26 de fevereiro de 2016

Resenha: Formaturas Infernais

Título: Formaturas Infernais
Autoras: Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison e Lauren Myracle
Ano de Lançamento: 2009
Páginas: 320
Editora: Galera Record

Sinopse: Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Jaffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido.
De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.

Contos Americanos/ Terror/ Drama

Resenha: São cinco contos, um de cada autora. 

A Filha da Exterminadora - Meg Cabot
Foi um dos contos que menos gostei. Como o título já diz, Mary, a protagonista, é filha de uma exterminadora de vampiros e outros espíritos maus. Quando Drake, o filho do Drácula, aparece querendo matar sua melhor e única amiga, ela começa a agir. Drake estava na sua mira, porém Ted e o namorado de sua amiga aparecem e a atrapalha. Ela conta tudo sobre a existência dos vampiros à Ted, o garoto que senta atrás dela na aula de história americana. Ele finalmente começa a ser notado por Mary e resolve ajudá-la na caça aos vampiros.
Achei bom, mas não foi um dos melhores.

O Buquê - Lauren Myracle
A autora se baseou no conto "A pata do macaco" para escrever esse. Com a "Primavera dos Apaixonados" chegando e por ainda não ter par para o baile, Frankie resolve dar um empurrãozinho em Will, o garoto que ela acha ser o seu amor verdadeiro. Ela tem a ideia de ir à Madame Zanzibar, junto com Yun Sun e Will para "descobrir" o que acontecerá. Lá, Frank encontra um buquê com flores murchas que Madame Z diz dar três desejos à quem o possuir. Ela quer levá-lo e, com muita relutância, Madame concorda avisando para ela tomar cuidado com o que vai desejar. Ela usa o primeiro desejo para pedir que o garoto que ela ama à convide para o baile. E isso realmente se realiza, porém será que tudo vai dar certo para ela ou as consequências de seu desejo serão devastadoras? 
Gostei muito desse conto, principalmente por ele ter uma lição valiosa, a de que muitas vezes para realizar nossos desejos fazemos de tudo e não vemos as consequências disso ao nosso redor e que no final, acontecem coisas tão ruins que aqueles desejos viram algo sem importância. 

Madison Avery e a Morte - Kim Harrison
Madison foi obrigada a mudar de cidade para ir morar com seu pai. Ela não conseguiu se adaptar à escola, às pessoas e nem a cidade. Seu pai fez Josh convidá-la para o baile da escola, porém ela o acha um nerd sem graça. Sem se divertir, ela resolve ir embora daquele lugar. Antes de sair de lá, encontra Seth, um cara super sexy que a convida para dançar. Eles se beijam e ele oferece uma carona à Madison, que aceita. Josh a segue para conferir se tudo ficará bem. Seth começa a assustar Madison, pois está dirigindo em alta velocidade. Ele diz que ela vai morrer e que precisa coletar a alma dela. Seth joga seu carro em uma ladeira. Ela sente que tudo está ficando escuro e, quando acorda, não sabe se está morta ou viva, porém há duas pessoas que estão lá para ajudá-la.
Outro que menos gostei, mas até que foi bom. No começo pensei: Nossa, Madison é muito insuportável. Porém, no final do livro ela parece ter ficado bem mais legal.

Salada Mista - Michele Jaffe
Miranda achava que tudo o que fazia e sentia era normal, porém, depois de muitos anos, descobre que tem alguns "poderes". Agora está com 17 anos, estuda em um colégio interno e trabalha como taxista, além de usar seus poderes para o bem. Ela fica encarregada de levar Sibby Cumana, uma garota de 14 anos, que só pensa em beijar garotos e que ela odeia, para um lugar que parece uma prisão. Ela acha muito estranho e tem um pressentimento de que Sibby está em perigo. Fica espreitando o lugar e quando descobre que querem matar a garota, ela vai ajudá-la. As duas fogem e se escondem, mas há muitas pessoas perigosas atrás delas. Elas vão precisar usar a inteligência e, Miranda, seus poderes, para saírem vivas dessa confusão.
Foi o conto que mais gostei, a protagonista é bem envolvente e há um pouco de suspense, o que deixa a história mais emocionante.

Inferno na Terra - Stephenie Meyer:
Gabe convida Celeste para o baile. Porém, ao chegar lá ela começa a agarrar vários garotos e ele nem liga muito. Com o passar do tempo, Gabe percebe que o clima da festa está muito tenso, com pessoas brigando, tristes. Há uma garota que aparece, ela é a mais linda de todas que ele já viu. Usa vestido vermelho, tem o cabelo bem preto e de seus olhos parecem sair faíscas vermelhas. Essa "garota", Sheba, ama a tristeza e dissemina o inferno naquele baile. Sheba tenta controlar Gabe, mas há muita resistência. Agora, a missão dela é fazer aquele garoto ficar triste a qualquer custo, porém ele está apaixonado por Sheba e quer ficar perto dela e ela está perdendo o controle sobre si mesma.
Gabe é o tipo de garoto "melhor amigo" das garotas. Ele sempre está pensando nos outros e nunca nele, é sempre gentil e protetor. Gostei bastante da história, principalmente de Gabe.


18 comentários:

  1. Ahh já li esse livros várias e várias vezes super recomendo!
    Apesar de não ser meu tipo de livro gostei muito desse!

    ResponderExcluir
  2. Amo contos e essa coleção parece incrível, já que amo histórias bizarras =D Salada Mista parece realmente muito bom. Abraços, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto esse livro, mas nunca me interessei por ler.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Maisanara.
    Eu li esse livro na época que a Stephenie estava no auge e li por causa dela e acabou que o dela foi o que eu menos gostei. E o que meu favorito foi o do buquê. Fiquei morrendo de medo hehe. Mas ao todo é um bom livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Conheço o livro só de vista por isso não sabia que se tratava de um livro de contos, me chamou atenção a sinopse de A Filha da Exterminadora.

    ResponderExcluir
  6. Li esse livro há muito tempo, logo que foi lançado no Brasil. Não lembro muita coisa, mas parece que na época o que mais gostei foi O Buque.

    ResponderExcluir
  7. Oi, uau amei a sinopse desse livro é bem o tipo de gênero literário que eu gosto de ler obrigada pela dica e sua resenha esta incrivel bjs.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, a sinopse é incrível e as autoras então... Nem se fala. Já vi essa capa em alguns lugares, mas nunca procurei saber realmente sobre o livro. Não curto muito o gênero, mas me pareceu realmente interessante.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Já tinha visto o livro mas ainda não conhecia os contos e achei bem interessantes me deixando curiosa para ler ainda mais com essas autoras !!

    ResponderExcluir
  10. Já vi este livro por ai, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. Gostei muito dos contos, meu preferido foi Madison Avery e a Morte, mesmo a personagem principal sendo chata, foi o conto que mais me chamou atenção.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Amei sua resenha, já li o livro e amei as historias são realmente macabras deu ate gostinho de quero mas !

    ResponderExcluir
  12. Amei sua resenha, já li o livro e amei as historias são realmente macabras deu ate gostinho de quero mas !

    ResponderExcluir
  13. Tinha achado legal pelos contos e ia ler, mas uma amiga pegou antes de mim e achou bobo. Acabei deixando pra lá a ideia de ler e não peguei mais. Tem uns contos legais, mas não sei se iria gostar plenamente da leitura =/

    ResponderExcluir
  14. Esse eu li já faz dois anos, mas sinceramente não gostei =(
    achei os 3 primeiros contos bem boninhos e sem nexo.
    Agora o último da Stephenie Meyer lacrou geral!!!
    Ameeeeei, incrível!!
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Ja tinha ouvido falar desse livro, porem não dei muita importância, me surpreendi ao saber que são cinco contos em um livro, e que também são de autoras diferentes, eu amo a escrita de Stephenie Meyer, tanto quanto a da Meg Cabot, vou com certeza da uma conferida nesse livro.

    ResponderExcluir
  16. Adorei, eu adoro esses contos e lendas urbanas americanas, tenho certeza que vou gostar muito mesmo sendo mais juvenil.

    ResponderExcluir
  17. Olá... Gosto muito da capa desse livro, mas esse tipo de leitura não é das minhas preferidas... rsrsrs... Beijinhos...

    ResponderExcluir
  18. Não sou fã de contos mas fiquei curia em poder ler, me parece ser muito bom o livro!

    ResponderExcluir