7 de fevereiro de 2016

Tag dos Livros Não Lidos


Oi pessoal, eu andei essa semana dando uma procurada para responder a novas tags e encontrei essa no blog Sou eu Pri, eu gostei e resolvi fazer.

1 - Quantos livros não lidos você possui aproximadamente?
65 livros que tenho que ainda não li.

2 - Quantos livros que estão na sua estante que você já leu?
Na minha estante tem 67 que já li.

3 - Você compra mais livros do que lê?
Sim, eu adoro comprar novos livros, eu havia conseguido ficar mais de dois meses sem comprar nenhum, mas essa semana encontrei uma pagina que divulga as promoções de livros, eles estavam muito baratos e é claro que a vontade foi mais forte e comprei mais sete novos livros, e já estou planejando comprar mais.

4 - Porque você acha que ainda não leu os seus livros não lidos?
Até dezembro era por falta de tempo, pois eu trabalhava fora e ainda tinha que cuidar da casa, mas esse ano por ter um negocio próprio em casa o meu tempo aumentou e agora estou conseguindo ler muito mais do que antes, o que estou muito feliz.

5 - Você participa ou já participou de um book buying ban? (Quando você decide que não vai mais comprar livros por um certo período de tempo).
Sim, e para a minha surpresa consegui ficar três meses sem comprar, eu antes tinha mais de 100 livros não lidos, e eu estava sempre comprando mais, então eu resolvi que ficaria três meses, e nesse tempo consegui diminuir bastante os meus não lidos, meus três meses terminaram em janeiro, mas mau começou fevereiro e já comprei mais, e ainda vou comprar mais na semana que vem, no fim do mês eu mostro as minhas compras.

6 - Você já fez algum TBR ou Book Jar para esses livros não lidos e deu certo?
Eu já fiz sim, e deu certo.

7 - Qual livro empacado há mais tempo na estante?
Os dois primeiro livros de Poderosa, comecei a ler o primeiro mas não consegui passar do segundo capitulo, eles estão parados na minha estante faz quase dois anos.

8 - Qual livro você olha na sua pilha e não entende porque comprou?
Nenhum, pois todos que compro são livros que eu quero ler, que me interessaram.

9 - O que faz você pular um livro da meta de leitura e partir para outro que estava na fila de espera?
Eu acompanho vários blogs e estou sempre vendo resenhas, e se algum me chama muita a atenção eu o passo para a frente da minha meta de leitura.

10 - Cite 5 livros que estão empacados e você pretende ler em breve.
Tem alguns que estão empacados faz alguns meses e que pretendo ler em breve.
- Primeiro e único - Ganhei faz uns sete meses, mas não me chamou atenção, mesmo assim pretendo ler.
- Trilogia do Mago negro - Comprei ele no começo do ano passado, mas passei outros na frente dele e só fui adiando a leitura.
- Simplesmente Acontece - Eu ganhei ele no ano passado em um sorteio que a editora fez, mas preferi ler primeiro os livro que eu estava com mais vontade de ler.
- Harry Potter e o cálice de fogo - No ano passado eu comprei todos os livros de Harry Potter, mas só li até o terceiro, pretendo continuar a ler os que faltam.
- A menina mais fria de Coldtown - Eu consegui ele através de uma troca pelo skoob em maio do ano passado, mas por falta de tempo não pude ler.


Espero que tenham gostado, podem ficar a vontade para responder.



23 comentários:

  1. Olá, Brenda.
    Nossa você tem a metade de livros na estante não lidos hehe. Como assim você ainda não devorou todos os Harry Potter hehe. E a Trilogia do Mago Negro é muito boa. Eu já tentei fazer TBR mas não funcionou comigo não hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Também tenho muuuitos livros não lidos e mesmo assim continuo comprando kkkk não consigo não comprar, tem promoção que vale muito a pena. Uma vez deixei passar uma promoção onde o It do Stephen King tava por 21 reais, acho que é o maior arrependimento da minha vida haha nunca mais achei por esse preço. Por isso que agora quando vejo livro que eu quero em promoção já corro pra comprar.

    ResponderExcluir
  3. Qtos livros! <3
    Faz sorteio pra gente! Faz! Com os livros que estão empacados na estante rs

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da Tag e das suas respostas. Quantos livros hein?! rs... É difícil mesmo se controlar...rs... Você tem que ler Simplesmente Acontece, é um dos meus livros preferidos, você vai amar.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Hey
    Gostei da ideia da Tag, fiquei rindo porque lembrei dos meus HAHAHA
    Amei as respostas
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Você deveria mesmo terminar de ler Harry Potter, a série só melhora, na minha opinião A Ordem da Fênix é o mais fraquinho, mas mesmo assim é bom, e vale à pena passar pelas 700 páginas dele pra chegar no Enigma do Príncipe. E imagino que Simplesmente Acontece e A Menina Mais Fria de Coldtown também sejam ótimos. No momento estou sem comprar livros, pra tentar ler os que estão empacados aqui em casa, estava dando certo, passei uns 6 meses sem comprar nenhum, mas um autor que eu adoro veio na minha cidade dar autógrafos e tive que comprar os livros dele que eu não tinha kkkk

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Brenda amo esses tipos de tags a minha estante tem poucos livros mas todos eles eu já li bjs.

    ResponderExcluir
  8. Apesar de ter poucos livros, não li alguns deles, de alguma forma empaco ou sei lá =D Quero muito ler os que você citou nesse post, espero que consiga ler todos os não-lidos. Abraços, Brenda ^_^

    ResponderExcluir
  9. Você já tem uma biblioteca....estou começando a minha. Quem sabe um dia atinjo esta quantidade e vou seguir sua dica.."9 - O que faz você pular um livro da meta de leitura e partir para outro que estava na fila de espera?
    Eu acompanho vários blogs e estou sempre vendo resenhas, e se algum me chama muita a atenção eu o passo para a frente da minha meta de leitura."

    ResponderExcluir
  10. Oii Brenda! Tenho alguns .... Já li alguns confesso...Preciso tirar um dia pra separar e ler o restante...Bjs

    ResponderExcluir
  11. Não tenho tantos livros, então são poucos não lidos! Ultimamente não tenho comprado nenhum livro, mas geralmente ganho em sorteios e top comentaristas.

    ResponderExcluir
  12. Sou viciada em comprar livros, geralmente quanto estou atrás de uma trilogia por exemplo, e o segundo livro estiver mais barato compro ele. P depois comprar o primeiro kkkk Tenho muitos não lidos ainda. :(

    ResponderExcluir
  13. Nunca fui de deixar livros na minha estante sem ler, porque sempre que compro, corro logo para ler. Mas agora tem uns 4 que preciso ler e essa lista só vai aumentando.

    ResponderExcluir
  14. Bem interessante essa tag, também tenho muitos livros que ainda não li, por esse motivo não estou comprando a alguns meses.

    ResponderExcluir
  15. Também estou com uma porrada não lido na estante, mas não são tantos. Acho....
    Comprar mais do que ler? É....não. Não rola muita compra pra mim.
    Ah, uma dica: leia essa Trilogia do Mago negro logo! Eu me espantei com o quanto esses livros são bons, não esperava nada e saí da leitura querendo mais. Talvez aconteça o mesmo com você.
    E o de Simplesmente é bem rápido de ler, achei muito legal e vale a pena ver o filme também.

    ResponderExcluir
  16. Leitor que é leitor, sempre compra mais livros do que pode ler, tenho uma faixa de uns 15 livros não lidos na estante, mas já adicionei eles na meta de leitura desse ano, os que estão mais tempo na minha estante são Ana Karênina e O Milagre de Nicholas Sparks.

    ResponderExcluir
  17. Olá... Amei a Tag... Realmente sempre temos mais livros do que tempo para lê-los... rsrsrs... E queremos sempre mais... Faz parte do universo dos leitores... Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Gostei muito dessa tag e me identifiquei com seu problema também tenho alguns livro empacados na minha estante e quero comprar mais só depois que terminar de ler esses !!

    ResponderExcluir
  19. Comprei Simplesmente Acontece ontem e já estou louca para que chegue na minha casa. Na minha estante tem pouquíssimos livros que eu ainda não li. Gostei bastante da tag, me identifiquei bastante.

    ResponderExcluir
  20. Tenho uns 45, 50 livros não lidos, mas eu não considero muito não hahah é porque eu não sou a louca de comprar livro todo mês, compro poucos livros no decorrer do ano, mas fim de ano, black friday, eu não resisto ahahahah aí no começo do ano sempre tem bastante, mas vai diminuindo conforme o ano passa.

    ResponderExcluir
  21. Curti a tag, tenho uns 30 livros para ler ainda, mas sem tempo algum. Tenho vontade de ler HP, parece ser muito F@#$!

    ResponderExcluir
  22. Não gosto de deixar livros, mas ultimamente sempre tenho que deixar algum para depois.

    ResponderExcluir
  23. Fiquei com vergonha pois fui ver quantos livros tenho não lidos em casa e o número é absurdamente mais alto...

    ResponderExcluir