28 de janeiro de 2016

Resenha: The Summer Remains

Titulo: The Summer Remains
Autor: Seth King
Ano de lançamento: 2015
Paginas: 334

Resumo: Summer Johnson, de 24 anos, sabe duas coisas. A primeira é que devido a uma piora rápida de uma condição médica, ela terá que de fazer uma cirurgia arriscada em 3 meses que pode ou não acabar em morte. A segunda coisa é que ela gostaria de se apaixonar antes de isso acontecer. 

Assim que chega a primavera no litoral da Florida, Summer resolve arriscar e baixa um novo aplicativo de namoros - e depois de uma mensagem intrigante de um lindo surfista chamado Cooper Nichols, fica claro que talvez a história de seus últimos meses sob o sol está prestes a ser revisada completamente. Tudo que ela tem que fazer é escrever algo que valha a pena ler.

Afetuoso, honesto, devastador e triunfante, THE SUMMER REMAINS explora a batalha humana travada na era digital: a procura do amor que irá durar além desse temporário empréstimo de ossos. Em uma era quando muitos se sentem compelidos a compartilhar e re-compartilhar tudo sobre tudo, prepare-se para sentir um amor tão especial que irá te fazer querer abraça-lo e mantê-lo com você para sempre. 



Resenha: 
"Muitas vezes as pessoas temem o futuro até que eles percebem que o futuro pe agora, e que ela estão vivendo neles. Tempo virá - é o que ele faz."

O livro é muito emocionante! baseado em uma situação real, o autor conta a história de Summer, uma jovem com uma grave doença e que está prestes a fazer uma cirurgia de grande risco que pode mudar sua, mas antes ela decide que quer se apaixonar.

O livro tem passagens leves e humoradas, mas também tem drama e sofrimento. É envolvente do inicio ao fim! 


"A vida é breve, mas o amor é longo. Em algum lugar entre a raiva e o amor há um oceano de tranquilidade eterna. É lá que eu vou te ver novamente."


Summer conhece Cooper, os dois tem seus dramas familiares e cada um lida da forma que pode. Mas Summer, apesar da gravidade da sua condição e saúde, é bem humorada, sarcástica e realista. É assim que ela conquista Cooper e o amor que ela desejava viver antes de sua grande cirurgia, acontece! É lindo de ler os dois! Tudo que ele faz por ela e pra ela, a forma como ela encara o mundo... enfim, ela é uma guerreira, que apesar da escuridão que paira sobre ela, sempre encontra um jeito de brilhar.

"Eu não sabia se o amor poderia me salvar mais do que os médicos poderiam. Mas não seria bom pensar assim? Não seria bonito acreditar na redenção?"


Se você está a procura de um livro profundo e filosófico, que discute questões que permeiam o cotidiano, mas que ao mesmo tempo tem humor e traz mensagens de coragem e sabedoria, esse é o livro! 

São várias as emoções que se evidenciam nesse livro: alegria e tristeza, angústia e frustração, raiva e medo... um livro que mesmo que você não queira, te arranca lágrimas! 
Para quem leu A Culpa é das Estrelas e gostou, vai amar e se emocionar com esse livro!


"Pessoas danificadas não têm nenhuma história, eu pensei. Ninguém postava mensagens fofas de amor sobre elas ou as exaltava aos céus. Elas simplesmente quebravam e sofriam no escuro."



14 comentários:

  1. Sophia, sempre estou em busca de histórias que me tocam e que me traz uma bonita mensagem. Não posso negar minha curiosidade por The Summer Remains. Parece ser uma narrativa envolvente, cheia de emoções e capaz de causar grandes suspiros.
    Amei a resenha e em saber como a estória te tocou.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Nossa , achei interessante o livro,confesso que nunca li um livro que emocione de verdade hehe e também não li o A Culpa É Das Estrelas, mas acho que irei gostar dos dois, pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser muito bom, com uma história bem pesada, só acho que não tô prepara para ler.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Quero ler esse livro! Amei sua resenha. Parabéns!!
    garotassemcontrole.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, mas fiquei bastante interessada depois da sua resenha. Gosto de livros que podem nos emocionar, é incrível sentir as palavras do autor invadindo seu coração e antes que se perceba estamos sorrindo ou chorando. O livro parece ter muitos elementos que gosto e como gostei bastante de A Culpa é das Estrelas - embora não tenha chorado como muitos -, acho que esse tem grande chance de me agradar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Amei o resumo do livro. Sou apaixonada por personagens como a Summer, forte, decidida e que apesar de tudo decide seguir frente <3 Sinto que terei que preparar meu coração caso queira ler esse livro, mas depois da resenha, vi que vale a pena. Já li A Culpa é Das Estrelas. Não posso dizer que é um dos meus livros preferido, mas foi um livro que, na época que eu li, me deixou completamente encantada e destruída (rsrs).

    ResponderExcluir
  7. Fiquei bastante interessado no livro, parece ter uma história de amor, cheia de lições. Não sou muito de ler sick-lits, mas esse parece incrível! Sua resenha tá muito boa. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sophia. Eu gosto muito de com uma profundidade peculiar, um Young Adult nato, a profundidade da trama é surpreendente, o envolvimento do amor entre os personagens, os dramas pessoais e familiares tudo muito bem desenvolvido. Adorei The Summer Remains.

    ResponderExcluir
  9. Excelente indicação, mas infelizmente, (embora o livro seja maravilhoso) qualquer referencia ao livro A Culpa é das estrelas, já me faz imaginar que o personagem masculino morre, mas vou tentar ler mesmo assim.

    ResponderExcluir
  10. Gostei da mensagem que o livro mostra por de trás dos personagens, parece ser linda a historia, vou colocar na minha lista sem duvida!

    ResponderExcluir
  11. Só pela sinopse me lembrou do de ACEDE. E gostei bastante. Parece ser bem bonito e fazer pensar, com uma personagem que te ganha de cara. Acho que adoraria essa leitura.

    ResponderExcluir
  12. Oi Sophia, não conhecia esse escritor, achei a sinopse incrível o livro parece ser lindo já coloquei na minha lista de leitura e como sempre sua resenha está ótima bjs.

    ResponderExcluir
  13. Pelo visto é um daqueles livros que não tem final feliz né ?!
    Não sei se tenho coragem. Estou numa ressaca literária imensa.
    Amei sua resenha. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Ainda não conhecia o livro do Seth King mas achei uma historia linda e emocionante e gostei muito da Summer que mesmo com tudo que está passado parece uma personagens forte e bem humorada !!

    ResponderExcluir