8 de novembro de 2015

Resenha: O Pássaro

Titulo: O pássaro
Autora: Samanta Holtz
Ano de Lançamento: 2014
Paginas: 368
Editora: Novo Século


Resumo: Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado? Caroline Mondevieu é filha de um poderoso barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Tudo parece perdido quando ela encontra Bernardo, um charmoso e irritante domador de cavalos. Eles não conseguem se entender até perceberem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, deverão passar por cima das diferenças e se unirem em um arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam nessa jornada: perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolverá mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados.


Resenha: Apaixonada pelo livro! Tem um final muito triste, mas a história é linda demais!

A autora é nacional e é maravilhosa! Tem uma escrita fantástica, que prende o leitor do início ao fim! E o fim... de chorar litros!

"Embora não trocasse uma palavra, eles sabiam, de alguma forma, que sentia, o mesmo".

Os personagens que movem o livro são Caroline e Bernardo. Ela, filha do dono de um feudo próspero e rico; Ele, o domador de cavalos do feudo. 

Caroline tem tudo que Bernardo sempre almejou: Uma casa confortável, uma cama macia, comida a vontade... Bernardo tem tudo o que Caroline sempre quis: liberdade! O que ambos não sabem, é que a vida de cada um não é tão perfeita quanto parece ser.

Bernardo despreza Caroline por quem é, pelo que é. Já Caroline não entende porque Bernardo a trata como se ela fosse a responsável pela sua miséria! Porém as desavenças não serão o suficiente para barrar a linda história de amor que irá florescer no coração dos dois, um amor lindo, mas proibido!

"Foi como se as aves tivesse parado de cantar e o vento não mais soprasse, nos segundo em que os olhares deles se prenderam."

O enredo do livro é sustentado por drama e romance. Mentiras que alteram o destino, mentiras que roubam o essencial da vida, segredo que escondem verdades capaz de destruir um amor puro e livre, de acabar com uma vida. A ganancia e o poder subjugando e humilhando o menos favorecido.

"Foi assim que aquele dia que prometia ser tenebroso transformou-se em uma grande diversão. Ela se sentia viva, plena, feliz! A nuvem escura que pairava sobre sua alma simplesmente desmanchou-se"

O livro é magnifico e transborda emoção. Esse livro não me tirou lágrimas, me arrancou prantos! Super recomendo! Mas aviso: leiam com lenços á mão!












29 comentários:

  1. Acho a capa desse livro maravilhosa e a sinopse promete, mas não imaginava que seria tão triste! Já me imagino caindo na depressão pós-leitura com esse livro, terei de me lembrar de ter um livro engraçado por perto depois, para o risco de uma ressaca literária.
    A história de amor dos protagonistas parece meio conturbada no início e também não entendo o ódio de Bernardo por Caroline por algo que ela não escolheu, acredito, mas as mudanças que ocorrem parecem modificar e muito o coração desses dois. Agora não posso criar expectativas de um final feliz ao iniciar a leitura, mas espero me emocionar tanto quanto você.
    Adoro ver como os autores nacionais nos surpreendem cada vez mais.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é triste sim, mas é surpreendente! Lindo demais! Super recomendo!

      Excluir
  2. Sophia!
    Adoro romances e se são cheios de drama ainda melhor, porque dá o tom de melancolia do livro.
    Acho que vou chorar baldes também quando ler.
    Dizem que a Samantha é ótima escritora, nunca tive oportunidade de ler nenhum dos livros dela, mas pretendo.
    “A gente todos os dias arruma os cabelos: por que não o coração?”(Provérbio Chinês)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o primeiro que li dela, estou criando coragem para ler os demais! A escrita dela é boa, o enredo é envolvente e o livro surpreende a cada capitulo! Apesar de triste, é lindo demais!

      Excluir
  3. Oi Sophia,
    Nossa eu sou beeeem chorona e se eu for ler este livro com certeza vou chorar hahaha. Mas resumindo adorei ele, parece ser uma linda história de amor e superação, espero ter a oportunidade de ler o livro.
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  4. Só de ler a resenha já me senti completamente apaixonada pela história. Não conhecia a autora nem o livro, porém agora quero ler esse livro de qualquer maneira, tenho certeza que vou me envolver e me apaixonar pelos personagens, com certeza para minha lista de futuras leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo demais! Surpreendente! Leia mesmo! Apesar de triste, vai amar!

      Excluir
  5. Adoro livros que transbordam emoção, pois isso envolve o leitor e o deixa preso ao enredo.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  6. Oi, a capa do livro é linda mas na hora que eu li que o livro te fez chorar desanimei de ler não gosto de livro triste mas a sinopse é linda bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou muito de chorar em livros e esse faz parte dos poucos que me fizeram chorar! Não me arrependo de ter lido nem um pouco. A história, apesar de triste, é linda demais!

      Excluir
  7. Que incrível! Eu, simplesmente, amei a capa desse livro *-* Lendo sua resenha, o meu interesse em lê-lo só cresceu. O que eu mais gostei do livro, além da história em si e dos personagens, foi a forma como a autora escreveu o livro, tão bem ao ponto de fazer o leitor chorar!

    ResponderExcluir
  8. O que dizer de uma resenha que já me emocionou e fez ardentemente possuir este livro? Sou apaixonada por narrativas que nos faz emocionar, causar suspiros e entreter o leitor do começo ao fim. Não conhecia o livro nem a autora, mas quero agora mesmo procurá-lo para lê-lo e ser tão cativada como você foi por este casal. Não posso esquecer dos lenços!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai se apaixonar pelo livro, assim como eu! Depois que ler, quero saber sua opinião!

      Excluir
  9. Oi Sophia :) Eu já tinha visto esse livro, mas não tinha lido nada sobre ele. Essa foi a primeira resenha que eu li sobre ele e estou gostando mais dele! Já tinha ficado bem interessada na sinopse e agora pela resenha fiquei mais ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai se arrepender de ler! O livro é lindo!

      Excluir
  10. Oi, Sophia. Com a descrição inicial dos personagens e da história do livro, eu acabei não me interessando pelo mesmo. Mas, quando surgiram mistérios e dúvidas entre ambas as vidas dos personagens, fiquei encantado com a história, pois ambos começaram a "julgar" um ao outro e desencadear vários outros fatos. Quero ler!

    ResponderExcluir
  11. O livro é lindo!
    Fiquei muito interessada, gosto de livros com finais tristes, que fogem do cotidiano, do comum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o final desse é surpreendente, inesperado, revoltante, mas necessário! Leia mesmo!

      Excluir
  12. conheço o livro devido as divulgaçoes de alguns blog meses atras, ainda não tive oportunidade para ler o livro mas fiquei encantada com a resenha, adoro livros de romances e espero em breve poder le-lo.

    ResponderExcluir
  13. Ótima resenha, embora o estilo de livro não me chame muito a atenção. Não sou grande fã de dramas românticos :)

    ResponderExcluir
  14. Lembro desse livro com outra capa..adorei essa nova,como está charmosa!!
    Que bom que o livro despertou tantas emoções em você,Sophia.
    Muitos dos meus livros favoritos possuem finais tristes,mesmo arrancando lágrimas,conseguem marcar de uma maneira tão bela.

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Tenho que ir preparando os lencinhos então.Adoro histórias que falem desse amor que ultrapassa as barreiras e os problemas.Espero que depois de todo esse sofrimento o final seja feliz.E que capa maravilhosa essa,da uma sensibilidade ainda maior a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não...o final não é feliz mesmo! Mas leia, não vai se arrepender!

      Excluir
  16. Querida Sophia,

    Acabei de ler sua linda resenha no Skoob e precisei vir aqui deixar meu comentário e a gratidão por tão lindas palavras sobre meu romance :)

    Que bom saber que a história a emocionou e tocou tanto!!! Obrigada, de coração, por dividir sua opinião tão lindamente com os leitores do seu blog e do Skoob!

    Beijo enorme no coração,
    Sam

    ResponderExcluir