10 de fevereiro de 2016

Resenha: Sr. Daniels

Titulo: Sr. Daniels
Autora: Brittainy C Cherry
Ano De Lançamento: 2015
Paginas: 322
Editora: Editora Record


Sinopse: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.

Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês.

Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.

Romance / Drama / Literatura Estrangeira / Jovem adulto



Resenha: O que dizer quando um livro te deixa de ressaca? 

História linda, com personagens maravilhosamente emocionantes! Fala de perdas e superações, de sentimentos profundos, emoções e conflitos, vidas perdidas, reencontros...
"A boa notícia, eu não tinha chorado nos últimos dez minutos. O que era uma grande vitória."

O casal central dessa história linda e maravilhosa são Daniel e Ashlyn! Duas almas traumatizadas por perdas importantes, duas almas perdidas na escuridão, duas almas buscando encontrar a luz que possam guiar seus passos de volta a vida.

"Foi naquele momento, ali mesmo, que eu soube que estava no lugar certo. Estava perdida, Mas eles também."


Brittainy C. Cherry escreve muito bem! Seus livros se assemelham aos livros da Colleen Hoover, outra autora que amo. Ela escreve com paixão e consegue desperta no leitor quase os mesmos sentimentos dos personagens. Seus personagens são sempre marcantes, são personagens com histórias de vida de vida comuns e ao mesmo tempo incomuns. Os livros dela contam histórias de situações reais, sobre amor, perdas, sofrimento, superação, escolhas...enfim, situações que não estão muito longe de nós. 

"Eu fui embora, sem olhar para trás nem uma vez. Mas podia sentir seus olhos ainda fixos em mim, me julgando. Perdendo todo o respeito por quem ele pensou que algum dia poderia amar."



Indico a leitura para quem gosta de livros com emoções fortes e conflitantes; indico o livro para quem gosta de ter uma boa ressaca literária. Não indico para quem não gosta de livros profundos tanto em conteúdo quanto de emoções!

"Meu coração ficou apertado com aquela simples palavra e com aquele pequeno gesto. Mordi o lábio inferior para não chorar, e levantei a minha mão para ele."


18 comentários:

  1. Faz muuuito tempo que quero ler esse livro, só vejo elogios pra ele. Quando você disse que se assemelha com os livros da colleen minha vontade só aumentou, pois adoro os livros dela.

    ResponderExcluir
  2. Li Sr Daniels ano passado e foi uma das melhores leituras do ano!
    É um livro muito lindo com uma história incrível! Amei demais, recomendo a todos que leiam, pois vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. Li esse livro e fiquei com uma resseca literária daquelas rsrs
    Um livro lindo onde rimos, choramos e choramos mais :'(
    Fiquei apaixonada pelo Daniel e pela Ashlyn <3
    A capa tbém é linda neh
    Bjão *-*

    ResponderExcluir
  4. Esse livro tá virando uma febre haha não tô entendendo o que tem de tão especial pra tudo isso...
    Acho que só lendo pra descobrir mesmo, porque não achei a sinopse tão atrativa.
    Vou por na listinha.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Gosto de livros que tratam de temas palpáveis, que trazem histórias que podem acontecer com qualquer pessoa. Lindo quando duas pessoas se ajudam a se recuperar de traumas do passado. Amei a dica e a resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá... Ainda não li esse livro, mas se já estava ansiosa para lê-lo, após a sua resenha fiquei mais ainda... Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. A história é linda. Nos ajuda a entender e a superar perdas dolorosas. A leitura é leve e instigante e cada personagem ocupa um lugar no coração do leitor... Sinceramente, foi uma das minhas melhores leituras de 2015.

    ResponderExcluir
  8. Como voce mesmo diz..."Indico a leitura para quem gosta de livros com emoções fortes e conflitantes; indico o livro para quem gosta de ter uma boa ressaca literária. Não indico para quem não gosta de livros profundos tanto em conteúdo quanto de emoções! .." Este gênero de livro nao faz o meu tipo, fica difícil então opinar, mas vale a sua dica para quem gosta !!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Li Sr.Daniels e adorei e com certeza deixa uma resseca literaria, depois de uma historia tão maravilhosa e linda e com ótimos personagens virei fã da escrita da Brittainy C. Cherry !!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Shopia.
    Eu tenho esse livro aqui em casa mas ainda não li. Só vi elogios a ele, mas ainda assim fico com um pé atras. Eu li um livro com um enredo muito parecido e não gostei, por isso fica aquela má impressão hehe. Mas pretendo ler ele, não agora que não estou querendo ter uma ressaca hehe.

    ResponderExcluir
  11. Já li esse livro, e gostei muito. Não é um dos meus livros favoritos, mas é bom.

    ResponderExcluir
  12. Oi Sophia, esse livro já está na minha lista de leitura a um bom tempo o livro parece ser incrivel é bem o tipo de gênero literário que eu gosto de ler e como sempre sua resenha está incrivel bjs.

    ResponderExcluir
  13. Já li em muitos blogs e no skoob resenhas super positivas para esse livro e fico cada vez mais interessado em ler, parece ser bastante emocionante e impactante, acho que vou gostar muito! Abraços, sua resenha me deixou ainda mais curioso.

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus, eu preciso ler esse livro urgente. Amo livros profundos, e esse tem jeito de ser tão maravilhoso *-*

    ResponderExcluir
  15. Até agora foi um dos melhores que li no ano. Que livro! Quanta emoção, quanta coisa legal. Alguns acham clichê, já vi muitas resenhas falando isso. Mas a maioria do que vi dele foi coisa boa e por isso li. E não arrependi! Esse é pra todo mundo que gosta de uma boa história de amor. E com personagens secundários que roubam a cena.Ao menos tem um ali que pariu meu coração em um momento. Pena que o final foi tão triste, queria um livro dele....

    ResponderExcluir
  16. Sua resenha está muito boa, estou querendo ler Sr. Daniels a algum tempo já, só leio comentários positivos referente a história, o que só me deixa mais ansiosa ainda para lê-lo.

    ResponderExcluir
  17. Sinceramente estou na duvida de ler ou não esse livro, pois já li comentários bem divergentes sobre essa historia. Mas se caso algum dia, eu tiver a oportunidade de ler esse livro, acho que daria uma chance.

    ResponderExcluir
  18. Complicado, acho que não compraria um livro que um homem adulto se envolve com uma garota adolescente.

    ResponderExcluir