18 de janeiro de 2016

Resenha - Como Partir o Coração de Um Dragão

Titulo: Como Partir O Coração De Um Dragão
Serie: Como Treinar O Seu Dragão (#8)
Autora: Cressida Cowell
Ano De Lançamento: 2012
Paginas: 320
Editora: Intrínseca

Resumo: Em Como partir o coração de um dragão, a nova aventura da série Como treinar o seu dragão, Soluço está bastante ocupado: tem que conseguir completar a Tarefa Impossível, derrotar os Berserks, salvar Perna-de-peixe de virar comida de monstro e, ainda por cima, descobrir o secretíssimo segredo do Trono Perdido. Parece muita coisa? Não para Soluço; afinal, é para isso que servem os heróis, não é?

Resenha: Camicazi a amiga de Soluço e herdeira da Tribo Das Ladras Do Pantano sumiu e todos de sua tribo e de Soluço estão a sua procura, mas no meio da procura o navio dos Hooligans afunda na Praia do Coração Partido que fica no território dos Criminosos Feiosos, e encontram um trono que pertence aos Hooligans e que envolve um mistério.


Mas se apenas esses problemas não bastassem aos coisas pioram, pois Perna-de-Peixe amigo de Soluço esta apaixonado pela herdeira dos Criminosos Feiosos e sem querer Perna-de-Peixe faz algo que não deveria, para livrar seu amigo disso, Soluço leva a culpa e terá que se casar com a herdeira dos Criminosos Feiosos.

Quando achamos que os problemas de Soluço não poderia ficar pior a autora nos surpreende fazendo com que mais e mais problemas apareçam. Soluço embarca em mais uma aventura e vai parar na tribo dos Berserks e num encontro inusitado com uma bruxa, acaba conhecendo a história de seu antepassado e descobrindo o seu verdadeiro destino.

Temos personagens que andavam um pouco sumidos e retornam, novas espécies de dragões, e um antigo inimigo que mais uma vez retorna. Com 23 capítulos com muita aventura e o que não poderia faltar, muito humor, e a cada livro você acha que não poderá mais se impressionar, mas ai que você se engana, a cada livro mais surpresas e novas descobertas.

O mais me fez me gostar dessa história são as mensagens positivas que ele traz. Temos demonstração de amizade verdadeira, de companheirismo e de amor.

Nesse oitavo volume nos mostra também como o ser humano pode ser cruel, ao não entender, e muitas vezes nem se quer tentar, o ponto de vista de outra pessoa.

Apesar de ser um livro infantil cada livro sempre nos traz mensagens importantes, e qualquer idade pode ler, eu pessoa a cada livro gosto ainda mais e a autora não decepciona.


13 comentários:

  1. Ainda não li nada da série e não sei se pretendo, mas acho bem legal a ideia de cada livro ter algo a passar ao leitor, mesmo sendo um livro infantil. As doses de humor e aventura, características marcantes, dão um toque a mais. Sempre considero autores que podem nos surpreender quando menos esperamos incríveis, e ao que parece Cressida Cowell conseguiu fazer isso muito bem por oito volumes.
    Para os mais novos ou para quem curte livros infantis, a série é um prato cheio.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Não me interessei muito pela leitura desse livro :/

    ResponderExcluir
  3. Eu não me interesso muito por esta série de livros, e também não curto os filmes de Como Treinar o Seu Dragão. É percebível que Como Partir o Coração de Um Dragão segue com as mesmas linhas de aventura dos outros livros com uma pequena mudança de cenário, implementação de outros personagens e o surgimento de uma paixão.

    ResponderExcluir
  4. Oi Brenda, confesso que a sinopse e a capa do livro não me chamaram a atenção nem um pouco, não é o tipo de gênero literário que eu costumo ler bjs.

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum livro dessa série, mas adoro os filmes e sou louco para ler essa série, parece ser super leve e divertida, além de passar ótimos ensinamentos =) Abraços
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Assim como diversos leitores, também não li essa serie. Sempre gostei de livros infantis por contar histórias bem legais, recheadas de aventuras e ação, e por nos trazer belos ensinamentos no qual podemos ver muito disto aqui.
    Não tenho interesse de ler agora, mas espero que a leitura possa ser realizada em um futuro não muito distante ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Já tive vontade de ler por achar bem fofo, mas nunca peguei esses livros. É outro com boas mensagens e trama legal, além de humor e aventura de sobra. Dá pra ler com qualquer idade. Mas apesar de ser uma leitura fácil ainda estou enrolando e não sei se pego =/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não parei para ler algo da série, mas já vi e ouvi sobre ela em alguns lugares. De qualquer forma, não é algo que eu me interesse, não agora. Enfim, eu gostei bastante da resenha. Você soube ressaltar todos os pontos essências da história, o que tornou a leitura interessante. Talvez um dia eu me dê a chance de ler essa obra ou conhecer mais um pouco da série.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Conheci essa serie pelos filmes que gostei muito e quando soube que tinha os livros foi ver como eram, mais não me interessei muito pelos livros pois vi que são muito diferentes da serie !!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Que fofura de livro, achei bem engraçadinho o título :D
    A resenha tá muito boa, dá vontade de ler.

    ResponderExcluir
  11. Nossa,oitavo volume já? eu não li nem três ainda hahah, gostei muito da série , não foi lá aquelas coisas, mas me chamou a bastante atenção, acho que to atrasada vou começar a ler os outros o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nenhum livro da serie Como Treinar o Seu Dragão mas tenho vontade ainda mais pelo livro passar uma mensagem tão especial.

    ResponderExcluir
  13. Bem eu só assisti os filme, mas os livros eu não tenho curiosidade de ler. Mas a capa e linda.

    ResponderExcluir