20 de janeiro de 2016

Projeto Livros Nacionais: Meu Amiguinho Do Espaço


Sobre o livro: Um livro de literatura juvenil, mas que os pais deveriam ler. Uma história breve, simples, entretanto, tomada de ensinamentos, e aliciante do começo ao final. Embarque em uma narrativa filosófica e poética onde o autor apresenta um menino e um ser de outra galáxia para nos mostrar com esmero, sobre como se viver sabiamente. (Um livro para crianças, que hoje são adultas)

Sinopse:

Ah, ainda lembro-me dele.
Já se passaram tantos anos, mas parece que foram apenas alguns dias.
Lembro-me dele, como se o tivesse visto há poucos instantes.
Mesmo depois de crescido e envelhecido, ainda sinto a sua falta.
E não há nada que possa amenizar minha saudade, a não ser...
O sorriso das estrelas. Elas ainda me confortam...
Te contarei um pouco desta história, que faz parte da minha.
O descreverei aqui, para vocês...
Não posso falar-te muito a respeito.
Precisaria de um livro de um milhão de páginas.
Irei resumir, mas não te preocupes: revelarei momentos extraordinários e falarei de algo incrível que nunca esqueci.







21 comentários:

  1. Muito obrigado pela divulgação, Brenda. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Brenda. Meu Amiguinho Do Espaço me deixou em dúvida sobre a leitura por conta do título, mas com a história eu fiquei bem animado e me lembrei um pouco das reflexões de O Pequeno Príncipe. Adorei esse nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ycaro Brito. Que bom que tenha gostado. Se desejar, posso te enviar um dos capítulos para que você possa ter uma ideia de como seja a obra. Basta deixar o seu e-mail. Um grande abraço!

      Excluir
  3. Oi Brenda que legal eu não conhecia esse escritor não é o tipo de livro que eu leio mas vou dar uma chance e vou le-lo bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda Martins. Muito obrigado. Caso você deseje, eu posso te enviar um dos capítulos para que você possa ter uma ideia de como seja a obra. Basta deixar o seu e-mail. Um abraço!

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Já acompanho seu blog há algum tempo e como acabei de criar o meu, vim te convidar para visitar e se quiser também seguir o meu:
    http://leitoresapx.blogspot.com.br/
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. O livro não faz muito o meu estilo, mas admito que até que fiquei um pouco curiosa sobre a trama.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Karina Valshe. Se desejar posso te enviar um dos capítulos do livro. Somente para você ter uma ideia de como seja a obra. Basta deixar o seu e-mail. Um grande abraço!

      Excluir
  6. Simplesmente por mais que se passe os anos, nunca deixarei de ler infanto-juvenis. As histórias são doces e sempre nos trazem algum ensinamento.
    Gostei da divulgação deste livro do autor nacional, que antes não conhecia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Alessandra. Fico muito contente que pense deste modo. As histórias infanto-juvenis são doces e sempre nos trazem algum ensinamento, sim. A grande prova disso é o grande livro de Antoine, não é mesmo?
      Caso queira, eu posso te enviar um dos capítulos. Basta deixar o seu e-mail. Um grande abraço!

      Excluir
  7. Livros nacionais pra crianças : aprecio muito! A história do livro parece ser linda, cheia de valores e com uma narrativa e escrita super poéticas e simples.
    Abraços e sucesso ao autor.
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Dan Igor. Agradeço muitíssimo por suas palavras. Muito obrigado.
      Caso queira, eu posso te enviar um dos capítulos da obra para você ter uma ideia de como ela seja. É só deixar o seu e-mail. Um grande abraço!

      Excluir
  8. Ah, que fofo! Parece ser bonitinho e com uma trama bem legal. Gostei da dica e indicaria para minha irmã mais nova, acho que ela iria adorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Cristiane. Fico contente. Um abraço!

      Excluir
  9. Oi!
    Parece ser uma historia linda, gostei da sinopse mais quero ler uma resenha para ver se realmente gosto da historia !!

    ResponderExcluir
  10. Parece ser bem interessante, não faz muito meu estilo de leitura, mas para quem gosta..

    ResponderExcluir
  11. Que bonitinho!
    Apesar e ser um livro um pouco mais “juvenil” por assim dizer, a história parece bem fofa e com boas coisas a pensar.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Amo livros infanto-juvenis, e gostei demais da sinopse desse livro, quando eu tiver oportunidade pretendo lê-lo.

    ResponderExcluir
  13. Achei o livro bem interessante, gosto bastante de ler livros infanto-juvenis ainda mais quando é nacional.

    ResponderExcluir
  14. Eu achei a sinopse do livro super cativante! Costumo ler infanto-juvenis, mas estou afastada deles :(, quem sabe Meu Amiguinho Do Espaço me conquiste e me traga de volta à esses amores, haha?

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o autor, mas gostei da historia, parece ser boa.

    ResponderExcluir