite pode ter sido o melhor, não sei dizer com certeza por que gostei muito de todos. No começo eu queria que ela ficasse com um dos dois rapazes, mas com o passar dos livros fui mudando de ideia. Não vou nem comentar mais sobre isso por que pode ser spoiler pra quem não leu todos os livros e acabar lendo meu comentario rsrsrs

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  4. Confesso que esse foi o livro que menos gostei, pois América estava mas para Kelsey Hayes, sabe? Sendo que a escolha era bem óbvia, mas mesmo assim continuei lendo o livro e não foi uma das piores leituras mas também não foi das melhores.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Maisanara.
    Eu gostei muito desse livro, só não gostei da indecisão da America. Você não gostou de quem ela escolheu? Eu amei hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi nossa amei a resenha essa ta maravilhosa como todas as outras a serie a seleção já está na minha lista de leitura, mas eu coloquei uma meta que eu só vou ler essa serie quando lançarem o ultimo livro hahaha bjs.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li essa série, mas vi que ela não foge muito das outras, sempre tem um triângulo amoroso, e encontramos um aqui. Não sei qual foi a escolha de America, mas deu para perceber que não foi uma escolha muito legal. Tenho muito curiosidade para conferir essa série.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito desses livros, mas a indecisão da garota irritou às vezes. E esse teve bem mais coisas, falou de mais da história desse mundo e deu uma melhor visão das candidatas. Gostei dele, é muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Li toda a trilogia e amei...
    mas confesso que dos três esse é o menos gostei rs
    Me deu vontade de entrar no livro e dar na cara da América muitas vezes rs
    Mas enfim, adorei a trilogia e recomendo!
    bjão

    ResponderExcluir
  10. É uma série perfeita, uma das melhores. Não terminei ainda, mas parece que o final é perfeito. Não tenho ideia do que vai acontecer, mas estou muito curiosa.

    ResponderExcluir