29 de janeiro de 2016

Projeto Livros Nacionais: Buscando A Morte Encontre a Vida



Este é o inicio de uma viagem que vai dos lugares mais inóspitos até os pontos mais sublimes das intenções humanas. Entre passado e presente; luz e trevas existentes nos desejos mais íntimos de cada um.
  
Quais são as mensagens por traz de cada infortúnio? O que a vida tenta nos mostrar através de situações tão terríveis?

Estas são apenas algumas das questões levantadas por Wagner Sander, um homem bem-sucedido e realizado, que, no início da década de 1980, vive um momento de completa dor e desespero após o falecimento de seu filho de apenas oito anos. Esta marcante fase o faz se envolver em um grande conflito pessoal e familiar, levando-o a uma busca incessante para suas respostas mais íntimas. Motivado a tirar a própria vida, ele acaba embarcando em uma viagem espiritual no mínimo insólita, trazendo à tona muitas verdades inesperadas.

Sobre o autor: Ricardo Oscar, carioca nascido em abril de 1981, é casado e pai de uma menina linda.
Movido por questões como perdas de entes, vida e morte, tenta transmitir um pouco da sua interpretação sobre o assunto, baseado em mais de vinte anos de estudos relacionados ao tema.

Link para saber mais:






13 comentários:

  1. Bem esse não é o tipo de livro favorito meu, mas me despertou curiosidade ao ler a sinopse, a capa também é linda!

    ResponderExcluir
  2. Mais um livro nacional que até então eu não conhecia. A história contida nele parece ter uma mensagem linda. Procurarei mais informações sobre a obra de Ricardo Oscar.
    Bjs, Brenda!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que Buscando A Morte Encontrei a Vida não conseguiu chamar a minha atenção, pensei em outra proposta para o livro, mas encontrei uma diferente. Fica para a próxima!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece não ser exatamente do tipo que costumo ler, o tema de vida e morte além de outros presentes na sinopse muitas vezes tendem a envolver um pouco de religião em certos livros e normalmente não consigo me envolver com a história. Todavia, fiquei um pouco curiosa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. A trama é forte demais e é necessário um preparo emocional antes de ler o livro. Não conhecia a obra, mas gostei de ser informada sobre mais um escritor brasileiro, entretanto, não é um livro que eu adicionaria na minha estante no momento. Talvez, com algum tempo, minha opinião pode mudar...

    ResponderExcluir
  6. O livro tem esse clima mais reflexivo e motivacional, gostei bastante da sinopse e da capa, mas não me interessei muito. Sucesso ao autor ^^ Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Só comecei a ler livros nacionais agora, e tô gostando muito. Já quero ler mais.

    ResponderExcluir
  8. Acho que compraria só pelo título, já me ganhou de cara. Parece ser bom e gostei. Mas não costumo ler muitos do tipo....

    ResponderExcluir
  9. Oi ultimamente estou lendo muitos livros nacionais gostei muito da sinopse desse já coloquei ele na minha lista de leitura bjs.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a obra, mas gostei de conhecer outro escritor brasileiro. Infelizmente o livro não me interessou. Talvez futuramente.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro mas pareceu uma historia muito interessante e com uma grande mensagem !!

    ResponderExcluir
  12. Achei o livro interessante embora não tenha chamado minha atenção, no momento não me interessou a ler, mas a premissa é boa.

    ResponderExcluir
  13. Achei interessante o livro, esta é a primeira resenha que vejo sobre ele, gostei,pretendo ler em breve!

    ResponderExcluir