16 de dezembro de 2015

Resenha: Luxo

Titulo: Luxo
Serie: Luxo (#1)
Autora: Anna Godbersen
Ano de lançamento: 2009
Paginas: 400
Editora: Rocco

Resumo: Luxo conta a história das irmãs Elizabeth e Diana Holland, filhas da alta sociedade nova-iorquina, levando uma vida de luxo e sonhos, mas cercada de intriga, inveja, escândalos, paixões proibidas, interesses e desilusões; um mundo de aparências onde não cumprir as regras sociais pode levar ao ostracismo e seguir o coração pode custar ainda mais caro. Pelo menos, é isso que Elizabeth Holland pensa quando decide se casar com o charmoso Henry Schoonmaker, o solteiro mais cobiçado de Nova York, num típico arranjo familiar. Diana, no entanto, não está tão interessada em obedecer às hipócritas regras da vida social quanto sua irmã mais velha. Assim como a traiçoeira Penélope Hayes, que não pretende deixar barato o casamento do rapaz mais interessante da cidade.

Cruzando os caminhos desses quatro adolescentes que vivem com os hormônios em ebulição, frequentam os melhores salões de Manhattan e têm suas vidas retratadas diariamente nas colunas sociais, estão Will, o jovem cocheiro da família Holland, e Lina Broud, uma criada disposta a tudo para mudar de vida e que guarda um segredo sobre Elizabeth capaz de chocar até mesmo as moças mais liberais da cidade.


Resenha: Lendo o livro eu percebi o quanto as coisas eram diferentes naquela, casamentos arranjados, manter as aparências, ser sempre gentil mesmo com quem não queria, carruagens, bailes e pretendentes. O que as pessoas mais se preocupavam naquela época era o casamento.

Achei a história muito previsível e clichê. Elizabeth no começo me irritou um pouco, mas ela acabou me surpreendendo muito. Penélope é aquele tipo de vilã que odiamos, mas que ao mesmo tempo conseguimos amar, mas a personagem que mais se destacou foi Diana que é completamente diferente de Elizabeth.

Como disse anteriormente é muito previsível e logo no inicio já deu para ter uma ideia de como seria o final, mas achei a leitura bem agradável. 

Ana Godbersen tem uma escrita muito boa e fácil de entender, e por ser um livro de época não tem palavras difíceis de se entender, e as descrições sobre a Nova York daquele tempo ficou incrível, é como se ela realmente viveu naquele tempo.

Os acontecimentos são em forma intercaladas entre os personagens, cada capitulo tem o ponto de vista de um personagem.

Romances proibidos, ganancia, chantagem, uma Nova York do século XIX, este é luxo, um livro que recomendo para quem gosta de romances de época.

14 comentários:

  1. Apesar de não ser um livro que faça muito meu estilo as suas ponderações sobre ele me deixaram com vontade de lê-lo, principalmente pelas descrições da NY no século XIX serem tão boas :)
    Estou seguindo e adorando o blog!
    Beijos.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com/ :)

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro romances de época, embora o conteúdo como você disse gira mais em torno do romance, sem uma história mais profunda, são livros mais leves e de leitura rápida. eu gosto.

    Bjim e até mais...
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Brenda, acho que fora a sua resenha a única pessoa que tinha ouvido falar sobre esse livro era a Mari do Psychobooks.
    E só com o que ela falou já tinha me interessado pela leitura, acho que agora a vontade triplicou.
    História muito boa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Romances de época não são o meu favorito, mas, pra quem gosta, é certeza que vai encontrar uma história com momentos maravilhosos. Pra quem gosta mas não está querendo leituras mais fortes, o livro é uma ótima pedida.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Brenda,
    Tenho Luxo e Intriga aqui na estante mas ainda não tive coragem de ler por faltarem os dois últimos volumes e serem horríveis de caro hahaha
    Acredita que eu ainda não tinha lido a sinopse, fui saber um pouco mais aqui.
    Fiquei um pouco desanimada por ser tão clichê :(
    Mas se vale como uma leitura leve, ainda vou considerar.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  6. OI, tudo bem?
    Adoro romances de época, mesmo com a mesma fórmula clichê, e achei a premissa desse bem interessante. Não o conhecia mas já vou colocar na minha lista.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  7. Oii!!!

    Romance de época se tornou queridos juntos dos chicklit. Não conhecia essa obra, mas adorei o q foi falado.
    Gostei bastante do que VC falou pois mesmo sendo um clichê, é gostoso de ler.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!Não conhecia essa obra, mas depois da sua resenha já preciso para ontem. haha Parabéns!!!

    Abraços,

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olha eu sinceramente gostei bastante da sua resenha, me parece ser uma estória muito bem desenvolvida, mas como ando enjoada de romance estou passando para o ano que vem agora. Estou querendo ler outros gêneros para dar uma variada sabe, mas eu adorei seu ponto de vista sobre o livro e também nem conhecia essa obra. Fico feliz de ter passado aqui para saber um pouco mais sobre ele. Quem sabe ano que vem né? Vamos ver como vou estar de espirito! hehehehe

    Olha eu sinceramente gostei bastante da sua resenha.
    Me parece ser uma trama muito boa.
    Mas eu sinceramente não estou com animo para ler livros assim sabe?
    Estou agora pegando alguns mais leves nesse final de ano.
    Mas mesmo assim adorei saber que tem ação, pois isso ajuda a leitura fluir e isso vale a pena. Espero que seus outros leitores gostem.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/dia-de-quote-15.html

    ResponderExcluir
  10. Quando o livro foi lançado eu achei a capa linda mas não me empolguei muito. Por ter sido lançado pela Rocco eu achei que não seria muito o meu estilo - nem sei por que mas já fui julgando antes mesmo de ler sinopse e tal...rs
    Agora, que entrei nesse mundo dos romances de época, ler sua resenha me fez colocar o livro na lista e ficar com aquele sentimento de que eu já deveria ter pensando nele antes - até por que já deixei de comprar por um preço ótimo só por não saber mais sobre ele...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oie Brenda!
    Que capa linda! Confesso que a maioria dos livros me ganha demais pela cama, acho que esse seria um deles. Só que pela sua resenha, já vi que não gostaria muito do livro. Não sou muito fá de histórias previsíveis, as vezes elas são necessárias pra gente sair de uma ressaca, mas no momento, eu passaria essa dica!!
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Gosto bastante de romances de época, e quando os autores conseguem narrar o cenário como se estivessem vivido lá na época é melhor ainda!
    Achei a história meio batida, mas como você disse é uma ótima indicação de leitura.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, Brenda. Sou apaixonada por livros de época, e apesar de, pela sua resenha, não ter visto grandes acontecimentos no livro, do mesmo jeito eu o leria para tirar minhas conclusões.

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  14. Hahaha, siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim as coisas eram diferentes e meu sonho era usar os vestidos mais lindos das festas e casar com um cara maravilhoso sem precisar ter a vida quíntupla que tenho hoje.
    Mas, algumas amigas queimaram sutiãs e cá estamos nós.... Bem, eu não leria o livro, mas, adorei sua resenha, principalmente a visão crítica.

    ResponderExcluir