4 de janeiro de 2016

Resenha: O Diario de John Winchester

Titulo: O diário de John Winchester
Autor: Alex Irvine
Ano de Lançamento: 2010
Paginas: 224
Editora: Gryphus

Resumo: Resenha: Baseado na série de TV Supernatural, "O Diário de John Winchester" é a reprodução fiel do livro-chave consultado pelos irmãos Dean e Sam Winchester nos episódios. Nele estão reunidos os muitos segredos colecionados por John para enfrentar a saga da família: ameaças sobrenaturais, demônios, fantasmas, espíritos, bruxas e vampiros estão minuciosamente descritos e detalhados nas centenas ilustrações do Diário. Lançado com enorme sucesso em vários países, a tradução brasileira foi feita em cuidadosa pesquisa do universo Supernatural.


Resenha: Tudo começa em 2 de Novembro de 1983, quando drasticamente Sam e Dean Winchester perdem a mãe misteriosamente em um incêndio provocado por um demônio. Após isso John decide aprender tudo sobre as criaturas malignas. E em seu diário John Winchester registra tudo, para que no futuro o diário ajude os seus filhos.

Eu adoro o seriado Supernatural, mesmo a serie tendo se tornado meio que enrolada e em algumas partes um pouco clichê, acho que até a quarta temporada a serie estava perfeita, mas depois os acontecimentos começar a se tornar meio óbvios demais, eu parei no começo da oitava temporada, no momento dei um tempo espero continuar no ano que vem.

Mas essa resenha é sobre o livro e não a serie, então vamos continuar falando sobre o livro que acho que qualquer fã da serie deveria ler.



O livro começa logo após o enterro de Mary e nesse diário John escreve suas tristezas e suas tentativas de descobrir o que tirou a vida da sua mulher.

O livro tem uma narrativa bem fluida e de fácil compreensão. Como é um diário, o autor nos dá os mínimos detalhes sobre os monstros e dos eventos acontecido.




O legal é que o autor não se prende apenas nos monstros e criaturas que John encontrou, ele nos fala sobre a vida dos irmãos Winchester e de como foi difícil para John acreditar que havia demônios e outras criaturas sobrenaturais, e do quanto foi difícil para ele abrir mãos de uma vida normal para se tornar um caçador;

Achei uma excelente ideia escrever "O diário de John Winchester. Para quem é fã da série irá adorar saber mais sobre o personagem John Winchester e sobre os acontecimentos que mudou a vida da família Winchester.

22 comentários:

  1. Brenda, a série Sobrenatural assisti somente a primeira temporada. No começo fiquei bastante empolgada com todo aquele mistério que envolve a serie, mas tive que parar devido a falta de tempo, que por fim, acabei desistindo de continuar.
    Sei que os fãs da família Winchester irão com toda certeza, interessar por esta obra, que parece muito bem elaborada e intrigante, revelando sobre o muito que envolve a história.

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso ler esse livro! Não tinha ouvido falar dele ainda, mas a ideia é muito boa e o livro parece ser muito bom. Isso sem falar que Supernatural é um dos melhores seriados de todos <3 (pelo menos na minha opinião).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve uma época que eu era maluca por essa serie, mas acho que perdeu um pouco do efeito dela quando cheguei na quarta temporada, mas pretendo voltar assistir pois ouvi dizer que a nona temporada é boa, e estou bem curiosa para saber o que ira acontecer com os irmãos.

      Excluir
  3. Sou louca para assistir a série, mas morro de medo! SOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem algumas partes que são assustadoras mesmo, mas os irmãos conseguem te fazer rir pela forma como eles agem mesmo em situações criticas, assista pois é impossivel não gostar de Sam e Dean

      Excluir
    2. Eu não acho muito assustador kkk
      Porque é uma coisa em que eu não acredito, aí eu não fico com medo.
      Mas, de qualquer jeito, isso é uma coisa que varia de pessoa pra pessoa.

      Excluir
  4. Oi Brenda, eu amo essa série o livro parece ser bem interessante, conhecer os segredos dos Winchester com certeza vou ler obrigada pela dica e como sempre você fez uma resenha maravilhosa.

    ResponderExcluir
  5. Eu juro que não sabia da existência desse livro!
    To correndo pra ir comprar, neste momento. *-*
    Amei, amei, amei!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Sou fã da série, mas o livro é bem interessante, com bastante detalhes sobre a família Winchester, vai para a minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  7. A edição está realmente muito bonita, parece ser um ótimo guia pra quem é fã da série Supernatural, já que parece ter uma escrita para fãs de todas as idades entenderem e se deliciarem com as novas informações. Abraços :)
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Assisti a série somente até a quarta ou quinta temporada, e gostei bastante até onde vi, mas acabei deixando de lado porque me enrolei demais pra assistir várias coisas que estava acompanhando e hoje, passando da décima temporada, não me vejo animada para voltar a assistir a série. Eu acho que as vezes pecam demais em estender algumas... Grey's Anatomy para mim se tornou um exemplo disso, apesar de ser de um gênero bem diferente de Supernatural.
    O livro parece ser interessante para os fãs, mas não me interessou.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Amo a série Supernatural, e esse livro é um dos muitos que quero ler em 2016, vou esperar a próxima oportunidade que tiver e vou adquiri-lo.
    bjss

    ResponderExcluir
  10. Já me indicaram bastante a série e eu decidi que irei começar a assisti-la ainda esse ano, fiquei ainda mais intrigada por ela depois da resenha. Pela foto, o livro é muito bem estruturado e tem belíssimos detalhes nas páginas, estou encantada!

    ResponderExcluir
  11. Brena, eu não gosto de Supernatural, logo não me encantei por esta história. Estou saturado de histórias sobrenaturais, me encanto por poucas, mas esta não conseguiu me agradar em nenhum ponto. É uma ótima proposta para quem gosta da série, mas, para mim, fica em uma próxima.

    ResponderExcluir
  12. Já fui fã da série, mas depois de um tempo começou a ficar muito "do mesmo" pro meu gosto e parei. Esse livro é bem bacana pra quem curte a série, achei interessante porque é um complemento legal da história. Se você é fã vai querer ler, se não ao menos pode ver do que se trata a série né. A história é boa.

    ResponderExcluir
  13. Oi,comecei a assistir a série e me apaixonei.Ainda estou na segunda temporada,mas espero muito que ela não perca essa originalidade que a faz tão especial. Impossível não cobiçar esse livro,e já vi que ele parece ter uma gráfica linda.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Brenda!
    Li um outro livro da mesma editora, Sobrenatural, e seue a mesma linha desse.
    Como sou fã dos irmãos, gostaria de ler esse livro, ainda mais que fala sobre a vida deles, é demais!
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  15. Bem pra falar a verdade, nunca assisti a série por incrivel que pareça. Minha amigas falavam muito bem. Mas enfim, achei a edição desse livro muito linda. Bem legal.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Acho muito legal quando expandem esse mundo da series para alem da tela e não acompanha da serie Supernatural mais para os fãs deve ser mesmo um ótimo livro ainda que conta um período antes da serie !!

    ResponderExcluir
  17. Sou muito muito muito fã de Supernatural e apesar de gostar bastante da serie não li nenhum livro publicado, O Diário de John Winchester é um dos livros que eu mais tenho curiosidade de ler.

    ResponderExcluir
  18. Bem eu nao assisto a série então para mim é normal, mas se minha amiga souber que tem um livro sobre o Sam ela tem um treco.

    ResponderExcluir