24 de novembro de 2015

Uma Rápida Opinião Sobre o Livro Para Sempre Seu

Titulo: Para sempre seu
Autora: Gabriella Anderson
Ano de Lançamento: 2004
Paginas: 224
Editora: Nova Cultural

Resumo: Inglaterra, século XIX. Um amor que valia muito mais que fortuna e influência!
Ivy St. Clair está certa de que a carta do lorde Stanhope, que a nomeou uma de suas herdeiras, vão lhe proporcionar pelo menos aventura. E aventura é a única coisa que não vai existir na sua vida depois de se casar com Neville, a mando de sua família.Para receber a herança de Stanhope, ela deve entregar um retrato ao recluso Albert Seaton, conde de Tamberlake.
Seaton é um homem misterioso e possui cicatrizes de um grave acidente que sofreu. Mas suas cicatrizes são bem menos interessantes do que sua melancolia, e Seaton- gentil, bondoso e perigosamente atraente – é tudo o que o desagradável noivo de Ivy não é. E, em pouco tempo, Ivy percebe que a improvável amizade que brotou entre eles transformou-se em um tipo de amor pelo qual ela será capaz de arriscar seu nome e sua fortuna!



Se alguém espera encontrar passagens quentes, vai se decepcionar! O livro não é nenhum pouquinho hot, nada mesmo, ouso dizer que o livro é "casto". Mas para quem procura humor, romance, ironia, sarcasmo e uma dosezinha de suspense vai gostar.
O enredo é bom, mas algumas passagens do livro não são tão boas, com diálogos curtos e em alguns casos muito objetivo, deixa a trama um pouco superficial, dando a impressão que tudo acontece fácil demais!
Para quem procura um livro light, sem muita densidade, vai gostar desse. Agora para quem gosta de livros mais profundo, não recomendo, a não ser que seja para curar uma ressaca literária!














21 comentários:

  1. Oi, Sophia. A premissa de Para Sempre Seu me interessou e fico bem feliz que não seja pertencente de um gênero hot. Gostei da proposta passada pela sinopse, mas decepcionei-me pelo jeito fácil que tudo é resolvido. Em contrapartida, temos o humor e o suspense. Estou em dúvida sobre a leitura!
    Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro tem uma leitura rápida e não é maçante! Indico a leitura! Mas pra quem procura romance hot ou profundidade nos relacionamentos, não encontrará isso!

      Excluir
  2. Oi Sophia que capa fofa, mas o livro não me chamou muito a atenção bjs.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da proposta do livro, não acho que vai ser algo espetacular, ainda mais com sua observação da trama parecer algumas vezes um tanto superficial, mas parece ser agradável para momentos que queremos ler algo sem compromisso ou que exija muito da nossa atenção.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é uma boa pedida para curar ressaca literária! rsrsrs

      Excluir
  4. Uma ótima dica de livro, gostei bastante.
    gosto de livros assim, com um genero misturado, não só aquele romance, que eu confesso muito que não gosto, mas uma coisa que ao mesmo tempo poça ler e se sentir alegre.
    Sucesso...Um grande beijo!!

    www.falaguriablog.com.br   |    FanPage   |   @Falaguriablog 





    Quer ter um layout exclusivo por menos de 100 reais? Aproveite a promoção vai até dia 10/12/15.
    Solicite orçamento através do e-mail juliablogdesigner@gmail.com ... Caso queira ver uns trabalhos feitos, solicite!

    ResponderExcluir
  5. A capa me lembrou algum outro livro, mas não me lembro qual...
    Pela sinopse, o livro parece meio tenso, ou sério, não sei dizer, mas pelo que você falou ele é leve. Fiquei com vontade de ler porque estou numa ressaca literária e louca pra sair dela, e como você disse, talvez seja bom pra isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo para curar ressaca! É leve, pelo menos eu achei super leve e rápido de ler!

      Excluir
  6. Ainda não conhecia esse livro, e pelo pouco que você falou sobre ele, deu para perceber que o romance que vai acontecer, e como isso vai se desenrolar parece que vai ser bem envolvente, onde o leitor não vai querer mais larga o livro, e isso me chamou bastante a atenção, pretendo ler esse livro logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro gostoso de ler, não vai se arrepender, mas como disse, não tem nada de hot, é bem comportado mesmo!

      Excluir
  7. gostei de conhecer o livro e me interessei por não ser hot, adoro romaces com humor e acho que vou me gostar de fazer a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que você vai curtir sim a leitura!

      Excluir
  8. Não conhecia o livro.
    Hum,quando tudo está acontecendo fácil demais não faz meu estilo,por ter passagens superficiais e nenhum elemento que chamasse minha atenção,é uma leitura que passo no momento.

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Eu só procuro ler livros assim pra dar aquela descontraída mesmo,mas a falta de diálogos sempre acaba me irritando e a leitura não flui tão bem.Porém se eu estiver procurando algo leve já sei qual livro ler.

    ResponderExcluir
  10. Sophia!
    Gosto muito dos romances históricos e quando ambientados no século XIX ainda mais.
    Mesmo sendo um livro menos denso e mais tranquilo, ainda assim é um romance e gostaria de apreciar a leitura.
    “A beleza é a única coisa preciosa na vida. É difícil encontrá-la - mas quem consegue descobre tudo.”(Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  11. Oi Sophia :) O livro me parece bem legal, mas algumas de suas opiniões me incomodaram e me deixaram dividida em relação a ler ou não o livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena ler! Essa foi a minha visão do livro, a sua pode der diferente! Gosto de livros com mais profundidade e mais complexos, livros em que tudo se resolve rapidamente, fico com a impressão que faltou algo! É um livro curto e leve, você lê super rápido! Eu li em menos de dois dias!

      Excluir
  12. Oi Sophia :) Lendo a sinopse o livro me pareceu bem interessante, mas lendo suas opiniões fiquei em dúvida em relação ao livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sinopse é muito bem escrita! Mas leia e comente suas conclusões! Com certeza seus cometários serão diferentes dos meus!

      Excluir
  13. A premissa não me interessou tanto, mas ótima resenha! Parece um ótimo livro pra quem gosta mais de romances históricos

    ResponderExcluir
  14. Sophia, admito que gostei muito da premissa do livro. Não sei se leria por agora, já que eu prefiro uma leitura mais profunda, e este ser mais leve, mas como você citou, mas como ele é ótimo para curar uma ressaca, sempre precisamos de um livro desses, né?! ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir