5 de fevereiro de 2016

Resenha: Corações Feridos - Louisa Reid

Titulo: Corações Feridos
Autora: Louisa Reid
Ano De Lançamento: 2013
Paginas: 256
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte... Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?


Resenha: Uma vez li a seguinte frase: Se você quer saber do que a mente humana é capaz, leia livros!


"Gravei o dia de hoje em minha memória como mais um dia negro, e está lá, uma dura história inscrita nome meu coração. As histórias que tenho escondidas dentro de mim; se você pudesse abrir-me, leria a verdade."


Essa frase vale tanto para as coisas extraordinárias que vemos nos livros e que depois se transformam em filmes, como para as atrocidades de que o ser humano é capaz. Esse livro não conta do extraordinário, mas sim das atrocidades, da crueldade que uma pessoa pode vir a cometer.


É um livro de ficção, mas uma ficção que não está longe da realidade ou daquilo que preferimos ignorar para não nos afetar emocionalmente, pois aquilo que os olhos não veem o coração não sente.


"Respingos de sua saliva atingiam minha bochecha enquanto ele rosnava seu ódio e salpicava-me com seu desgosto."

O livro é forte, contem cenas de violência física e psicológica. Mas também fala de superação. Superar o que te feriu e tentar seguir em frente. Mas confesso que se estivesse na pele de Rebecca, não sei se conseguiria seguir em frente, não depois de tudo o que ela passou, tudo o que viveu. Acredito que minha sanidade ficaria danificada.

Portanto se você está acostumado a ler livros leves, acredite: Esse livro não fará bem a você, fará você ter pesadelos além de ficar ruminando a história varias e varias vezes na mente!

Li e gostei, mas não sei se leria novamente. No entanto indico a leitura para quem gosta de livros mais sombrios.


"Aos poucos eu estava ajeitando as coisas. Aos poucos estava me preparando. Eu realmente estava partindo. Estava saindo das trevas e procurando uma vida. Aquela que esperou por mim todo esse tempo."



23 comentários:

  1. Caramba! Já fiquei arrepiada, e quero muito ler.

    ResponderExcluir
  2. Não é bem o tipo de leitura que eu gosto, mas ainda assim parece ser um livro muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Por isso gosto das resenhas !!! Já não é um livro em eu investiria....e a capa dá indícios de sofrimento...

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sophia.
    Eu tenho esse livro aqui em casa que comprei ele em uma promoção na Americanas, mas ainda não li. Nossa eu achei que era um romance, que teria drama, mas não que fosse tão forte. mas como eu gosto está tranquilo. Mas ainda bem que você avisou que assim já vou preparada.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus! Ja fiquei afetada com a resenha .
    Gostei da sinopse mas não é o tipo de livro que eu leria, prefiro livros mais suaves, tranquilos

    ResponderExcluir
  6. Nossa realmente essa obra parece ser muito pesada, mas mesmo assim me arriscaria, gosto de obras mais profundas, aquelas que depois que você lê diz para si mesmo: "Eu não sou a mesma pessoa". Gostei muito da resenha e de conhecer a obra.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Não dava nada por este livro quando o vi nos lançamentos, mas agora fiquei com muita vontade de ler.
    Gosto de livros com uma temática forte e que mexam comigo. Gosto quando um livro me passa emoções indescritíveis. Gosto de me sentir na pele dos personagens.

    ResponderExcluir
  8. Gosto de livros sombrios, acho que leria esse. E por sinal, a capa é linda. A sinopse já me deixou curiosíssima, com a resenha só fiquei com mais vontade de ler.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Sophia, não conhecia esse livro e ne a escritora sinceramente a sinopse não me chamou a atenção mas sua resenha está incrível bjs.

    ResponderExcluir
  10. Ai minha nossa. Sério que causa pesadelos e que tem cenas horríveis?! Socorro, quero muito ler e ao mesmo tempo tenho medo (apesar de ser bom arriscar-se em outros gêneros). Não estou num clima muito sombrio ultimamente, mas fiquei interessado :3 Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Que lindo! Me arrepiei só de ler a sinopse! Achei lindo! Ansiosa pra ler! Parabéns pela resenha, simplesmente lindo! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Gosto de livros desse tipo. Que demonstram até onde vai a crueldade de um ser humano e também que tenham essas lições de vida! Preciso ler, com certeza.

    ResponderExcluir
  13. Gosto desse tipo de livro, que me tira do habitual e me causa emoções fortes. Faz a gente enxergar além do "felizes para sempre" da maioria dos livros. Vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  14. Sua resenha está muito boa, não conhecia esse livro, mas como gosto de histórias com superação acredito que irei gostar da história desse livro, adicionei ele em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  15. Achei legal o fato de ser meio perturbador, a história prende atenção. Mas não consegui ler ainda e nem sei se leio mais. Fui adiando e agora não sei se pego. Vale a pena pra conferir uma coisa mais sombria e perturbadora, mudar os estilos um pouco. Acho que iria gostar dele também.

    ResponderExcluir
  16. Só a capa do livro já é bem sombria, confesso que não imaginava que o livro se tratava desse tema, achei diferente e tenho interesse em ler.

    ResponderExcluir
  17. Oi.... O que dizer desse livro, a começar da capa... Realmente sombria... Não sei se tenho muita coragem para ler... Pelo menos não por enquanto... rsrs... Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    O livro me deixou interessada, já tinha visto mas não tinha lido a resenha ainda, mas não é o tipo de livro que gosto de ler !!

    ResponderExcluir
  19. Atualmente, esse não é um livro que me agrada. Tem uma carga emocional muito pesada. Entretanto, a sinopse e a capa são incríveis.

    ResponderExcluir
  20. Apesar de sempre ter achado a capa bonita, eu nunca imaginei que fosse uma história assim... Quero muito ler, adoro esse tipo de narrativa!

    ResponderExcluir
  21. Apesar de ser o tipo de livro que sou acostumada a ler, mas no momento passo a dica, mas vou deixar anotado!

    ResponderExcluir
  22. Quero muito ler esse livro, pois a capa chama a atenção e já deixar a curiosidade no ar. Sempre que leio alguma resenha desse livro, me da vontade de comprar, mas sempre um outro livro pula na frente. kkk

    ResponderExcluir
  23. Não consigo mais ler alguns tipo de livro depois que me tornei mãe. Me dói demais.

    ResponderExcluir