17 de janeiro de 2016

Top 10 - Meus favoritos de 2015!



Resolvi listar os 10 melhores livros que li em 2015. Confesso que a tarefa não foi fácil!
É torturante escolher 10 livros entre os mais de 80 livros lidos em 2015. Portanto adotei um critério para facilitar na escolha, pois muitos dos livros que li ainda não foram publicados no Brasil. Considerei apenas os publicados por aqui. Alguns já tem resenhas aqui no blog, os demais terão resenha em breve.
Os selecionados são 5 de época/históricos e 5 contemporâneos.
  • Inicio escolhendo os de época/históricos que são meu gênero favorito!



 
Com exceção da Julia Quinn, todos os outros li por indicação. Dos 5 listados, 3 foram lançados em 2015: Julia Quinn, Jayne Fresina e Tessa Dare.

  • Os 5 melhores contemporâneos: 




 Dos listados, somente A Voz do Arqueiro é lançamento de 2015 e exceto O Sorriso da Mulheres, os demais também li por indicação.

Gostou da minha seleção? Já leu algum? Comente! Sua opinião é importante!
Quer saber o que estou lendo? Me siga no skoob:
http://www.skoob.com.br/perfil/sophia.merkauth







13 comentários:

  1. Ainda não li nenhum dos seus favoritos de 2015, mas alguns deles estão na minha menta de leitura e acho que irei gostar muito.
    Adorei o top.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sophia. Eu também não li nenhum da sua lista de favoritos. Não sou fã de romances de época, mas devido tantos elogios, estou interessado por Madrugadas de Desejo e agora também por O Pássaro. Entre os contemporâneos, o meu mais aguardado é Mar da Tranquilidade.

    Resenha | O Garoto Quase Atropelado ||| ➸ Participe do nosso Top Comentarista ❤!

    ResponderExcluir
  3. Pra min o meu favorito de 2015 foi a Trilogia o Amante da Jodi Ellen Malpas bjs.

    ResponderExcluir
  4. Sophia, tudo bem?
    Um dos gêneros que mais gosto é também os de época e fiquei feliz em ver que Julia Quinn está presente em sua lista de favoritos. Ainda não li este, mas quero fazer a leitura ainda este ano junto com A Voz do Arqueiro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Amei os livros de época, apesar de não ter lido nenhum!

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler O Pássaro, A Voz do Arqueiro, Mar da Tranquilidade e Slammed. Sou super curioso para saber como são as escritas desses autores! Amei seus favoritos, ótimas escolhas =) Abraços
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro os livros da Judith, esses pode pegar sem medo porque é só amor. E os da Quinn também são bem fofos. Mar da Tranquilidade é um que quero ler e falam muito bem, mas sei lá quando vou pegar. Tem livros bem legais na lista!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Muito legal os livros de todos só li a serie da Julia Quinn que gosto muito e vários desses livros estão na minha lista de leitura como Slammed que já ouvi falar muito dessa serie e a serie da Tessa Dare que li uma resenha e gostei muito !!

    ResponderExcluir
  9. Amei seus favoritos, Sophia <3
    Estou filtrando os meus, mas está difícil! kk

    ResponderExcluir
  10. Gostei desses livros, vou anotar e lê-los também,confesso que eu não conseguiria listar os livros favoritos, difícil escolher.

    ResponderExcluir
  11. Acho bem difícil citar só os 10 melhores livros que li em 2015, poi ano passado foi para mim o ano das descobertas literárias pois conheci livros maravilhosos. Também amo ler romances de época, conheci o gênero ano passado e desde então não paro de ler. Mar da Tranquilidade eu também já li mas foi esse ano.

    ResponderExcluir
  12. Fiquei curiosa para ver A ponte de Haven, esse eu nunca tinha ouvido falar antes.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum desses livros, mas faz algum tempo que eu estou namorando Madrugadas de Desejo. Realmente, estou louca por esse livro. Li alguns livros da Colleen Hoover, mas tenho um pé atrás com suas obras, contudo, já ouvi muitos comentários sobre a série Slammed, positivos e negativos, e estou pensando seriamente em ler.

    ResponderExcluir