19 de dezembro de 2015

Resenha: Encruzilhada

Titulo: Encruzilhada
Autor: Ademir Pascale
Ano de Lançamento: 2011
Paginas: 104
Editora: Literata

Resumo: Um padre ganancioso, frio e calculista, através de um ritual macabro, liberta um dos cinco príncipes do inferno. Um jovem de dezenove anos passa por problemas amorosos, financeiros e familiares. Um pugilista, cansado de ser humilhado desde a infância, tenta alcançar a fama a qualquer preço. Três pessoas distintas, mas que possuem uma forte ligação.

Conheça o livro Encruzilhada, e esteja preparado para adentrar no mais íntimo do Sobrenatural.
 


Resenha: Encruzilhada conta a história de três personagens principais.

Allan é um garoto de 19 anos que odeia a rotina que virou a sua vida, odeia tudo sobre a sua vida, exceto pelas HQs e filmes de terror.

Anderson é um garoto magrinho, que sonha em ser alguém na vida, deixar de ser saco de pancadas de todo mundo e resolve batalhar por isso... ou melhor.. pra que tanto trabalho??

Bezequiel é um padre um tanto quanto diferente, muito bem descrito na sinopse como “ganancioso, frio e calculista”, ou talvez não tão calculista assim, afinal de contas algo deu errado no meio do caminho..

Ahh... não podia deixar de falar de um 4° personagem, ele não está entre os principais, mas mesmo assim acho que vale a pena falar dele, Asmodeus.. este sim é frio e calculista, como se cada passo seu já tivesse sido planejado há anos, esperando só a oportunidade de por em prática seus planos maléficos.

Esses personagens tão diferentes estão ligados de uma forma que nem eles conseguem compreender direito, mas aposto que você, caro leitor, irá conseguir compreender muito bem essa tal conexão que há entre os três, ou melhor.. quatro personagens

No começo da leitura achei que fosse encontrar algo como “a caça ao demônio”, juro que comecei a ler com esse pensamento, mas não foi bem isso que aconteceu..

A história é diferente e simples... Alem de ser bem curtinha, o que eu preferia que tivesse sido maior.

Encruzilhada é com certeza um livro que vale a pena dar uma conferida.

22 comentários:

  1. Gostei da resenha e do livro tbm, mas acho que eu nao leria, pois nao gosto muito de demonios essas coisas sabe... gostei muito mesmo da resenha, sinples e direta!!#

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeeeei, amo livros assim e não vejo a hora de poderler hhahahhaha me agradei bastante da história
    Beijos
    Segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie, adoro histórias diferentes e quando são curtas é bom para ler nessa época do ano onde tudo é corrido.
    Fiquei com vontade de ter minhas impressões do livro.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Nossa são livrinhos assim que nos encantam, apesar de terem poucas páginas fazem com que nos apegamos a história dentro dele. Adorei tua resenha e também tive esse pensamento logo quando li a sinopse.
    SECRET MAGIC
    Xoxo

    ResponderExcluir
  5. Qual será a ligação entre os personagens?! Fiquei curiosa. Os personagens parecem interessantes. Fiquei tentando imagina qual o objetivo do padre em fazer o ritual macabro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Brenda,
    Não curti nada nesse livro, nem a capa nem a sinopse.
    Definitivamente eu não leria.
    Mas que bom que te encantou tanto que até faltou página.
    Agora é ficar de olho nos próximos lançamentos do autor :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Me encantou bastante esses livrinhos. Gostei bastante do que ele apresenta. Tai uma boa história para 2016 :D

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Não sou fã de livros que envolvam coisas sobrenaturais, por isso não me interessei por esse. Mas que bom que vc gostou. É bom quando lemos um livro e ele não nos decepciona.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Brenda, eu não conhecia o livro ainda mas confesso que fiquei super curiosa para saber mais dele. Parece ter uma trama super cativante!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Brenda, tudo bom?
    Ainda não conhecia o livro, e, apesar de suas críticas bem positivas, não me senti muito interessada. Não é meu gênero favorito, sabes?
    Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Achei a premissa um tanto confusa. Mas acho a leitura válida, mesmo não curtindo esse gênero, o livro tem uma abordagem pouco usada na nossa literatura. Como são poucas páginas, ele deve ser ótimo para ser lido após uma leitura mais tensa (ou mais leve, quem sabe).

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi. Já conhecia o livro, mas não tive a oportunidade de lê-lo, gostei do enredo, parece bem macabro.

    ResponderExcluir
  13. Oi Brendaaaa, tudo bem? Eu amei a capa né? Também já imaginei aquela coisa de demônios e tal, mas quando você falou que não era bem isso, desconstruiu oq eu tinha pensado e me deixou bastante curiosa O.O kkkkk 104 páginas a gente lê numa tarde né? Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Brenda!
    Achei o livro bem interessante e fiquei com vontade de ler. Quero ver como o autor conseguiu unir personagens tão diferentes.

    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  15. Ainda não conhecia esse livro mas mesmo assim a premissa não me cativou. Ele aborda um tipo de fantasia misturado com inferno que não me interessa muito ultimamente
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, mas, mesmo com a resenha, não consegui me identificar. Não entendi muito bem a premissa e os outros aspectos do livro não me conquistaram. Mas, como são poucas páginas, posso dar uma chance em algum momento.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Também achei que seria uma "caça ao demônio", também essa capa não ajuda haha. Fico feliz de saber que não é, apesar de ser sobrenatural e eu geralmente não gostar esse chamou minha atenção. E, Asmodeus, que você citou ali é o demônio mesmo? Porque aí ele realmente tem que ser frio e calculista haha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Hello!
    Adoro conhecer livros novos, e o livro Encruzilhada eu ainda nao tinha escutado falar.
    Gosto de histórias sobre o genero sobrenatural e ao ler a sinopse achei interessante os 3 personagens tao diferentes e ligados, que na verdade sao 4, heheh.
    Animei de conhecer mais sim.
    Achei a capa bem chamativa tb, bom pra deixar o leitor curioso.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Oiii!!!

    Uma das melhores coisas é quando uma obra é tão legal que é triste quando acaba né?
    Gostei de saber que se surpreendeu durante a leitura e espero poder ter essa experiência em breve. O enredo me atraiu e gostei dos seus elogios!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Oie,
    ainda não conhecia o livro e fico feliz que tenha gostado. O livro não é muito meu estilo de leitura, portanto não arriscaria lendo-o. Mas como ele é bem curtinho talvez venha a dar uma chance num futuro distante.

    Enfim, beijos.
    Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  21. Oiiie
    Parece ser uma história bem legal para quem curte esse gênero e sua resenha está ótima mas não é um livro que leria, então vou deixar a dica passar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Puxa,parece bem o tipo de livro que eu leria,uma pena ser tão curto. Se eu tiver a oportunidade,vou ler sim. Amo quando vou nas resenhas e o livro em questão é nacional. A capa é supimpa também. Não conhecia a editora,vou dar uma pesquisada. abraço!

    ResponderExcluir