23 de fevereiro de 2016

Resenha: A Hospedeira

Titulo: A Hospedeira
Autora: Stephenie Meyer
Ano De Lançamento: 2009
Paginas: 557
Editora: Intrínseca


Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.


Resenha: Todo mundo conhece Stephenie Meyer por causa de seus vampiros brilhantes, eu ainda não li Crepúsculo, apenas assisti aos filmes, então essa é a minha primeira experiencia com um dos livros dela.

Em A Hospedeira essa autora que faz o maior sucesso, foi capaz de criar todo um universo paralelo ao nosso, criou toda uma história com começo, meio e fim, e que final maravilhoso.

A autora contrariou a lei de "dois corpos não ocupam o mesmo espaço", só que no caso deste livro estamos falando de duas almas ocupando o mesmo corpo.

Mesmo que a nossa Peregrina habitasse o corpo de Melanie, a hospedeira não foi esquecida, as duas personagens, cada uma com a sua própria personalidade, foram capazes de se manisfestar brilhantemente ao longo das mais de 500 paginas e criaram um laço de amizade entre elas.

Estamos todos acostumado em encontrar triângulos amorosos, mas em A Hospedeira não encontramos isso, e sim um "quadrado amoroso", pois estamos falando de quatro personagens, Peg, Melanie, Ian e Jared, e sobre o desenvolvimento amoroso entre dois casais e três corpo, mas quatro personagens, meio complicado isso.

Embora a escrita tenha sido muito bem detalhada, não se tornou tediosa, e mesmo os personagens secundários tem suas próprias histórias, seus dramas, eles não estão lá apenas para enfeite ou para dar mais volume, e sim dar mais vida ao livro.

Todos os personagens foram muito bem desenvolvidos e trabalhados ao longo das paginas e quando chega ao fim só pensamos o quanto queremos mais.



Desafio I Dare You de fevereiro concluído (Livro da minha TBR)



18 comentários:

  1. Li esse livro há bastante tempo, e achei o começo bem parado, mas do meio pro final a história engrena e fica maravilhosa

    ResponderExcluir
  2. Li A Hospedeira em 2009 e gostei bastante do livro, no começo realmente é um pouco confuso, mas depois devorei cada página e valeu a pena

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito desse livro, o começo é meio chatinho mesmo. Mas depois fica maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Brenda.
    Eu não gostei muito desse livro. Achei que deveria ter sido narrado em terceira pessoa. Fiquei meio perdida varias vezes, principalmente quando elas conversavam entre elas na cabeça dela. E o filme também não é dos melhores.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente não vou ler a resenha, porque o livro esta na minha lista de leitura para esse ano, mas ja estou ansiosa para conhecer!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha e fico feliz que tenha gostado do livro, ainda não li A Hospedeira mas pretendo em breve, pois o livro é bem diferente do anterior da autora.

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana, pelo que leio em várias resenhas dos livros da Stephenie, a autora parece desenvolver a história MUITO melhor em A Hospedeira. Abraços e até mais :)

    ResponderExcluir
  8. Já li a série da autora que fez sucesso, mas esse nunca me interessou. Achei legal o filme (mais porque tinha um ator que gostava, aí fui ver) e a trama é interessante, mas ler nunca tive vontade. Parece ser bom, pra quem pegar deve gostar.

    ResponderExcluir
  9. Oie, confesso que assisti o filme mas não li o livro e nem planejo ler...
    Gostei do filme mas não achei aquelas coisas como os outros dizem. Mas já li toda a série Crepúsculo!

    ResponderExcluir
  10. Oi eu vi o filme A Hospedeira e sinceramente e não gostei, eu não tenho vontade de ler o livro, bjs.

    ResponderExcluir
  11. Não sei... O livro parece ser muito interessante e bem escrito, é diferente e, apesar da Sinopse não ter me cativado, a resenha me deixou curiosa. Tenho que sair da minha zona de conforto e esse livro parece ser ideal, apesar dele ser muito longo (e isso não combina nada com minha falta de tempo). Enfim, a capa não está bonita, mas procurarei saber mais sobre essa obra.

    ResponderExcluir
  12. Não sei... O livro parece ser muito interessante e bem escrito, é diferente e, apesar da Sinopse não ter me cativado, a resenha me deixou curiosa. Tenho que sair da minha zona de conforto e esse livro parece ser ideal, apesar dele ser muito longo (e isso não combina nada com minha falta de tempo). Enfim, a capa não está bonita, mas procurarei saber mais sobre essa obra.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Vi esse livro por um bom tempo e achava que não ia gostar dele pois tinha uma ideia totalmente diferente da historia e só fui ler depois que assistir ao filme e adorei a historia que me conquistou os personagens e quando terminei queria mais !!

    ResponderExcluir
  14. Eu li a série Crepúsculo, mas ainda não li A Hospedeira e nem assisti ao filme. Eu gostei muito do enredo, e da escrita dela neste livro ser bem detalhada sem se tornar tediosa. Quero conferir o livro!!! Gostei da resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Amoooo Crepúsculo, amo a escrita da Stephenie e preciso muito ler logo A Hospedeira!!
    Sempre acabo por postergar, mas desse ano não pode passar!!!
    bjss

    ResponderExcluir
  16. Sou louca por esse livro, o filme também é ótimo, porem confesso que assistir o filme antes de ler o livro, a resenha ficou maravilhosa....
    Amo crepúsculo, apesar de o quão clichê seja, foi minha primeira leitura fazer o que né.

    ResponderExcluir
  17. Não li Crepúsculo mas acabei de ler Vida e Morte, então acho que por agora não leria esse, gosto de variar bastante os gêneros.

    ResponderExcluir
  18. Olá.... Sempre ouvi falar muito bem desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo.... Acho que vou incluí-lo em minha pequena listinha... rsrsrs ... Beijinhos

    ResponderExcluir