3 de janeiro de 2016

Tag: Quais São Seus Hábitos de Leitura


1 - Você tem o hábito de comer enquanto lê? Se sim, qual é a sua comida favorita?
Não costumo comer enquanto leio, se acontece de eu ter fome eu paro de ler e vou comer algo rápido e depois volto a ler.

2 - Qual é a sua bebida favorita para acompanhar uma leitura?
Não tenho o costume de beber nada enquanto leio, prefiro me concentra apenas no livro.

3 - Costuma sublinhas uma ou outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos livros é uma ideia abominável?
Nada me faria querer escrever em um livro, se eu gosto de alguma parte eu o escrevo em um caderno que eu tenho cheio de partes de livros que eu gostei, mas eu nunca risco nos meus livros.

4 - Como marca os livro quando interrompe a leitura? Você tem um marcador ou usa o que tem a mão (ex: um papel dobrado, etc.)? Ou dobra o canto da filha do livro?
Eu sou muito chata em relação a meus livros, nunca os risco e nem sobra a pagina, sempre uso marcadores.

5 - Qual é seu gênero literário favorito: ficção, não-ficção ou ambos?
Ficção com certeza, mas também leio não-ficção.

6 - Gosta de ler até o fim do capitulo ou interrompe a leitura em qualquer parte?
Prefiro ler até o fim do capitulo, mas as vezes acontece de ter que interromper antes.

7 - Você tem o costume de procurar o significa de palavras que desconhece quando as encontra no decorrer da leitura?
Quando não as entendo com certeza procuro para saber  significado.

8 - O que você esta lendo no momento?
Línguas de fogo

9 - Qual foi o último livro que você comprou?
Na minha ultima compra, comprei seis livros que são: A trilogia Inferno de Gabriel, Gregor e as marcas secretas, O herói perdido e O filho de Netuno.

10 - Costuma ler um livro de cada vez ou você tem o hábito de ler vários livros ao mesmo tempo?
Leio um livro por vez, pois se leio vários ao mesmo tempo acabo me perdendo nas histórias e as confundindo, acreditem já tentei e não deu certo, mas fico impressionada com que consegue.

11 - Você tem um lugar favorito ou uma hora especifica para ler?
Eu leio em qualquer lugar e na hora que dá, mas o meu lugar preferido é o meu quarto deitada na minha cama, mas são pouquíssimas as vezes que consigo ler assim.

12 - Prefere séries ou histórias únicas?
Prefiro séries, quanto mais livro ela tiver melhor, muitas pessoas não gostam de séries compridas, mas eu amo. 
Também leio histórias únicas. 

13 - Tem algum livro ou autor preferido que não se cansa de recomendar para os outros?
Meu autor preferido é o Rick Riordan, comecei e ler os livro dele apenas alguns meses atrás e me apaixonei por Percy Jackson, já estou comprando os outros livro do Rick e com certeza é um autor que eu recomendo.

14 - Como organiza a sua estante? Por gênero, por titulo, por autor ou por editora?
Por editora.

-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/

Espero que tenham gostado da tag, eu adorei responde-la.
Se tiver alguma sugestão, ou querem que eu responda a alguma tag, me manda que eu as responderei, e se quiserem responder a essa tag podem ficar a vontade pois focarei muito feliz em conhecer mais sobre vocês.

21 comentários:

  1. Adorei essa TAG, não tenho hábito de comer nem beber enquanto leio, no momento estou lendo O sal da vida, gosto de todos os gêneros literários, não tenho hora para ler, gosto de ler deitada na cama ou no sofá, gosto de ler um livro de cada vez, gosto de séries e histórias únicas, gosto de marcar as páginas com post-it, muito feliz em responder as perguntas, beijos...

    ResponderExcluir
  2. Oi Brenda adorei a tag achei bem diferente e amei as sua respostas eu organizou meu livros pelos títulos bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá Brenda!
    Respondi a essa tag mas quando a recebi tinha menos perguntas. Adorei essa versão mais completa. Eu adoro ler enquanto como. Já inclusive aconteceram alguns acidentes por conta disso como copos cheios que caem bem em cima do livro rs
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  4. Brenda!
    Bem bacana a tag dá para conhecer um pouco mais sobre seus hábitos de leitura.
    Também não gosto de marcar o livro, prefiro anotar.
    “Um brinde cheio de entusiasmo e sensibilidade com aquele brilho nos olhos de criança descobrindo o mundo por todos os bons sentimentos que fazem bem a alma ,um brinde exatamente aquelas emoções mágicas que nos tornam melhores,um brinde a beleza de ser um eterno aprendiz .” (Giovanni Dulor Chagas)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Brenda, achei incrível conhecer seus hábitos de leitura!
    Não sou contra quem escreve nos livros, mas qualquer risco que encontro nos meus, fico magoada. Por isso marcadores são essenciais.
    Não consigo ler mais de um livro, também me perco nas histórias. E se for uma boa história ou de um bom autor, eu não importo se é uma serie ou livro único. O importante é o conteúdo, não é mesmo?! ;D

    ResponderExcluir
  6. Seus hábitos são parecidos com os meus, sou super cuidado com os livros e gosto de me concentrar apenas na leitura quando a estou fazendo! Também gosto muito do Rick Riordan, mas prefiro livros únicos :P Me identifiquei, tag muito bacana, mostrando um pouco da vida dos autores do blog.
    Amei, abraços

    ResponderExcluir
  7. Benda!
    Adorei a tag!
    Seus hábitos são muito parecidos com os meus, também não risco de jeito nenhum os meus livros e nem como nada enquanto leio (vai que eu acabo sujando o livro neh), também não consigo ler mais de um livro ao mesmo tempo kkkk, ficção é vida e ler deitada é mais vida ainda kkkk. Eu amo séries e amoo o Rick Riordan. Ah, depois que você ler Línguas de fogo faz uma resenha por favor? Estou curiosa com a história desse livro.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter resenha sim, ainda esse mes sai, e pelo final de fevereiro sai a resenha da continuação, que é o livro tempestade de areia

      Excluir
    2. Ah, eu não sabia que é uma série, são quantos livros?

      Excluir
  8. Me identifiquei em várias respostas. KKKKKK
    Principalmente em não riscar os livros!

    ResponderExcluir
  9. Dois, estou participando do book tour e irei ler e resenhar os dois, e até agora pelo que já li do primeiro livro estou adorando

    ResponderExcluir
  10. Ótima Tag!
    Acabei descobrindo que somos bem parecidos quanto aos cuidados com o livro hahaha ;)
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Adorei a tag, foi bem divertido descobrir um pouco mais sobre você. Temos alguns hábitos em comum, entre eles o de querer chegar ao fim do capítulo antes de pausar a leitura, me dá agonia quando interrompo antes.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Brenda,amei sua tag,meus hábitos de leitura são iguais os seus também, e sou super ciumenta com meus livros haha não gosto de emprestar , o livro que estou lendo nesse momento é Os Cães Nunca Deixam de Amar,super lindo com uma história real, e meus autores favoritos agora são Stephen King e Agatha Christie claro né depois daqueles "gêneros" em que contam história de animais <3

    ResponderExcluir
  13. Me identifiquei bastante com você, mas devo admitir que amo ler cama e me concentro mais lá, no meu cantinho. A tag é bem criativa e foi muito útil para mim, pois acabei de chegar no seu cantinho e ainda estou conhecendo tudo aqui aos poucos.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Brenda. Eu compartilho de muitas opiniões e hábitos literários seus. Não como e não bebo enquanto leio, não risco meus livros, mas estou pensando na possibilidade. Meu gênero favorito é a distopia. Prefiro livros únicos, divergência aqui, rs. E organizo por gêneros.

    ResponderExcluir
  15. Haha, eu adoro ler comendo xD
    E bebendo e coisas assim. Também não escreveria em livro. Caramba, dá uma aflição! Também gosto de ler até o fim do capítulo, quando dá. Gosto de ler dois por vez, um físico e outro digital. E Rick Riordan, nossa, como queria ler mais dele! Só li um livro e adorei, mas não consegui ler mais =/
    Boa tag.

    ResponderExcluir
  16. OI. Adorei a tag, você tem alguns hábitos iguais os meu.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Muito legal essa Tag também não escrevo nem marca as paginas no livro, minha amiga sempre dobra a pagina onde parou e eu simplesmente não entende !!

    ResponderExcluir
  18. Gostei da Tag Hábitos de leitura, também não bebo nada nem como enquanto leio até porque sou meio atrapalhada e posso acabar molhando ou sujando meu precioso livro e isso não é certo. Uma das melhores coisas que acontece no decorrer da leitura é encontrar palavras que eu não sabia e procurar o significado, ampliei meu vocabulário devido a isso.

    ResponderExcluir
  19. Legal essa tag, é sempre bom para conhecer o blogueiro!

    ResponderExcluir