18 de março de 2016

Resenha: Coração Sem Fim

Resenha: Coração sem fim

Parceria: Autora Larissa Lúcio de Carvalho

Titulo: Coração sem fim
Autora: Larissa Lúcio de Carvalho
Páginas: 456
Editora: Chiado
Sinopse: Um rapaz e duas jovens, a amizade e o amor, o equilíbrio e a obsessão, o volúvel e o constante, a mágoa e o perdão. Qual será o final?
Um romance que ressalta os sentimentos mais profundos vividos pelo ser humano, o conflito que esbarra no contraste do volúvel para o estável. A preocupação com o habitat marinho, a luta pela preservação das tartarugas marinhas e recifes de corais, a adoção de animais abandonados, temas polêmicos envolvendo dislexia, bipolaridade e bulimia. Tudo dentro de um contexto familiar que se entrelaça concomitantemente nas relações de amizade, gerando amores platônicos, amores reais e amores doentios.
Resenha: "O perdão é a cura para uma alma ferida, uma alma judiada por sentimentos vingativos e ardilosos. Perdoar não é esquecer, mas entender que a ferida cicatrizou e não existe mais dor. A cicatriz está lá, mas não dói."
Neste livro, somos apresentados a três personagens secundários, e grandes amigos, unidos por amor e companheirismo, três pessoas tão opostas, mas no entanto tão iguais.
Samanta é uma menina mulher, de beleza serena, é amiga de todos. Assim como a sua mãe se preocupa muito com a preservação das tartarugas marinhas, com muito esforço ganhou uma bolsa na Inglaterra, para estudar Biologia.
Bianca é uma jovem mimada, modelo, extrovertida, mas uma tanto que egocêntrica, cheia de si, por ser muito admirada por sua beleza, viver viajando pelo mundo, ter um nome próprio e um carreira bem sucedida, acha que tudo tem que ser como quer e quando quer.
É apaixonada pelo seu amigo Ruan desde muito nova, então não passou pela sua cabeça que ele não sentiria o mesmo por ela, finalmente depois de muito tempo cria coragem e se declara a ele, Ruan porem lhe diz que a ama, só que como uma irmã.
Ruan, esse que por sua vez é apaixonado por Samanta, ele estuda direito, com uma mãe advogada, e um pai amante do ar livre, que optou por criar uma rede de quiosques, que ele estar administrando já que seus pais estão viajando. Samanta é surpreendida quando seu amigo Ruan se declara para ela, porém reconhece ter sentimentos pelo amigo, que foram reprimidos, por saber do amor da sua amiga Bianca pelo rapaz. Dando uma chance a esse amor, o casal tenta aproveitar o pouco tempo que tem junto, antes da Samanta viajar.
Uma série de acontecimentos manda a impulsiva Samanta para a Inglaterra, deixando para trás seu amor, e o querido Ruan para o Japão, para dar apoio a sua amiga Bianca, que mais do que nunca precisará do apoio dele, e de seus familiares.
Já na Inglaterra, Samanta tenta seguir sua vida, estudando muito, mal tem tempo para ela mesmo. Então em sua vida aparece Peter, uma segunda chance para o amor.
Uma coisa que me cativou muito desse livro, foi as doenças retratadas no decorrer do livro, como bulimia, bipolaridade e dislexia. Inclusive gostaria de ressaltar o fato que a autora deixou bem claro, durante o livro que se uma doença, é descoberta cedo, tomando os remédios corretos, a pessoa pode ter uma vida normal, como qualquer outra.
Que foi o caso da Natália, irmã caçula da Samanta, que foi diagnosticada com defict de atenção e dislexia, descoberto pela professora, por notar o problema que tinha em interpretar histórias, trocando assim as letras, e o esquecimento que tinha a partir do que acabou de aprender.
Um ponto também muito interessante, que gostaria de comentar, foi o fato da autora falar sobre a importância da preservação da vida marinha, durante a leitura, você percebe o amor da autora ao falar sobre as tartarugas e o seu habitat, isso me emocionou muito.
diagramação do livro é simples, a estória é narrada em terceira pessoa, a leitura é rápida e fluída, não se deixe enganar pelo número de páginas.
Larissa nos apresentou um estória, com grandes lições de vida, as amizades, amor, traição e o perdão. Fiquei um pouco triste no final, porem a leitura não me decepcionou, espero em breve desfrutar de mais alguns livros dessa autora, com um grande talento em mãos.

Parabéns Larissa, muito sucesso, e muito obrigado pela Parceria.





12 comentários:

  1. Obrigada, Marlene! Adorei a resenha e saiba que terá a continuação que sairá em breve e será o fim da estória. Sucesso na sua vida e no blog. Beijos no ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há Deus sério??
      Que maravilha, agora vou ter um infarto até lá.
      Muito obrigado flor a você também.

      Excluir
  2. Não é meu tipo de livro mas me encantei por ser diferente dos outros!
    Adorei a trama !
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Marlene.
    Esse livro não me pareceu ser daqueles que chamem muito a atenção, mas me deu vontade de ler por causa dos temas abordados nele. E fiquei curiosa como esse triangulo vai terminar.
    Ah, deixa eu perguntar, e o top comentarista do mês passado, quem ganhou?

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do enredo da história, ainda mais por focar na importância da vida marinha. Gostei muito da resenha e da dica.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Não é um livro que me chamaria tanta atenção mas depois dessa sua resenha, que ficou ótima, você conseguiu sim me despertar a curiosidade a respeito dessa história, parabéns, hahaha.

    ResponderExcluir
  6. achei linda a resenha e o livro deve ser maravilhoso também!
    Não li nenhum livro da autora ainda mas já me interessei por esse.
    Li o comentário aí em cima e adorei a novidade! que bom que vai ter sequencia!

    ResponderExcluir
  7. Olá... Amei a resenha... E saber que o livro trata de assuntos como dislexia, bipolaridade e bulimia me chama bastante a atenção...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Achei a premissa do livro bem interessante, apesar de não ser algo que eu normalmente leria. Legal a história falar de três amigos, seus problemas e etc. Gostei bastante.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  9. Apesar de ter muitos pontos que achei meio clichê acho que iria gostar de ler essa história. Parece que prende e é uma leitura legal. Gosto de livros que passem alguma lição e fazem você pensar em algumas coisas, esse parece fazer isso. Boa dica.

    ResponderExcluir
  10. Oi o livro parece ser lindo, gostei do tema da historia com certeza vou ler bjs.

    ResponderExcluir