14 de dezembro de 2015

Resenha: Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban - Harry Potter #3

Titulo: Harry Potter e o prisioneiro de azkaban
Serie: Harry Potter (3)
Autora: J. K. Rowling
Ano de lançamento: 2009
Paginas: 320
Editora: Rocco

Resumo:As aulas estão de volta a Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no Expresso a vapor que o levará de volta à escola de bruxaria. Mais uma vez suas férias na rua dos Alfeneiros, 4, foi triste e solitária. Tio Válter Dursley estava especialmente irritado com ele, porque seu amigo Rony Weasley tinha lhe telefonado. E ele não aceitava qualquer ligação de Harry com o mundo dos mágicos dentro de sua casa. A situação piorou ainda mais com a chegada de tia Guida, irmã de Válter. Harry já estava acostumado a ser humilhado pelos Dursley, mas quando tia Guida passou a ofender os pais de Harry, mortos pelo bruxo Voldemort, ele não aguentou e transformou-a num imenso balão. Irritado, fugiu da casa dos tios, indo se abrigar no Beco Diagonal.
Lá ele reencontra Rony e Hermione, seus melhores amigos em Hogwarts e, para sua surpresa, é procurado pelo próprio Ministro da Magia. Sem que Harry saiba, o ministro está preocupado com o garoto, pois fugiu da prisão de Azkaban o perigoso bruxo Sirius Black, que teria assassinado treze pessoas com um único feitiço e traído os pais de Harry, entregando-os a Voldemort. Sob forte escolta, o garoto é levado para Hogwarts.
Com muita ação, humor e magia, Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban traz de volta o gigante atrapalhado Rúbeo Hagrid, o sábio diretor Alvo Dumbledore, a exigente professora de transformação Minerva MacGonagall e o novo mestre Lupin, que guarda grandes surpresas para Harry.


Resenha: No seu terceiro ano em Hogwarts,Harry tem mais uma aventura e mais segredos do seu passado para descobrir e principalmente sobre a morte de seus pais.

O livro começa com Harry recebendo seus presentes de aniversário, que seus amigos lhe mandaram através de corujas. No verão em que Harry passou no mundo dos trouxas com os seus tios, muitas coisas aconteceram no mundo dos bruxos, um assassino muio perigoso fugiu da prisão de Azkaban, o prisioneiro é Sirius Black.

De volta a Hogwarts, Harry descobre muitas coisas a respeito de Sirius Black, e a principal é que Siriu fugiu e esta atras de Harry para mata-lo, por isso estão todos muito atentos a sua volta e protegendo Harry. 

Neste livro temos mais informações sobre a morte dos pais de Harry e de como Voldemort os encontrou. Com o decorrer da história vamos descobrindo mais sobre Sirius Black e sobre a relação dele com os pais de Harry.

Não vou contar detalhes, pois percebi que muitos ainda não leram, mas eu achei esse melhor do que o segundo, mas não superou o primeiro livro que na minha opinião foi o melhor.

Como sempre o fato de eu já ter visto o filme acabou destruindo todo o suspense do livro, mas mesmo assim eu consegui me prender na história, graças a incrível forma de escrita de J. K. Rowling.

12 comentários:

  1. Olá!
    Para mim esse é o melhor livro de Harry Potter. Li antes do filme e fiquei encantada com a forma como a autora trabalhou a viagem no tempo.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum dos livros de Potter, mas acho a história maravilhosa.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Eu li apenas os três primeiros da saga e amei todos, mas o terceiro é meu favorito até agora. Entendo isso de por ter assistido o filme primeiro, o suspense não funcionou com você. Assisti o filme muito tempo antes de ler o livro, então já não me lembrava de nada, o que foi ótimo :D
    Pretendo continuar a saga ano que vem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Acho que esse é o meu livro favorito de toda a série. Nele os personagens começam a amadurecer e lidar com situações mais tensas (e aí vai de mal a pior). E o filme então <3

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  5. Ahhh..que delicia ler uma resenha do Harry Potter!!! Amooo mtooo!
    Sirius Black é otimo, sou mto fã dele. O inicio do livro a gente nao imagina nada do que vai acontecer e que final tenso e inesquecivel....
    Adorei a resenha.
    Beijos

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Por esse motivo que não gosto de ver filmes antes de ler o livro. COm Harry Potter apesar de ter lido os livros a pouco tempo eu também não tinha assistido aos filmes e foi prazeiroso demais ler e assistir ao filme na sequencia. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Brenda, eu sempre tive vontade de ler os livros do Harry Potter mas não tive oportunidade ainda, apesar que os filmes eu sou apaixonada, então com certeza iria amar os livros.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Brenda,
    Amo J.K.Rowling, ela escreve incrivelmente bem.
    Vi os dois primeiros filmes e só então tive a oportunidade de começar a ler os livros, mas nada tira a magia de ler.
    Gosto muito de a HP e a Câmera Secreta.
    Esse ano comprei o box novo e pretendo reler todos os livros de novo :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  9. Brenda, esse simplesmente é meu livro preferido de Harry Potter porque é o livro em que conhecemos melhor o Sirius que é meu personagem preferido.
    Muito amor envolvido por esse livro.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Oie Brenda!
    Desculpa dizer isso, ainda mais pra quem gosta e curte o HP e a JK, mas eu não gosto de HP, nem dos filmes, nem dos livros, nem das histórias, então esse é um livro que não rola pra mim, mas respeito muito quem gosta e que bom que gostou bastante desse livro!!
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  11. Olá Brenda!
    Ainda não li todos os Harry Potter, mas havia combinado com algumas amigas de ler todos em 2016, será que consigo?
    Boa leitura pra você, e se ler volto pra conversar sobre minhas impressãoes com você.

    Beijokas

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom??
    Eu simplesmente amo o Prisioneiro de Azkaban <3 Eu já li toda a série, mas esse livro é o meu xodó :D
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir