31 de janeiro de 2016

Resenha: Línguas de Fogo - Crônicas de Myriade #1

Titulo: Línguas de Fogo
Serie: Crônicas de Myriade (#1)
Autora: Karen Soarele
Ano De Lançamento: 2012
Paginas: 216
Skoob: https://www.skoob.com.br/linguas-de-fogo-222045ed248521.html


Resumo: Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade.
Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome.
Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.



Resenha: Línguas de fogo é o primeiro livro das Crônicas de Myriade da autora nacional Karen Soarele.

Já estava na minha lista de livros que queria ler, e quando vi que estavam organizando o book tour eu fui logo me inscrever, fiquei extremamente feliz quando o blog foi aceito para participar, e mais ainda quando chegou a minha vez de ler.

A história já começa com um ataque ao vilarejo onde Aisling e sua avó vivem, o melhor amigo de Ailing, Dharon é envenenado pela criatura quando ele a protegia. Aisling junto com Dharon, que aos poucos começa a enfraquecer por causa do veneno, partem em busca da cura, eles tem pouco tempo antes que o enveneno mate Dharon.

A autora esta de parabéns pela incrível e fantástica história que criou, os personagens foram muito bem construídos, e até mesmo os personagens secundários tiveram o seu momento, o mundo que a autora criou é impressionante e uma trama que prende a atenção do leitor e nos mostra a força de uma amizade. Achei incrível que uma menina de apenas treze anos foi capaz de fazer o que ela fez.

Todos já sabem o quanto adoro histórias de fantasia, e essa com certeza merece cinco estrelas, é uma leitura rápida e ao mesmo tempo agradável e que nos leva a um novo mundo. Serão cinco livros, e já estou ansiosa para ler o segundo que também faz parte do book tour, só estou esperando chegar a minha vez para mais uma vez acompanhar Aisling.


14 comentários:

  1. Sou curioso nesse nacional desde muito tempo, mas nunca tive a oportunidade de ler. Sua resenha me deixou ainda mais cativado, amo histórias de fantasias e essa parece ser ágil e gostosa de ler. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ainda não conhecia essa livro mas gostei, principalmente porque é uma linda historia que fala sobre a amizade verdadeira o que me deixou curiosa para conhecer essa historia !!

    ResponderExcluir
  3. já ouvi falar da série Crônicas de Myriade, o livro tem jeito de ser infanto-juvenil mas gostei mesmo assim, tem o estilo medieval com camponeses, guerreiros e batalhas, gostei.

    ResponderExcluir
  4. Acho esse livro bem fofo e parece ser uma trama envolvente e boa de ler, além de fácil e rápida. Só não tenho previsão de ler :S
    Mas pra quem gosta do gênero é uma ótima dica, vale a pena. Tomara que possa ler o próximo bem rápido!

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de livros assim, é esse parece ser muitoooooooo bom!

    ResponderExcluir
  6. Línguas de Fogo é um livro nacional que estou desejando há muito tempo. Karen Soarele nos propões uma fantasia muito envolvente, suas considerações provam isso, gosto muito da forma como ela aborda as surpresas os mistérios e os "poderes" nesta narrativa. Gostei!

    ResponderExcluir
  7. Já vi outras resenhas desse livro e elas apontaram como você a narrativa da autora e a atenção que ela dá aos personagens, esses dois detalhes sempre são um ponto positivo. Livros de fantasia não me interessam tanto assim, mas ando ficando curiosa com esse livro em especial, após as resenhas que li.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi Brenda, sinceramente tanto a capa quanto a sinopse não me chamaram a atenção mas como sempre você fez uma ótima resenha bjs.

    ResponderExcluir
  9. Brenda, se Linguas de Fogo ganhou de você cinco estrelinhas, lerei também!
    Sou apaixonada por livros de fantasia e aventuras, e saber que encontrarei uma boa história nesta serie, muito me anima. Os personagens principais e secundários, e a trama bem desenvolvida parece muito bem feita. Lerei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Gostei da indicação! Estava bem procurando algo para meus sobrinhos que já não são tão novos assim, acabo achando coisas bem mais infantis ou de menina ler, como Meg Cabot (eles me matam =3)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Não me interessei tanto pelo livro. Acho que no momento não busco algo assim para ler. Mas, enfim, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvido falar desse livro, curto bastante fantasias, vou procurar saber mais sobre Línguas de Fogo e começar a ler.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Brenda.
    Essa capa é muito linda. Eu li o livro só que em ebook, e gostei tanto que quero comprar o físico hehe. A autora foi sensacional ao criar a história e não vejo a hora de ler a continuação.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oi, Brenda! Tudo bem?
    Muito obrigada pela ótima resenha! Fico feliz que tenha se divertido! ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir