9 de dezembro de 2015

Resenha: Ela é Uma Fera - Marina Carvalho

Titulo: Ela é uma fera
Autora: Marina Carvalho
Ano de Lançamento: 2013
Paginas: 155
Editora: Novo Conceito

Resumo: No interior de Minas Gerais, Clara, uma menina de traços delicados, rosto de porcelana e cabelos dourados,tem muitos admiradores, inclusive Henrique, o menino mais popular da escola que fará de tudo para poder sair com ela, inclusive trapacear...
O pai de Clara colocou na cabeça que sua filha mais nova só poderá sair com um menino depois que sua filha mais velha,Carolina, arrumar um namorado.
Parece simples: basta que Henrique arrume um "namorado" para Carol e siga com seu sonho de ficar com Clara.
Determinado,Henrique arruma o tal namorado para Carol; Pedro, o bad boy. Mas o que nem Henrique, nem Clara, nem Pedro imaginavam é que e intragável Carol iria se comportar como uma insuportável ao lado de Pedro - e jogar água em todos os planos de romance de Henrique e Clara.
Caberá a Pedro dar um bom resultado a esta situação, mas será que ele vai conseguir conquistar o coração de gelo de Carol e, finalmente domar a megera?
Ela é uma fera é uma releitura escrita pela autora Marina Carvalho do clássico A Megera Domada de William Shakespeare.

Resenha: Li o livro em e-book. A história se trata de uma jovem que sonha em ter um namorado, mas para sair com qualquer garoto, a irmã mais velha precisa estar namorando também. O que é praticamente impossível, já que o jeito dela afasta qualquer garoto.
Clara é jovem, simpática e linda, conquista a todos com a sua forma e jeito de ser, mas ela também é mimada e egoísta, e pensa apenas nos seus próprios problemas.
Carolina é jovem, rude,grosseira,que não se importa com a opinião das outras pessoas, ela sofreu muito com o abandono da mãe, e após isso ela deixou de acreditar nas pessoas.
Quando iniciei a leitura, tive Carolina como uma vilã dos problemas da irmã, mas ao continuar a leitura fui percebendo que Carol não era nada como a principio imaginei, ela tem uma delicadeza e sentimentos, já Clara é muito imatura.
Foi feito um filme inspirado nesse livro, já passou varias vezes na Globo e acho que a maioria já deve te-lo assistido "10 coisas que odeio em você".
Eu achei apenas um problema no livro, ele é muito curto, e os acontecimento as vezes passam rápidos demais e em algumas partes não se aprofunda nos mostrando os sentimentos dos personagens em algumas situações.
Mas mesmo assim o livro não deixou de ser uma boa leitura que recomendo.

7 comentários:

  1. Oi Brenda lendo a sinopse eu me lembrei do filme 10 coisas que eu odeio em você com certeza a escritora se inspirou nesse filme rsrsrs, mas o livro não me chamou a atenção mas como sempre você faz ótimas resenhas bjs.

    ResponderExcluir
  2. assim como vc eu notei a semelhança com o Filme 10 coisas que eu odeio em vc. De fato a narrativa ser tão rápida eh um pouco ruim quando acaba implicando na ambientação e deixando o leitor meio perdido e como sitado por vc na resenha algumas condições psicológicas, como os sentimentos da personagem, pode acabar não ficando claras...
    Não conhecia Marinha Carvalho e desejo a ela todo o sucesso :D

    ResponderExcluir
  3. Olha o livro não me chama a atenção por agora, mas se um dia tiver a oportunidade, irei ler ele sim...

    Até Mais!
    diurnosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    Parabéns pela resenha. Realmente, a premissa lembra o filme. rs
    Enfim, não é um gênero que me atraía tanto, mas até o leio, porém, saber que as coisas são mais corridas do que deveriam no livro, me fazem declinar quanto a uma possível leitura. o.o

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Brenda! Como vai? :)
    Aposto que você já deve até saber o meu gosto literário, de tanto que eu venho aqui no seu blog hahaha Mas, bem, vamos lá: Não gostei muito desse livro! Achei a sinopse bem clichê e ainda por cima machista.
    E acredito que se é para ler uma releitura de Megera Domada, é preferível que se leia Megera Domada, que é o clássico bem escrito e tudo o mais.
    Beijo grande,
    Mona

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    Já li um livro da Marina e acabei não gostando. Achei essa releitura bem fraca, a sinopse bem boba e clichê.
    Tô passando bem longe desse livro, honestamente hehe.
    O livro que inspirou o filme "10 coisas que odeio em você" foi A Megera Domada mesmo, não esse aí da Marina...

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oláá
    Eu quero muito ler algo da autora e esse é o que tenho mais vontade, sua resenha ficou muito boa e é uma ótima dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir