6 de março de 2016

Parceria: Autora Larissa Lúcio de Carvalho

Parceria: Autora Larissa Lúcio de Carvalho



Sobre a autora: Larissa Lúcio de Carvalho é natural de Belo Horizonte, onde estudou Direito, especializando-se em Direito Constitucional. Tem artigos publicados pela Universidade Izabela Hendrix, na Revista Ágora e no Jornal da Universidade, com o tema “Direito dos Animais – Implicações éticas, biológicas e humanitárias na utilização de animais em pesquisas cientificas”. Este ano conquistou o 5º lugar no 2 º Festival de Contos do Rio de Janeiro realizado pela Literarte com o conto ‘Histórias Para Você Dormir’, especial de Natal. Além disso, escreveu antologias, incluindo histórias para crianças.

Em março de 2015 estará em Paris com outras escritoras brasileiras lançando várias antologias em um só livro, o
“Assim Escrevem as Brasileiras”, promovido pela REBRA (Rede de Escritoras Brasileiras). Na ocasião, o Brasil será o país homenageado. Longe da rotina do dia-dia de trabalho, Larissa gosta de passar o tempo em casa relaxando na companhia do marido, das duas filhas e de bons amigos.
Nos momentos de reflexão permite que sua imaginação viaje na escrita e são nesses momentos que desenvolve sua literatura. Como todo escritor, gosta muito de ler; mas para ela, nada tem o mesmo ‘efeito’ que o ato de escrever, uma vez que “escrever faz com que a alma e o espírito se encontrem e naveguem por outras dimensões”, considera.
Sua Obra: 

 Sinopse: Um rapaz e duas jovens, a amizade e o amor, o equilíbrio e a obsessão, o volúvel e o constante, a mágoa e o perdão. Qual será o final?
Um romance que ressalta os sentimentos mais profundos vividos pelo ser humano, o conflito que esbarra no contraste do volúvel para o estável. A preocupação com o habitat marinho, a luta pela preservação das tartarugas marinhas e recifes de corais, a adoção de animais abandonados, temas polêmicos envolvendo dislexia, bipolaridade e bulimia. Tudo dentro de um contexto familiar que se entrelaça concomitantemente nas relações de amizade, gerando amores platônicos, amores reais e amores doentios.

11 comentários:

  1. Parabéns por mais uma parceria... Que seja de muito sucesso!!!
    Só pela sinopse desse livro já fiquei super interessada!!! Vou procurar saber um pouquinho mais sobre a autora...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marlene.
    Parabéns pela parceria. J´[a tinha visto o livro em outros blogs e achei os temas abordados pela autora muito interessantes. É um livro que eu leria. Vou aguardar sua opinião sobre a obra. Adorei a capa do livro.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! uhuul outra parceria!
    sucesso a autora!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria, não conhecia a autora e sua obra mas fiquei bem curioso! Aguardando resenha. Abraços e sucesso :)

    ResponderExcluir
  5. Gostei da premissa do livro, envolvendo preocupação com os animais e alguns outros problemas. Parabéns pela parceria!

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por essa parceria e que renda bons frutos. Sucesso pra autora!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria! Muito sucesso para vocês!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a autora e gostei muito de conhecer um pouquinho sobre ela. Parabéns pela pareceria, vou acompanhar todas as novidades por aqui.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria, não conhecia o livro até agora mas já me interessei, pela sinopse o livro aborda temas bem polêmicos.

    ResponderExcluir
  10. Puxa, gostei da capa, da uma aparência de escolhas e dúvidas. Estou curiosa para ler.
    Parabéns por mais essa parceria.

    ResponderExcluir