2 de janeiro de 2016

Projeto Livros Nacionais - Monica

Um novo ano se inicia e o que melhor do que conhecer livros escritos pelos nossos autores brasileiros. Durante todo o mês de janeiro estarei divulgando vários, e o primeiro é Monica.


Resumo do livro: Em pleno regime militar brasileiro, Mônica Alencar Deveraux, jovem inteligente e doce, é presa injustamente e, antes de morrer, é transformada pelo Povo Antigo (sonhos e pesadelos que ainda vivem em florestas e vales esquecidos, e mesmo aqui, nos escuros interstícios da cidade) em uma poderosa Criatura da Escuridão. Hoje, agente federal e uma arma estratégica no jogo de poderes, Mônica descobre a Amizade e o Amor, mas vê a si mesma como um monstro, apesar desta brasileira ser tão bela e sedutora. Ela deve se permitir Amar?

Gênero: Fantasia / Ficção / Romance

Sobre o autor: Wagner RMS nasceu em 1969, quando a Apolo 11 pousou na Lua. Inexoravelmente escreve ficção científica e fantástica, foi roteirista da 1ª websérie nacional sci-fi, Onda Zero, recebeu o prêmio Lions por sua space opera C7i, e atualmente presta consultoria para a nova websérie Nomade 7.

Leiam um pequeno pedaço do livro: http://wagnerrms.com/post/84558179758/monica

Link para comprar o livro físico: https://www.clubedeautores.com.br/book/192554--Monica#.VohW2vkrLIU

Link para comprar o eBook: http://www.amazon.com.br/gp/product/B014N34L7W

Blog do autor: http://www.wagnerrms.com/

Skoob do autor: http://www.skoob.com.br/autor/11068-wagner-rms

Fanpage Facebook do autor: https://www.facebook.com/wagner.rms.escritor

Twitter do autor: https://twitter.com/WagnerRms

Google Plus do autor: https://plus.google.com/+Wagnerrms_C7i







23 comentários:

  1. Que legal! Estou apaixonado pela literatura nacional contemporânea (inclusive, todos os livros que desejei no post de top comentaristas são de autores nacionais ^^). Quero esse também <3

    ResponderExcluir
  2. adoro esses projetos de divulgação de livros nacionais que blogs fazem!
    adorei esse livro, adoro livros de vampiros e essa sinopse chamou muito minha atenção, se tiver a oportunidade não irei pensar duas vezes para ler!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Brenda, que capa maravilhosa amei eu nunca li nada desse escritor mas lendo a sinopse o livro parece ser bem interessante com certeza vou le-lo bjs.

    ResponderExcluir
  4. Tem cara de ser interessante, mas não fiquei com muitaaa vontade de ler :/

    ResponderExcluir
  5. Oi Brenda,muito legal essa divulgação de autores nacionais.Temos o hábito de ler livros de escritores internacionais e esquecemos os de casa.
    O livro parece misturar tudo que gosto:história brasileira e literatura fantástica.Já fiquei muito interessada na história.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Não tinha ouvido falar do autor, mas achei a história bem diferente, agente federal, um pouco de misticismo, bem interessante, a capa está linda.

    ResponderExcluir
  7. Brenda!
    Pelo título jamais imaginaria que o livro seria de fantasia e gostei do enredo.
    Muito bom mesmo divulgarmos nossos autores nacionais.
    “Um brinde cheio de entusiasmo e sensibilidade com aquele brilho nos olhos de criança descobrindo o mundo por todos os bons sentimentos que fazem bem a alma ,um brinde exatamente aquelas emoções mágicas que nos tornam melhores,um brinde a beleza de ser um eterno aprendiz .” (Giovanni Dulor Chagas)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  8. Só por esta capa, podemos imaginar que é uma grande história, cheia de fantasia e de uma trama eletrizante. Gostei!
    Vou adorar acompanhar o projeto de divulgação de livros nacionais.

    ResponderExcluir
  9. Que premissa incrível! Diferente de tudo que já vi, envolvendo militarismo, polícia sobrenatural e um amor que não deve acontecer. Super legal você divulgar livros nacionais, estou amando esse projeto.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Brenda!
    O livro parece ser muito legal, com uma protagonista MULHER que não é tão boazinha assim (pelo menos não na maior parte do livro, aparentemente).
    Aqui, se você se interessa por livros nacionais, dê uma olhada nos livros da Carolina Munhoz (principalmente Feérica e O reino das vozes que não se calam <3) e os do Eduardo Spohr (Filhos do Éden <3) os dois escrevem literatura fantástica e são incríveis.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Otima dica, já ouvi falar da Carolina Munhoz, os livros dela estão na minha meta para ler esse ano.
    Vou procurar saber mais sobre Filhos de Éden mas como voce ja disse é que literatura fantastica com certeza irei querer ler, pois esse genero é o meu preferido :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, literatura fantástica é maravilhosos mesmo! Esses foram os únicos livros nacionais de fantasia que eu já li, mas tenho meta de ler Pegasus esse ano, eu não sei muito da história, mas pelo que minha amiga fala parece ser muito bom também!

      Excluir
  12. A história de vampiros mais uma vez me deixou com um pé atrás, mas senti muito mais a exploração da garota para serviços militares do que a mostra de seus dentes afiados, o que não me desagradou, pelo contrário, quero muito o livro.

    ResponderExcluir
  13. Acho que nunca ouvi falar do autor, e a premissa não me atraiu em nada. Não curto histórias com vampiros, já encarei os do tipo Crepúsculo (ao menos em filmes, nunca tive paciência para os livros) e depois pulei para os de Anne Rice, e nenhum deles tornou vampiros para mim algo fascinante, então creio que eles pra mim são um caso perdido.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Achei essa capa linda e a sinopse me chamou bastante atenção também, não me recordo direito se já li algum autor brasileiro ( pra ver como sou bem desinformada ) hahah mas se não esse vai ser meu primeiro livro, vou ficar de olho no blog para conhecer mais autores da literatura nacional.

    ResponderExcluir
  15. A literatura nacional, sinceramente, devia ter mais espaço na mente dos leitores. Achei a sinopse desse livro incrível! Ele parece ser diferente e envolvente. Creio que estava procurando algo assim para fugir da minha zona de conforto.

    ResponderExcluir
  16. É uma ótima iniciativa quando os Blogs se reúnem para ampliar e divulgar a literatura nacional. não conhecia Mônica, mas o livro me pareceu bem interessante, com uma proposta fantasiosa incrível. E o melhor se passa no regime militar.

    ResponderExcluir
  17. Achei a premissa legal, mas confesso que não interessou muito. Boa ideia a de divulgar mais livros nacionais! Assim dá pra conhecer alguns que não vemos muito né. Aguardo mais dicas.

    ResponderExcluir
  18. Eu adorei a capa, a sinopse também é interessante. Bem legal conhecer novos autores nacionais.

    ResponderExcluir
  19. Com a licença da Srta Brenda, vou deixar aqui meu comovido agradecimento a ela, ao Viajando pelas Páginas, e também meu muuuuuito obrigado a quem comentou! Muito obrigado mesmo, gente, emocionante e instrutivo ler cada palavra de vocês. A ideia é mesmo escrever cada vez mais e melhor para vocês, por isso críticas são tão bem-vindas quanto elogios, as últimas incentivam e nos animam, as primeiras nos aprimoram. Agora, quem ficou com aquela sensação de "mais do mesmo" e/ou de desinteresse, que tal dar uma chance pra Mônica? Vai que ela te surpreende? ;-) Então deixo meu convite para ler (e, por favor, opinar) a degustação do livro em:

    http://wagnerrms.com/post/84558179758/monica#Inicio

    Mais uma vez, muito obrigado pra todo mundo incrível daqui, abraço e sucesso pra vocês, sempre!

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Ainda não conhecia o livro do Wagner RMS mas achei muito legal essa projeto de divulgação dos livros nacionais e gostei bastante da historia e fiquei interessada nesse livro !!

    ResponderExcluir
  21. Gostei de conhecer o livro que tem jeito de ser bem legal, tenho curiosidade em ler o livro.

    ResponderExcluir
  22. Achei a sinopse boa, mas já nao sei dizer sobre a historia.

    ResponderExcluir