12 de dezembro de 2015

Resenha: Para Todos os Garotos Que Já Amei - Jenny Han

Titulo: Para todos os garotos que já amei.
Serie: Para todos os garotos que já amei #1
Autora: Jenny Han
Ano de Lançamento: 2015
Paginas: 320
Editora: Intrínseca

Resumo: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Resenha: Para todos os garotos que já amei nos conta a história de Lara Jean, uma garota de 16 anos, que tem uma forma de superar os seus amores não correspondidos, ela escreve cartas para desabafar, e as guarda para si, nunca as enviando para os seus destinatários. 

Um certo dia, essas cartas são enviadas, para cada um dos garotos e a nossa personagem se vê em uma situação difícil e esquisita.

Eu simplesmente adorei, é uma leitura leve e que consegue trazer um sorriso o rosto de quem esta lendo. Antes de decidir se leria ou não eu procurei saber um pouco sobre a opinião de outros que leram e percebi que muitos acharam a personagem um pouco infantil, mas não é algo que eu concorde, ela tem vários questionamentos sobre o amor e a vida, ela é uma personagem que encanta e que vale a pena conhecer.

Para quem gosta de romances mais leves esse é um excelente livro. A minha unica reclamação é que o livro terminou de repente e agora terei que esperar para ler o próximo.

A capa é a mesma do original, o que eu achei lindo. O trabalho da Intrínseca ficou excelente. É uma livro que eu recomendo.

3 comentários:

  1. Nossa, detesto quando um livro me obriga a ler a continuação por terminar de forma abrupta... Mas ainda assim gosto bastante dessa premissa e acho que irei adorar a leitura! E leituras leves são sempre bem-vindas, não é mesmo? hehe Gostei da resenha, bem objetiva :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ando com problemas em relação a continuação, principalmente que a narrativa é fraca, quando não há muito para mostra dos personagens.
    Já li várias resenhas desse livra, mas não consigo ver algo que me prenda na narrativa. Acho que, talvez, eu não seja o publico do livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiiiie
    Poxa, estou louca para ler o livro, essa capa é uma graça, linda demais e o enredo chama muito a minha atenção, só vi resenhas elogiando, espero poder ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir