27 de março de 2016

Resenha: Como Se Apaixonar - Cecelia Ahern

Titulo: Como Se Apaixonar
Autora: Cecelia Ahern
Ano De Lançamento: 2015
Paginas: 352
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.
Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo.
Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?


Minha Avaliação

Resenha: Como sempre, Cecelia me emociona com seus livros! Este é o quarto livro dessa autora que  leio e não vejo a hora de ler os outros. Ela tem uma escrita fabulosa, que emociona e encanta, pois é repleta de simplicidade e realismo, mas também com um toque sutil de magia! É difícil explicar as sensações que se sente lendo os livros de Cecelia Ahern, só quem lê pode entender!

"Ás vezes, quando você vê ou vivência algo muito real, fica com vontade de parar de fingir."

Christine é o máximo! Uma personagem super engraçada que segue sua vida lendo livros de auto ajuda. Ela não só lê, mas é fanática por esses livros. Quase todos os seus problemas ela resolve com algum desses livros, ou pelo menos tenta resolver.

Então aparece Adam, o segundo cara suicida que ela encontra em menos de uma semana! O primeiro ela não conseguiu salvar, mas o segundo ela está determinada a fazê-lo mudar de ideia, mas ela tem um prazo para convencê-lo de que a vida vale a pena, uma prazo de duas semanas. E durante esse tempo muita coisa acontece. Ambos passam por altos e baixos, pois Christine também esta passando por um momento difícil em sua vida. A medida que o livro vai desenrolando, coisas novas vão se encaixando e fazendo sentido na vida de ambos.

É muito interessante a forma como ela aborda o suicídio e o suicida, e a forma como eles encaram os problemas e a vida no momento de desespero. De uma forma simples porem profunda, ela consegue descrever os sentimentos e angustias do suicida.

Recomendo a leitura, não só desse livro, mas dos demais livros de Cecelia. Ela é ótima e seus livros maravilhosos, depois de ler um, vão querer ler todos!

"Momentos são preciosos; ás vezes eles se demoram e, em outras ocasiões, são passageiros, mas, ainda assim, muito pode ser feito durante eles; você pode mudar de ideia, pode salvar uma vida e pode até se apaixonar."






19 comentários:

  1. Olá...
    Essa autora sabe mesmo como arrancar lágrimas da gente, né... rsrs... Ainda não li esse livro, mas me emocionei demais com "P.S. Eu te amo" e "Simplesmente Acontece"... Já tinha gostado apenas da sinopse do livro e após ler a resenha, simplesmente desejei ter o livro em mãos... Com certeza vou lê-lo em breve...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo essa autora! Ela tem uma sensibilidade para escrever que é incrível!
      http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Achei a premissa do livro interessante, por falar de suicídio. Fiquei um pouco curiosa e se puder, pretendo ler essa história. Mas não é algo que eu pretenda ler urgentemente.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza quer quando ler vai amar! Essa autora é ótima!
      http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Conheço a autora mas ainda não li nenhum livro dela, fiquei interessada nesse já que a resenha me agradou muito, espero gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa ler Emanoelle! Ela é ótima, os livros dela são lindo, amo os livros dela!
      vai se apaixonar quando ler!
      http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Olá, Sophia.
    Eu li esse livro e gostei muito. Quando vi que ela era viciada em livros de auto ajuda achei que não fosse gostar, mas adorei. E também recomendo os livros da autora.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei com a mesma impressão que vc no inicio do livro, mas o desenrolar da história é tão legal, que tudo vai se encaixando de uma forma que ela mesma percebe que livros de auto-ajuda na maioria das vezes não ajuda nada! rsrsrsrs
      http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Olá!
    só ouvi elogios desse livro e já to morrendo de vontade de lê-lo!
    Adoro os livros da autora e parece que vou me apaixonar por esse!
    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não se apaixona pelos livros dela depois que lê? ela é ótima!
      http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Concordo plenamente com você, só quem lê Cecelia Ahern saberá como se sente lendo uma obra dela, ela tem uma escrita perfeita. Ainda não li este livro mas estou louca para lê-lo, agora ainda mais, depois de saber que este livro não decepciona, muito legal ela abordar um tema tão pesado como o suicídio. Gostei muito da resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Se já
      conhece a autora, então não preciso dizer mais nada, a não ser que leia logo esse livro! rsrsrs
      http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

      Excluir
  7. Mais um livro da autora que não vejo a hora de ler. Parece ser bem legal e com outra história cheia de ensinamentos e boa prosa. Gostei muito e quero ler logo também *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai amar! Não tenho duvidas! rsrsrs
      http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

      Excluir
  8. Oi Sophia, quando vi o laçamento desse livro, fiquei encantada mas ainda não tive a oportunidade de le-lo a historia parece ser linda e tensa e como sempre sua resenha esta incrivel bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio flor! Amo essa autora! Já estou com mais dois dela na lista de proximos! Em breve resenha! rsrsrsrs Amo essa autora!
      http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

      Excluir
  9. Sempre quis ler um livro da autora..está na minha listinha interminável de leituras, mas esse livro, em especial, me chamou mt a atenção.
    Agora lendo a resenha achei que combina bastante com o meu estilo de leitura..<3
    Espero ler em breve!! 😀
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc deveria colocar algum livro dela na frente da sua listinha! rsrsrs Tenho certeza que depois que ler um, vai querer ler todos! Comigo foi assim! rsrsrs
      http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

      Excluir
  10. Amo Cecelia! Os livros dela são mágicos, impossível parar de ler depois que começamos! Amo a forma como ela escreve e descreve personagens e situações. Quem não conhece deveria conhecer!

    ResponderExcluir