21 de janeiro de 2016

Resenha Belo Desastre por Jamie McGuire

Belo Desastre
Titulo: Belo Desastre
Autora: Jamie McGuire
Ano De Lançamento: 2012
Paginas: 392
Editora: Verus


Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.
Olá queridos leitores! Já tem um tempo que eu fiz essa resenha no meu blog original podem clicar aqui, caso queiram conhecê-lo. Mas decidi trazer para vocês por aqui também <3

Travis e Abby. Existe algum leitor que não conheça um dos casais mais apaixonantes pelo menos de ouvir falar?

Se ainda não, está passando da hora! Abby é aquela típica personagem que você conhece em qualquer livro de romance, a mocinha boazinha e que faz tudo certinho. Mas nem sempre foi assim, ela carrega um passado que a impede de seguir em frente com Travis.
Travis é também é o típico clichê badboy. Fica com várias mulheres, luta, é lindo... Enfim... O que mais precisa dizer? Ah sim! Ele faz muitas coisas erradas que te deixam de cabelo em pé! Mas o mais impressionante é que ele tem um coração enorme e sempre se arrepende e tenta fazer as coisas certas depois.

A forma como parecíamos não conseguir ficar longe um do outro era inexplicável, mas eu não precisava de mais nenhuma explicação. Não precisava de mais nenhuma desculpa. Naquele momento eu só precisava dele.

Embora o livro seja completo de clichês, é impossível não gostar e vibrar a cada página e xingar os personagens pelas escolhas que tomam!
O mais interessante é poder acompanhar pelo decorrer da história, as confusões de Abby e todas as dificuldades que ela está enfrentando, por mais que ela queira muito ficar com Travis, ele é todo o seu passado que ela sempre quis esquecer.

Quando penso no meu futuro, vejo você nele.

Os personagens são super cativantes, engraçados e incríveis. A narrativa é muito fácil, portanto rápida. Recomendo muito o livro para quem gosta de New Adult.
Belo Desastre é um livro de mão cheia para quem quer ler um livro com emoções. De início seria apenas uma trilogia, mas com tanto sucesso, a história acabou se estendendo um pouco e temos mais livros incríveis vindo por aí!

Tudo fica melhor quando você está por perto. 

 

15 comentários:

  1. Todos falam bem desse livro, mas nunca experimentei ler nada da Jamie McGuire. Estou ansioso para poder sentir as emoções que você sentiu e descreveu muito bem nesta resenha! Abraços
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rebecca. Eu sempre pensei que Belo Desastre era um livro erótico, mas pelo que li é um New Adult bem diferente. Gostei da proposta da autora em trazer um badboy com dúvidas sobre o que fazer e entre o certo e o errado. E, mesmo cheio de clichês, a obra consegue se destacar pelo toque de originalidade na narrativa. Um fator que não curto é a extensão da série, prefiro desejar um livro e não sair a continuação do que existirem muitos livros de uma série e torná-lo cansativo.

    ResponderExcluir
  3. Heey!
    Eu não li muitos NA, mas não achei ruim não haha
    Tenho vontade de ler Belo Desastre, sua resenha me instigou ainda mais ^^
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Belo Desastre é super comentado, algumas resenhas são super positivas, e outras só faltavam recomendar queimar o livro. É questão de gosto, no fim das contas.
    Admito que não me sinto atraída pelo enredo. Tem clichês que eu adoro e outros que não conseguem atrair minha atenção, esse livro faz parte do segundo time.
    New Adult em geral não me atrai, acho que desse gênero apenas um ou outro quero conferir, mas sem grandes expectativas.
    De toda forma, foi uma boa resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi muitas vezes esse livro sendo resenhado, mas ainda não tive muita curiosidade para ler, mas depois de conhecer o Travis e saber que ele é bem controverso e apaixonante, confesso que minha curiosidade foi aguçada.
    Lerei essa serie assim que possível.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Foi meu amor por um bom tempo e ainda será. Adoro essa história e mesmo que seja cheia de clichês, caramba! É viciante e não dá pra largar, perdi o fôlego lendo e xinguei e pirei com os personagens também. Um livro de mão cheia mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Já li Belo Desastre, mas não gostei. Acho que é mais do mesmo. Além disso, a personalidade dos personagens são tão comuns que me cansou. O Travis é muito explosivo e impulsivo. Mas a leitura passa bem rápido, a escrita da autora é gostosa, apesar de tudo. Li Bela Distração e confesso que Trenton Maddox definitivamente me conquistou instantaneamente).

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Depois de ouvir falar tanto nessa historia e no Travis fiquei interessada em ler mais ainda não tive oportunidade a historia parece legal e o Travis um personagem bem polemico do tipo ou se ama ou se odeia mais quero muito ler para conferir !!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rebecca, esse livro já está na minha lista de leitura a muito tempo esse livro parece ser incrível daqueles que te prendem do começo ao fim e sua resenha está incrível bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi,acho que sou suspeita de falar de Belo Desastre,amo o livro e adorei sua resenha. Li esse livro já faz um tempo,reli,e continuei acompanhando a história.O Travis e Abby são apaixonantes mesmo!
    BD <3

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Tenho bastante curiosidade em ler algo da autora. Gostei bastante da sua resenha!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  12. Amo esse livro! Maravilhoso! Amo essa autora.

    ResponderExcluir
  13. O que dizer depois dessa resenha?
    Que eu amei? Que eu to louca por ele? Que eu estou desesperadamente desejando ele?
    Pois é acho que todas as alternativas acima estão corretas.
    amei a resenha e vou amar com certeza o livro quero muito

    ResponderExcluir
  14. Confesso que quando vi a capa achei que fosse de outro gênero (bem diferente por sinal haha), mas eu fiquei com vontade de ler sim, adorei saber que serão mais de 3 livros.

    ResponderExcluir
  15. Impossível não conhecer o livros Belo Desastre e Bela Distração, confesso que ainda não tive oportunidade de ler o livro mas tenho muito interesse apesar de ser uma leitura bem clichê.

    ResponderExcluir